Resposta de
flexsystem em 13/07/2004 - 12:20h:
* flexsystem usa RedHat
* flexsystem tem conceito: 7.7




O GRUB (Grand Unified Boot Loader) é um gerenciador de boot, assim como Lilo e outros, que utiliza o padrão Multiboot, sendo capaz de carregar diversas imagens de boot e módulos. O GRUB também permite buscar imagens pela rede, por cabo seriais, suporta discos rígidos IDE e SCSI, sistemas sem discos e terminais remotos. Possui interface por linha de comandos ou menus de escolha.
Ele é flexível, funcional e poderoso, podendo iniciar sistemas operacionais como FreeBSD, OpenBSD, NetBSD, GNU/Linux, GNU/Hurd (o único bootloader capaz). Sistemas operacionais proprietarios como o Windows (9x, ME, NT, 2000 e XP), Dos e IBM OS/2 sao suportados usando a função chainloader. Podemos destacar também o suporte aos sistemas de arquivos ext2 , ext3 e reiserfs (novos sistemas de arquivos journaling do Linux), FAT16 e FAT32 (Win 9x/ME), FFS (Fast File System usado no *BSD), minix (MINIX OS) e etc.
Resposta de
renatoriolino em 13/07/2004 - 14:07h:
* renatoriolino usa Nenhuma
* renatoriolino tem conceito: 9.0




O Grub, caso você tenha instalado é acessado ao ligar o computador. Ele é aquela tela que aparece perguntando se você quer entrar no Linux ou no Windows.
Para alterar a configuração dele, você deve alterar o arquivo /boot/grub/menu.lst
[]'s
Renato