tlaloc
(usa Gentoo)
Enviado em 06/10/2010 - 09:09h
Mostrar lixeira na área de trabalho:
Não lembro como faz, mas há um substituto, você pode colocar a lixeira na barra de menu. Clique nela e depois em "Adicionar" alguma coisa (não estou no Linux agora). Lá, você clica em Lixeira e clica em adicionar.
Mudar os botões de lado:
Botões você diz os ícones da barra? Clica neles com o botão direito, desmarca o "travar posição" (ou algo do tipo), depois é só clicar novamente com o botão direito e ir em "mover". Pronto.
Um programa que descompacte/configure/baixedependências/configureossources:
Isso é compilar um programa. Existem distros que se baseiam em compilação de programas, como o Gentoo, que tem o Portage que faz exatamente isto. Numa distribuição como o Ubuntu que se baseia em binários, você tem o gerenciador de pacotes da distribuição que faz tudo isso com binários. No caso do Ubuntu, por exemplo, você tem o Synaptic.
Um programa que converta tar.gz para deb:
primeiro você tem de compilar para depois passar para deb. De qualquer maneira, numa distribuição que usa deb (binário), isso é praticamente inútil. Se você procurar, já existe o binário em deb para sua distribuição.
Falta um programa bonito e bom estilo Real Player:
Nós temos Real Player, quem disse que não?
"Windows Media Player":
O VNC, um excelente programa para assistir vídeos e ouvir músicas, tem suporte a skins e inclusive uma skin do Windows Media Player.
Falta um p2p leve:
não é o programa que é pesado, teu PC da xuxa que é uma droga. No meu micro, não tenho este tipo de problema. Mas se você sente a necessidade de algo mais leve, temos o aMule, que acessa as mesmas redes do eMule e do Ares.
e mais umas opçoes de filtros como no rhythmbox para tocar músicas no totem:
O Totem é um player de vídeo, dedicado a vído, com suporte a músicas. Não o contrário. Experimente o Exaile, player dedicado de áudio.
ARES é software livre:
que eu lembre, ele só é gratuito, mas livre não é.
Falta uma simples opção "reparar" no gerenciador de conexões:
Não, não falta. Falta você aprender a clicar no desconectar e no reconectar.
Alguma outra frescura que falte que não seja pura ignorância (desconhecimento) sua?