nasnara
(usa Outra)
Enviado em 21/09/2016 - 08:55h
Olá,
Aguém já passou por esta dificuldade?:
Estou tentando utilizar meu PABX ASTERISK SIP/VOIP com a Operadora EMBRATEL;
Meu tecnico do PABX informou que durante a troca de pacotes SIP entre o PABX e a EMBRATEL, aparece um erro conforme abaixo:
"404 No routes found".
Exemplo:
<--- SIP read from UDP:ipsip:5060 --->
SIP/2.0 404 No Routes Found
Via: SIP/2.0/UDP ipdaembratel:5060;received=endereçoip;branch=z9hG4bK3b4e97ea;rport=5060
From: "1145037895" <sip:1145037895@ipsip>;tag=as2a5a8e83
To: <sip:41374752@ipsip:5060>;tag=aprqngfrt-qepvri10000c6
Call-ID: 7788a3076192e9f52444df1d242feb2c@ipsip
CSeq: 102 INVITE
Obs.: Onde está ipsip é o ip que a EMBRATEL me passou.
Este erro ocorre na volta, ou seja, quando a Operadora responde durante a tentativa de realizar uma ligação.
O técnico da Embratel veio duas vezes na empresa, colocou um pabx deles e funcionou porém no meu PABX aparece isso.
Sabem me informar se existe alguma particularidade ou configuração a ser realizada?
A configuração do meu PABX está assim:
- SIP 2.0
- Asterisk 1.8.27.0
Configurações da conta SIP:
[Embratel]
host=IP SIP
fromdomain=IP SIP
port=5060
context=tronco-sip-IP SIP
nat=yes
type=peer
insecure=port,invite
qualify=yes
disallow=all
allow=g729,alaw,ulaw,gsm
Fico grata se me ajudarem, pois o técnico do PABX informa que é um problema da Operadora, já a Operadora diz que é uma configuração no PABX.
Eu particularmente não entendo muito do assunto.