OI VELOX

1. OI VELOX

frittaz
M4conheiRoX

(usa Kurumin)

Enviado em 29/10/2008 - 12:05h

Se você é usuário do velox, já deve ter passado por esse problema: você chega em casa, liga o computador (isso se ele não fica ligado o dia inteiro) e não consegue conectar-se na internet. Olha para o modem e a luz que indica que há sinal DSL está apagada. Verifica os cabos, desliga e religa o modem, xinga a telemar, chora… mas nada disso adianta. Você está sem internet.

O que resta é ligar para a bendita telemar e verificar o que está acontecendo. Se já tiver passado da meia-noite, uma mulher atende o telefone com voz de sono — depois de você ter digitado seu ddd e telefone mais de 10 vezes e escutado uma voz dizendo que seu “moulden” precisa estar ligado para realizar o atendimento — e te pede pra realizar todos os procedimentos que você já fez antes de ligar e se recusa a transferir a ligação pra alguém que entenda um pouco pelo menos sobre o serviço.

Depois de uns bons 5 ou 10 minutos esperando na linha (talvez enquanto ela tira mais um cochilo), ela volta e diz que o serviço na sua área está passando por uma “manutenção ‘preventiva’” algumas vezes com o intuito de “melhorar o serviço”.

aí você pergunta: "Essa manutenção era programada?" E ela te responde: "Sim, senhor".

Você engole a vontade de xingar a pobre da atendente — afinal, ela não tem culpa de nada, além de dormir em serviço — e pergunta, pacientemente: "Se era programada, por que eu não fui avisado? Eu quero ser avisado. Registra aí uma reclamação sobre isso…"

Eu já passei por isso incontáveis vezes. Aliás, passo por isso pelo menos uma vez por mês. E aí tenho que me conectar via linha discada pra pelo menos ler os emails antes de dormir.

E quanto a minha reclamação? Ah, eles nem levam em conta. Nunca fui avisado sobre as manutenções e acho que nunca serei. Feedback da telemar? Só quando você se irrita e fala palavrões com a atendente ou manda um email cheio de ameaças (!!)… mas mesmo assim, providências nunca são tomadas.

Quanto ao intuito de melhorar o serviço, bom, eu sou assinante do velox há uns bons dois anos e o serviço sempre foi o mesmo. Não melhora, não piora…simplesmente continua o mesmo. Me venderam 600 kbps, eu recebo 510kbps. Já me acostumei com isso. Mas ainda quero ser notificado sobre as “manutenções”.

Deveria ter onde processar a velox por todo esse incomodo
lol

E vocês, já passaram por isso? Acham que tem algum jeito? Comentem.


  


2. Re: OI VELOX

Jack Bauer
Slim Shinoda

(usa OpenSuSE)

Enviado em 29/10/2008 - 12:12h

Velox = Sem sinal ADSL
Se possível, tente contratar outra operadora :s


3. Re: OI VELOX

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 29/10/2008 - 12:43h

Passo por isso todo o tempo.... mas não é "Velox-Telemal"!!! Rs, mas ....
"Speedy-Teleafônica" rsrrsrsrsrssr!!!!
e Caro!
Depois que subiram avelocidade de meu Speedy, de Light 256, pra 1 Mega... faz um mes e meio, o meu sinal já caiu 11 vezes! o LED ADSL pisca,ou apaga e lá o se vai o sinal... volta 7 a 22 horas depois!
O que ocorre é que.... "Teleafônica" é poir ainda do que a "telemal"....
a espera é mesma, mas.... invariavelmente, nunca citam que o "probrema" é deles, é sempre a config do seu micro.... te fazem mexer em tudo..... Mas vc cita que perdeu o sinal, no Windows, no Linux, No notebook ( que vc conectou no serviço , na boa)... não tem a "Manutenção Preventiva" é sempre seu micro!!!! Vc sabe que num é pq o sinal vai voltar sozinho horas depois e vc checa e ve que a interrupção é entre seu micro e a Internet, e sua conexão local tá ativa....
No final, é pr vc roteou seu modem, eles não dão suporte.. é pq vc usa !Linuqui" e eles não dão suporte ao Linuqui....
e vc precisa... reclamar pro Bispo, pq pro Procon e pra Anatel não adianta,
pq a Telefonica é a campeã brasileira de reclamações no Procon e na Anatel e ninguém faz nada, só que vc tem que pagar por um sinal de 1 mega, 69 reais por mes, pra não ter o sinal estável...
outra operadora? a telefonica te multa em 230 reais se tentar trocar em menos de 18 meses, e ainda, se tá no prazo de trocar, não te deixam, a conta continua vindo....
ou seja, Pior que a telemar!!!!!


4. oO

frittaz
M4conheiRoX

(usa Kurumin)

Enviado em 29/10/2008 - 13:10h

deveria ter algum orgão para proteger o usuario de internet

=]

ftz


5. Orgão responsável

Jeferson Roseira
jeferson_roseira

(usa Debian)

Enviado em 29/10/2008 - 13:41h

Entre em contato com a Anatel


Jeferson Roseira


6. opa

frittaz
M4conheiRoX

(usa Kurumin)

Enviado em 29/10/2008 - 15:33h

anatel e responsavel por estas reclamaçoes?

diz aew mano
ftz






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts