Linux slogan
Visite também: BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
Linux: Gnome Simple
Por eliz
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Dica

Guardião Itau 30 horas no Google Chrome
Linux user
Publicado por rodrigo em 25/02/2012

Login: rodrigo800, 28178 pontos
[ Hits: 27200 ]

Guardião Itau 30 horas no Google Chrome

Vejo que muitas pessoas andam tendo problemas para usar o Bankline do Itaú no Linux (eu fui um deles), e acabam sendo obrigados a usar Windows para transações bancárias.

Esta dica é para quem precisa instalar o “Guardião Itaú” no browser, no caso o Google Chrome (não tentei no Firefox).

Primeiro, baixe o plugin Java (o “Guardião Itaú” exige que a versão do Java seja sempre a mais atual) conforme o nosso amigo Manoel Guilherme de Faria Moraes ensina na dica: Instalando o Plugin Java no Google Chrome.

Aviso que a versão do Java usada no tutorial é antiga, mas no site do Java você vai baixar o mais atual. Portanto, tenha o cuidado de trocar o nome do arquivo e da pasta do Java do tutorial, para a do Java atual na aplicação dos comandos.

Uma dica simples é copiar e colar o caminho e o nome do arquivo das Propriedades do arquivo (mas cuidado para fechar as Propriedades quando aplicar os comandos).

Aviso também que a instalação do Java funcionou comigo, inclusive sua aplicação no Chrome, aconselho inclusive a verificar no navegador se o site Java é capaz de verificar a versão instalada no browser.

Com o Java mais recente instalado e o plugin aplicado, acesse o site do Itaú e tente fazer um pagamento, com o aviso do Guardião na tela, tente baixá-lo e dê permissão para o Goolge Chrome instalá-lo.

* Se tudo estiver OK com o Java, a instalação deve dar certo.

Desculpem-me a dica muito extensa, procurei explicar para aqueles que têm uma experiência mínima no Ubuntu, e espero que sejam bem sucedidos na instalação, pois já estava achando que seria obrigado a usar Windows para trabalhar com o Bankline Itaú .

E mais um aviso, a minha conta é jurídica, a aplicação do Guardião Itaú funcionou. Digo isto pois uma solução recente, foi fazer o Firefox se passar pelo Safari (do MacOS), mas este truque só funcionava com contas de pessoa física (nem me perguntem o por quê).


Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.

Leitura recomendada
   Dica Linux recomendada Tomcat 5 em 10 comandos
   Dica Linux recomendada Instalando Java no Linux Mint, Ubuntu e derivados
   Dica Linux recomendada Instalando plugin Java no AMD Fedora Core
   Dica Linux recomendada Internet Banking Caixa: Erro CM12
   Dica Linux recomendada Evitando os dois carregamentos de JSF (JavaServer Faces)

Comentários
[1] Comentário enviado por mastermuchacho em 25/02/2012 - 22:10h:

Só lembrando que no FFox para linux existe o addon "bancos bugados" o qual, depois de instalado, ignora a necessidade de instalação do tal guardião no Itaú.


[2] Comentário enviado por flavioml em 26/02/2012 - 09:37h:

Novidades a respeito. A partir de ontem, sábado, 25/02, a área técnica do Itau conseguiu resolver os problemas de compatibilidade e eu consegui instalar normalmente o guardião nas seguintes máquinas: desktop kubuntu 11.10 (x64) java6-sun plugin versão 1.6.0_31, obtida através de ppa, desktop archlinux (x64) java sun plugin 1.7.0_03 baixada do aur via yaourt e notebook xubuntu 11.10 icedtea-plugin 1.1.3-ubuntu1.1.
Nos três casos a instalação ocorreu com sucesso tanto no chrome (chromium) 17.0.963.56 como no firefox 10.0.2.
Tendo em vista que os applets de segurança da CEF e do BB também funcionam normalmente com o openjdk, os usuários desses três bancos só trocam este pela jvm da Oracle se fizerem questão.


[3] Comentário enviado por wadilson em 27/02/2012 - 09:08h:

Estou com o Ubuntu 11 e o Firefox 10. A instalação correu sem problemas e o site do Itaú roda sem problemas. A instalação do tal Guardião foi quase transparente.



[4] Comentário enviado por Lucius Monsieur em 12/03/2012 - 14:40h:

Sua dica foi muito útil amigo. Usando a última versão do Chrome no Debian 6.

Muito obrigado.


[5] Comentário enviado por c4rl em 11/04/2012 - 23:06h:

A dica é ótima e resolve a problemática, contudo, a forma como eles identificam o sistema operacional utilizado pelo usuário pode ser facilmente burlada.
Basta você instalar uma extensão que altere a identificação do seu navegador, por exemplo, no firefox você pode instalar a extensão 'user agent' e identificá-lo como se estivesse acessando pelo iphone.
Acredite, se quer é solicitada a instalação do guardião, o que na minha humilde opnião é uma grave falha do aplicativo, já que a intenção é 'proteger' que faça direito.
Para nós pouco importa, mas para a grande massa de usuários isso pode ser um problema.

Abraços


[6] Comentário enviado por thiagokazu em 06/10/2013 - 11:48h:

Não consigo entrar na minha conta do Itaú!
Aparece essa frase: Identificamos uma falha em seu acesso. Aguarde alguns minutos e tente novamente.



[7] Comentário enviado por ianneoral em 20/03/2014 - 21:05h:

olá a todos !!!! Aos usuarios do Linux eu tenho DEBIAN 7.4 o mais recente ... estou com muitos problemas, e para acessar banco Itaú , tenho que ser forçado a usar Windowns virtualmente ai ele funciona.... ve se pode ....Estou com navegadores instalados Crome, Iceweasel e opera PARA TESTE E FUNCIONAVA só o ice ... porque é da mesma plataforma do FIREFOX MOZILA e tinha a extenção HOME Banking SEM PLUGINS que estava simulando IPOD IPAD que não aceita o JAVA e funcionava perfeitamente... ATE SEMANA PASSADA !!!!! Não sei que cagada de atualização o ITAÚ fez que só funciona com a porcaria da MICROSOFT e tambem o Java 7 ultima versão baixei dou o comando e não funciona mais ....O Que acontece ??????????


Por favor volte ao que era estava perfeito.


Aguardo soluções

Ian Neoral


[8] Comentário enviado por ianneoral em 30/04/2014 - 16:06h:

Ola pessoa depois de muito custo consegui entrar pelos navegadores e fazer pagamentos e transferências dica:

1- verifique se a data e horários estão corretos devido alguns problemas com o descarregamento de pilhas, entre no setup e atualize.

2- desinstalar todas a versões anteriores do Java

Processo

Adicionar um componente "contrib" para / etc / apt / sources.list , por exemplo:
# Debian 7 "Wheezy"
deb http://http.debian.net/debian/ contrib principal ofegante
Atualizar a lista de pacotes disponíveis e instalar o java-package pacote:
# Apt-get update && apt-get install java-package && exit
Baixe a distribuição binária Java JDK / JRE desejado ( a Oracle ). Escolha arquivos tar.gz ou arquivos auto-extraíveis, que não escolher o RPM!
Use java-package para criar um pacote Debian, por exemplo:
$ Make-jpkg jdk-7u45-linux-x64.tar.gz
Instale o pacote binário criado:
$ Su
# Dpkg-i oracle-j2sdk1.7_1.7.0 + update45_amd64.deb
Configuração

Por padrão, os DebianAlternatives irá instalar automaticamente a melhor versão do Java como a versão padrão.Se os links simbólicos foram criadas manualmente eles serão preservados pelas ferramentas. As ferramentas de update-alternatives esforçamos para respeitar configuração explícita do administrador local. Symlinks manuais locais parecem ser uma configuração explícita. Para repor os links simbólicos alternativos para o seu valor padrão usar a - auto opção.


# update-alternatives - auto java
Se você gostaria de substituir o padrão para talvez usar uma versão específica, em seguida, usar - config e selecionar manualmente a versão desejada.


# Update-alternatives - exibição java
# Update-alternatives - config java
Escolha o número adequado para a alternativa desejada.

O binário java apropriado estará automaticamente no PATH, em virtude do / usr / bin / java alternativa link simbólico.

Você pode também usar a ferramenta update-alternatives do pacote java-comum, que permitem que você atualizar todas as alternativas que pertencem a um tempo de execução ou kit de desenvolvimento de cada vez.


# Update-java-alternatives-l
# Update-java-alternatives-s j2sdk1.7-oracle
CategoryJava

JavaPackage (Ultima Edição 2013/11/29 21:46:27 efectuada POR GeoffSimmons )
MoinMoin motorizadoExecutado pelo PythonValid HTML 4.01Debian Wiki da equipe , erros e configuração disponível.Hospedagem fornecido pelo Dembach Goo Informatik GmbH & Co KG



Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.