Imaginem o cenário: você tem um computador com um belo HD de 160 GB cheinho de vídeos e músicas, mas quer assistir ou ouvir tudo isso de algum outro lugar.
O que você faz?
R: Bom, normalmente usa programas como o vlc, totem etc, que possuem suporte a stream em rede, mas nem sempre suporte a todos os tipos de arquivos.
Mas já pensou em fazer isso na linha de comando? E com as garantias do mplayer - que toca qualquer coisa? E ainda com ssh, um protocolo que existe em todo sistema decente?
Então deve ser isso que você precisa:
$ ssh <usuário do host>@<endereço/ip do host> "cat <caminho do arquivo de mídia>/<mídia>" | mplayer -cache 8192 -
Esse comando é perfeito para se usar em scripts e linhas de comando mais complexas, tudo isso aliado as outras opções do mplayer.
Espero que gostem. E divirtam-se! :)
[1] Comentário enviado por
fabio em 07/03/2009 - 15:26h:
Muito boa a dica! Já está "favoritada" :)
[2] Comentário enviado por
dbahiaz em 08/03/2009 - 20:11h:
Bicho, esse albert inventa cada uma:) otma dica velhinho!
Agora libera a porta ai do seu firewall/ssh pra eu testar kkkk