Atualização Wheezy testing (Duvida)

1. Atualização Wheezy testing (Duvida)

claudio de paiva freitas
theblackwolf

(usa Debian)

Enviado em 09/11/2011 - 08:43h

Colegas atualizei meu Squeeze a corrigir problemas com a conecção ADSL,que foi 100% resolvida porém:

Me deparo com situação incomum,pois para fazer o upgrade /p Wheezy tive que criar espaço na /raíz fui obrigado a me desfazer de softwares instalados...

Está tudo funcionando agora e até com bom espaço livre,tem só um por menor...

Fiquei sem controle gráfico das funções administrativas,add users,synaptic,etc.

A parte gráfica locada na barra de tarefas em ( Sistema ) ficou sem com escesão dos controles de (Desligar ou encerrar,ajuda do gnome)...

Instalado está pois chamo o Synaptic pelo terminal e está perfeito...

Quem puder dar uma luz serei grato...

Obrigado...


  


2. Re: Atualização Wheezy testing (Duvida)

Leandro Nkz
leandro

(usa Arch Linux)

Enviado em 09/11/2011 - 08:51h

Instale ou chame o programa "alacarte" pelo terminal.

Nele, clique em "reverter" para reverter as configurações do menu ao padrão.

Ps.: Respondi uma dúvida igual à sua aqui: http://www.vivaolinux.com.br/topico/Duvidas-em-Geral/Nao-aparece-o-Menu-Sistema-no-Debian-6


3. Antes fácil fosse...

claudio de paiva freitas
theblackwolf

(usa Debian)

Enviado em 09/11/2011 - 10:44h

Parece que o meu Wheezy ficou com muitas falhas,não que comprometa o sistema... Más acho meio desgastante ficar perdendo tempo com ele,e tem outra a raiz dele está numa partição separada que favorece uma nova instalação limpa. Agora não entendi o porque da tomada de espaço por ele em substituição ao Squeeze 6,por ter eu removido e até purgado as configurações de tudo que não era básico... Seria visto teoricamente dos 16 GBs grande parte,no entanto após a instalação ficou livre só 2.4 GBs... Fazer uma limpa profunda desta vez!!!


4. Re: Atualização Wheezy testing (Duvida)

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 09/11/2011 - 11:32h

Tenho conseguido um desempenho muito bom em distro rolling release com base no Debian testing, com o Linux Mint LMDE (versão baseada no Debian e não no Ubuntu). As atualizações tem sido, pelo menos até o momento, impecáveis, sem precisar fazer correções posteriores. Também uso o Debian 6 porém na versão estável como distro "ancora".


5. Re: Atualização Wheezy testing (Duvida)

Ricardo Libanio
riesdra

(usa Debian)

Enviado em 09/11/2011 - 18:16h

Claudio,

o wheezy é testing, então não dá para exigir muito dele, ainda mais agora que estão a toda com as modificações, estão mudando o gnome para a versão 3, muita coisa no começo não sai como o esperado, eu passei por uma situação similar quando o kde4 entrou no testing, na época eu usava a versão testing, depois disto passei a usar stable, e mudei o ambiente para gnome, hoje quando tenho um problema vejo no backports se ja não tem uma versão mais recente, mas desisti de usar testing, por este e outros motivos.


6. Re: Atualização Wheezy testing (Duvida)

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 09/11/2011 - 23:09h

Como o companheiro Riesdra, encontrei vários problemas de estabilidade, desconfigurações, quebras de pacotes, quando decidi fazer a alteração de uma versão estável (stable) do Debian para o testing. Para resolver os problemas tive que partir para uma re-instalação. A partir dai, pelo "vicio" de usar pelo menos uma distro com o ultimo do ultimo em termos de atualizações tanto de kernel como de pacotes, parti para o uso de distros com atualização constante (rolling release) depois de pesquisar bastante sobre o assunto. Existem várias alternativas de distros rolling release de alta qualidade. A minha opção foi pelo aptosid e mais recentemente também o Mint LMDE.

A vantagem do uso de distros rolling release em vez de simplesmente optar pela versão testing no caso do Debian, é o fato de que as equipes de desenvolvimento destas distros normalmente fazem um trabalho de estabilização do kernel e adaptações incluindo scripts especiais permitindo a operação com relativa estabilidade e sem grandes surpresas quando ocorrem atualizações. Claro que volta e meia podem ocorrer problemas, mas quem decide por este caminho deve estar consciente de que isto poderá ocorrer. Me atrevo a dizer que este preço vale a pena até porque a medida que o tempo passa as equipes de desenvolvimento estão mais treinadas e preparadas para evitar surpresas.

Graças ao fato de que com Linux é possível instalar grande parte das distros com espaço em HD de 7 a 10 GB, podemos nos dar ao luxo de manter instaladas, duas, tres, ou até mais distros no mesmo pc. Particularmente, mantenho 3, o Debian 6 Squeeze (stable), o aptosid (baseado no Debian Sid - que é o testing) e o Linux Mint LMDE, também baseado no testing.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts