Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Dica

Snes no seu GNU/Linux 64 bits
Linux user
Publicado por Gabriel em 05/04/2010

Login: Gabriel_Torelli, 44572 pontos
[ Hits: 4655 ]

Snes no seu GNU/Linux 64 bits

Quem emula jogos a um tempo no GNU/Linux, com certeza conhece um programa chamado ZSNES, que por sinal é um dos melhores emuladores disponíveis para a plataforma. O único problema é que até o momento ele não roda em sistemas 64 bits. Para resolver isto é fácil. Usaremos o Snes9x!

Faça o download do emulador neste link:
Pronto! Não é necessário compilar pois o emulador já vem em binário. Para rodar basta entrar no diretório snes9x-1.52 e executar o snes9x-gtk.

Observação importante: o frontend é bastante configurável. Não esqueça de configurar os botões, assim como o vídeo. Na emulação tive um problema no som, ele parecia um pouco mais rápido que o original. Para resolver isto basta ir em Options > Preferences > Sound e alterar o Playback rate para 44100 Hz.

Diversão garantida!
Linux: Snes no seu GNU/Linux 64 bits
Um abraço à todos!

Gabriel Torelli.


Outras dicas deste autor

Leitura recomendada
   Dica Linux recomendada Google Gadgets - incremente seu desktop com belos aplicativos
   Dica Linux recomendada Man page e info mais organizado com o Konqueror
   Dica Linux recomendada Softwares equivalentes do Windows para Linux
   Dica Linux recomendada Pacote BrOffice 2.1 para Slackware 11
   Dica Linux recomendada Plugin de vídeo para FireFox

Comentários
[1] Comentário enviado por SMarcell em 05/04/2010 - 18:24h:

Pra instalar o zsnes em máquinas 64bits basta setar estas duas variáveis, antes de rodar o script 'configure'.

CFLAGS="-m32"
CXXFLAGS="-m32"



[2] Comentário enviado por Gabriel_Torelli em 05/04/2010 - 20:31h:

Caro SMarcell, muito obrigado pelo seu comentario.

Setando estas Flags você estaria forçando o aplicativo a entender que sua maquina possui arquitetura 32, e não 64 bits, que é bem diferente de rodar um aplicativo 64 bits nativamente. Você estaria perdendo em termos de desempenho por exemplo. Mas é uma opção :)

[3] Comentário enviado por SMarcell em 06/04/2010 - 09:10h:

Eh! se bem que um emulador de snes não necessita de uma máquina superpoderosa pra rodar... ainda mais sendo o zsnes, codado quase todo em Assembly!


Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.