Linux slogan
Visite também: BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Fórum


DICA

Para gerenciar sua conta no Viva o Linux, use os links contidos na box "Login", que fica situada na lateral direita do site.



Publicada por skyangel em 10/11/2004 - 06:26h:
* skyangel usa Kurumin
QUAIS AS VANTAGENS PRINCIPAIS DO SISTEMA OPERACIONAL LINUX PARA COM O S.O. WINDOWS ?

 
Resposta de removido em 10/11/2004 - 06:34h:
* removido usa Nenhuma
* removido tem conceito: nenhum voto.
Nota:  
O que é isso?


Olha meu caro não vo te dise ue é tudo poiso desktop demora algum tempo mas se quiser aprende use o linux experiencia propria quando tinha o windows ja sabia tudo agora o linux to gostando de + experimente depois do kurumin passe pro slackware e ou debian e leia o focalinux mas agora sendo direto o linux tem de vatagens segurança plataforma live a sei la eu gosto muuuito dele intão não posso te fala algo conta dele mas experimente =)


 
Resposta de Ilovelinux2004 em 10/11/2004 - 06:45h:
* Ilovelinux2004 usa Slackware
* Ilovelinux2004 tem conceito: 7.9
Nota:  
O que é isso?


cara... O Linux tá cheio de vantagens kra...
assim como o windows tambem tem. É só usando mesmo e se aprofundando. BOa sorte.

 
Resposta de beetle_juice em 10/11/2004 - 06:57h:
* beetle_juice usa Slackware
* beetle_juice tem conceito: 8.5
Nota:  
O que é isso?


kara as vantagens são as seguintes: seguraça, estável (faz 4 anos que eu uso Linux e nunca precisei reiniciar o sistema),tem menos bugs, menos vírus, tem o seu código-fonte aberto para todo mundo ver, modificar, apreender e criar sua própria distribuição Linux, possui um sistema de arquivo interessante, vários compiladores, seus programas são totalmente gratuitos, pode ser baixado na NET, não precisa pagar uma fortuna para poder usar, etc...etc...etc...etc... eu poderia ficar aki citando mais coisas mas, acho que vc jah entendeu pq uns preferem Linux e outros preferem Ctrl+Alt+Del (W$$$$$$)falow espero ter tirado sua dúvida!

 
Resposta de engos em 10/11/2004 - 07:10h:
* engos usa Mandriva
* engos tem conceito: 8.8
Nota:  
O que é isso?


Bem, as vantagens são muitas, acredito que a pergunta deveria ser, quais as vantagens do Windows para o Linux.

Vale a pena lembrar que Linux e Windows são basicamente o Kernel apenas, o resto do sistema são programas, dos quais muitos existem para ambos sistemas.

Quando se trata em usar o Linux as principais vantagens sobre o Windows são:

- TCO (custo total de posse) que chega a ser no mínimo 30% mais barato, conforme pesquisas recentes das principais empresas no ramo.
- Liberdade, com o Windows você só pode escolher entre um "Home" e um "Server" e a diferença é pouca. No Linux você pode escolher várias distros, onde se você hoje usando o Kurumin não acha interessante usar o Linux, mudando de distro para que você se adapte melhor venha gostar, como usando o Mandrake 10.1 ou o SuSE 9.2, por exemplo.
- Suporte do Windows você tem que pagar, como quando ocorre um problema e você tem que chamar um técnico para "apagar o windows e instalar tudo outra vez" (porque arrumar que é bom a maioria não sabe), enquanto que no Linux você vem num site como esse e consegue bastante informação de como conseguir arrumar seu problema, sem precisar pagar ou esperar por um técnico.

Existem outras como sitadas nos outros comentários, por isso só "completei" a informação.

[]s

 
Resposta de rfranzen em 10/11/2004 - 07:15h:
* rfranzen usa Ubuntu
* rfranzen tem conceito: nenhum voto.
Nota:  
O que é isso?


O Linux tem diversas vantagens e algumas desvantagens perante o windows. No Linux você tem uma maior segurança, não precisa instalar anti-vírus, firewall, e outras parafernalhas para se proteger, no linux você não fica preocupado pensando que suas informações estão sendo enviadas para uma empresa que a partir disso pode saber tudo sobre você. No Linux, você tem um controle sobre o sistema, podendo alterá-lo e adequá-lo às suas necessidades modificando o que quiser sem precisar pedir autorização pra ninguém.
Claro, como nada é perfeito (por enquanto) o Linux tem destantagens perante ao windows (poucas). A que me vem a cabeça agora é a praticidade do configuração e gerenciamento do windows. No Linux essas tarefas exigem um pouco mais de dedicação. O que não deixa de ser uma vantagem, pois assim você acaba descobrindo como a coisa funciona e evolui intelectualmente. Outra desvantagem do Linux é para os que gostam de games. Por enquanto são poucas as desenvolvedoras de jogos que portam seus jogos para a plataforma Linux. O Doom3 já funciona no pinguin !
Eu ainda uso windows somente pra jogar (raramente). O resto faço no Linux.

Para encerrar, a principal vantagem do Linux. É FREE, ao contrário do Windows que você usa, mas provavelmente é ilegal (pirata). Costumo dizer que o Windows, em relação à pirataria, mesmo original, é um grande risco para a saúde do seu pc. ;)

Espero ter respondido à sua pergunta.

[]'s

 
Resposta de macumbeiro em 10/11/2004 - 07:46h:
* macumbeiro usa Slackware
* macumbeiro tem conceito: 8.2
Nota:  
O que é isso?


- custo (zero)
- performace (demais)
- estabilidade (nada de travar !)
- seguranca (depende do admin.)
- portabilidade e escalabilidade, ou seja pode ser usado em diversas plataformas como:

- SPARC
- MIPS
- I386
- BI-Processing
- x86-64
- IA64

no comeco nao eh nada amigavel e vc ira quebrar a cabeca, mas aprendendo voce ira se apaixonar e nunca mais ira largar um unix-like, eu jah estou no freebsd q acho muito bom !

bom soh usando, flw


 
Resposta de jpfaria em 10/11/2004 - 09:00h:
* jpfaria usa Slackware
* jpfaria tem conceito: 8.0
Nota:  
O que é isso?


Lendo todos os comentários acima todos estão seguindo pelo mesmo caminho.

Mas vou dar o meu parecer.

O linux tem vantagens e desvantagens para uma empresa

As vantagens:

- Performance ( Mesmo em máquinas ruins )
- Custo ( Free )
- Estabilidadade
- Segurança ( Embora o Win 2003 seja bom tb )
- Portabilidade.

Desvantagens:

- Baixa usabalidade ( Interface pro usuário não é amigável )
- Alto custo de funcionário ( O salário de um profisional UNIX é bem mais caro )
- Ambiente gráfico não adotado ( A grande maioria das empresas não desenvolveram seus softwares para o linux ainda, Adobe, Macromedia e etc... )
- Dificil manutenção ( Não é simples e rápido o manter atualizado e resolver problemas urgentes )


As que eu lembrei no momento são essas.


[]'s



 
Resposta de Red Foot em 10/11/2004 - 13:40h:
* Red Foot usa Debian
* Red Foot tem conceito: 10.0
Nota:  
O que é isso?


-Boa performance
-Baixo REquisito de Hardware (Exige-se muito menos memória pra progframas Linux do que Windows)
-Kernel Estavel
-Possibilidade de Se Alterar O Kernel da forma como voce desejar, coisa que no Windows é impossivel devido a ser fechado
-Uma comunidade que se ajuda
-Sistema Feito Para Redes
-Multiusuarios
-Multijanelas - isso mesmo no Linux voce pode trabalhar com varias janelas abertas ao mesmo tempo, ou seja dividi-las por tipo de aplicação que voce está executando,
- Custo de Operação
- Não Cobração de Licensas Anuais

Essas e as demais citadas pelos amigos acima, alem de várias outras.

Hum! E o poder de ser Livre ;)

 
Resposta de jlmc1 em 17/09/2010 - 19:56h:
* jlmc1 usa Debian
* jlmc1 tem conceito: nenhum voto.
Nota:  
O que é isso?


Sou militar e trabalho na seção de informática do meu Batalhão, e em cumprimento ao plano de migração do Exercito Brasileiro, em 1 (um) ano foi migrada todas as maquinas de Windows para Linux Ubuntu. Esse processo se deu primeiramente com a substituição das ferramentas offices ( msoffice para broffice) e depois a substituição do sistema de Windows XP para primeiramente para a distribuição Kurumin 7 e depois para Ubuntu sendo uma distribuição mais amigável que permite ate a utilização de temas parecidos com o Windows facilitando uma maior aceitação do usuário. Tudo foi planejado para que a migração acorresse de uma forma suave e tranqüila com inicialmente problemas de resistência dos usuários, mas superadas pelas facilidades que a ambiente desktop Linux trás na atualidade nos tornando uma das poucas unidades do Exercito Brasileiro a migra 100% para Linux sendo que a seção de informática já teria migrado a mais de 5 (cinco) anos utilizando a distribuição Debian. Resultado disto:
0 (ZERO) problemas de vírus perda de arquivos formatação de computadores queda se serviços da rede sendo os servidores Linux mais leves e robustos.




ATENÇÃO: Antes de contribuir com uma resposta, leia o artigo Qualidade de respostas e certifique-se de que esteja realmente contribuindo com a comunidade. Muitas vezes o ímpeto de contribuir nos leva a atrapalhar ao invés de ajudar.

Contribuir com resposta



  
* Nota: só é possível enviar respostas usuário que possui conta e esteja logado com ela, caso contrário sua mensagem será perdida.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.