Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
Linux: O primeiro de Muitos
Por broetto
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Dica

Configurando o Empathy 2.32.0 no Ubuntu 10.10
Linux user
Publicado por Tony Menezes em 20/04/2011

Login: tonyrecife, 13517 pontos
[ Hits: 5101 ]

Configurando o Empathy 2.32.0 no Ubuntu 10.10

Olá pessoal do VOL,

Resolvi escrever essa dica sobre a configuração do Empathy porque esse software se tornou o programa padrão de troca de mensagens no Ubuntu 10.10, em substituição ao PidGin.
O Empathy apresenta um problema quando tentamos nos conectar a uma das redes de que é capaz, são elas: Google Talk, MSN, IRC, AIM, Facebook, Yahoo!, ICQ, myspace, dentre outras menos conhecidas no Brasil. Esse bug, de número 663670, não consta do relatório do projeto Empathy, vide http://live.gnome.org/Empathy#Bugs, acredito ser um problema no próprio Ubuntu. Com certeza o Ubuntu 11.04 trará melhorias nesse sentido. O mais legal disso tudo é que com apenas uma aplicação aberta você se conecta a vários serviços ao mesmo tempo, show de bola pessoal.

Existem outras dicas na internet sobre o mesmo tema, entretanto, são repletas de termos técnicos e os usuário iniciantes ficam perdidos e/ou desestimulados. Essa não é, nunca foi e nunca será a ideia do VOL.

O problema é muito simples de resolver, bastando apenas editar uma linha de um arquivo, conforme veremos a seguir.

1° passo:

Vamos abrir o terminal:

Clique em Aplicações --- Acessórios --- Terminal, ou se preferir, digite ALT + F2 e aparecerá a tela abaixo, depois é só digitar "gnome-terminal" sem as aspas e apertar enter. Obviamente que esse passo pode ser feito graficamente pelo navegador de pastas Nautilus, mas aí vai entrar o gksudo e outras coisas que podem complicar os iniciantes, haja vista que teremos que editar um arquivo que não é do usuário comum.
2° passo:

Com o terminal aberto, vamos entrar no diretório onde se encontra o arquivo que vamos configurar, para isso digide o comando abaixo:

$ cd /usr/lib/pymodules/python2.6/papyon/service/description/SingleSignOn

Obs:
1) O GNU/Linux é sensível a maiúsculas e minúsculas, portanto, bastante atenção ao digitar;
2) O GNU/Linux completa o nome dos diretórios, digite as primeiras letras e aperte a tecla TAB, assim facilitará seus trabalhos;

Veja a imagem abaixo:
3° passo:

Podemos usar qualquer editor (vi, vim, mc etc), mas nesse tutorial usaremos o editor que já vem instalado no Ubuntu 10.10, que é o gedit. Digite no terminal:

$ sudo gedit RequestMultipleSecurityTokens.py

Será solicitada a senha do administrador, digite e aperte enter e o gedit abrirá o arquivo, veja na imagem abaixo:
Vá até a linha 24 do arquivo e altere, deixando da forma como mostra a imagem.

Salve o arquivo. Feche o gedit e reinicie o Empathy. Pronto, você agora já pode se conectar normalmente e usufruir das maravilhas desse aplicativo.

Forte abraço e viva o LINUX.


Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.

Leitura recomendada
   Dica Linux recomendada GPhoto2 - Integre sua câmera digital no Linux
   Dica Linux recomendada Problemas ao compilar o MPlayer no Slackware Linux 12.1
   Dica Linux recomendada Resolvendo bug do Flash Player 10 no Mozilla
   Dica Linux recomendada Skype para openSUSE 11.14 64bits
   Dica Linux recomendada Jogo Educacional Matix

Comentários
[1] Comentário enviado por dariolopes em 13/02/2012 - 20:22h:

Não resolveu nada o meu já estava assim e a webcam continua sem funcionar


Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.