Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
Linux: BigLinux 4.2 (outr0)
Por JoseRenan
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Dica

Instalando o The Conquerors no Ubuntu 6.10
Linux user
Publicado por Marcelo Ribeiro em 06/05/2007

Login: geoscience, 13529 pontos
[ Hits: 8214 ]

Instalando o The Conquerors no Ubuntu 6.10

Inicialmente instalei o Wine 0.9.34. Usei o apt-get, daí simplesmente instalei o AOE o TC a partir do CD, mas como nada é perfeito, quando eu rodava o jogo aparecia uma mensagem dizendo que não foi possível iniciar o sistema gráfico.

Levei uma surra do programa até descobrir no site do projeto que existe um bug no arquivo Wine3d_interface.h e infelizmente este bug afeta todas as versões após o Wine 0.9.31. Para resolver o bug temos que recompilar esta biblioteca removendo a seguinte linha:

IwineD3DDevice::EnumDisplayModes

Instalei todos os módulos necessários para recompilar o Wine e rodei os seguintes comandos:

$ ./configure
$ make depend && make


Após recompilar o wine copiei a biblioteca Wine3D.dll.so para o diretório onde o wine estava instalado e pronto, tudo ficou normal.

Para quem não quer quebrar a cabeça, basta instalar o Wine 0.9.31 que jogo rola numa boa!


Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.

Leitura recomendada
   Dica Linux recomendada Placa de vídeo Intel 82845G
   Dica Linux recomendada Se o pendrive não monta no Slackware...
   Dica Linux recomendada HP 1020 no Ubuntu
   Dica Linux recomendada Deixando o relógio sempre ajustado no Slackware
   Dica Linux recomendada Configurando placa de vídeo Unichrome (ITAUTEC W7630) no FreeBSD

Comentários
[1] Comentário enviado por albertguedes em 07/05/2007 - 13:17h:

Valeu pela dica Marcelo, mas só para ficar mais completo, você pode pode dizer a sua distro, processador, memória e placa de vídeo.
Eu sei que estou abusando, mas esta informação serve de guia para mexer no wine e ter uma idéia se surgir algum problema.
Falou ? Até mais.

[2] Comentário enviado por fabiano_shark em 09/05/2007 - 09:33h:

Roda multiplayer? E o patch, é possível instalar?

[3] Comentário enviado por malinha em 18/05/2007 - 12:59h:

euquero saber como estala esse jogo

[4] Comentário enviado por geoscience em 02/06/2007 - 19:41h:

Amigo, sobre a dica você tem razão preciso deixar mais completa. Meu pc é um P4 Prescott 3GHz, 1Gb de RAM, Placa de video ATI 9600XT Saphire. No momento da instalação do TC eu usava os drives proprietários da ATI. Hoje vou instalar e testar com os drives do X-org. Quanto ao multiplayer eu não testei.
Abraços,

Marcelo Ribeiro


Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.