Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
Linux: Crystal Slack 2.0
Por rafastv
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha



Artigo

Deixando seu PHPNuke mais 'esperto'
Linux user
Guaraldo
21/07/2004
Com algumas alterações em alguns arquivos, é possível deixar seu PHPNuke um pouco mais "esperto". Essa matéria fala justamente sobre as alterações necessárias para que seus usuários não precisem acessar o módulo "Your_Account" para logar-se e, em um segundo momento, como tirar o código de segurança para navegadores texto (como o links-ssl, por exemplo).
Por: Luiz Guaraldo | Blog: http://www.matilha.org/hugen
[ Hits: 8814 ]
Conceito: 10.0   1 voto(s)1 voto(s)1 voto(s)1 voto(s)1 voto(s) + quero dar nota ao artigo

modules.php e pedindo senha

Versão 0.1

Copyright (c) 2004 Universo Livre.
Permission is granted to copy, distribute and/or modify this document under the terms of the GNU Free Documentation License, Version 1.2 or any later version published by the Free Software Foundation; with no Invariant Sections, no Front-Cover Texts, and no Back-Cover Texts. A copy of the license is included in the section entitled "GNU Free Documentation License".

Esse HOWTO ensina como alterar os arquivos modules.php, modules/Your_Account/index.php e blocks/block-Login.php para que os usuários de seu site PHPNuke possam autenticar-se sem precisar passar pelo módulo Your_Account. Isto é, virtualmente qualquer módulo fechado aos usuários cadastrados pedirá senha para ser aberto.

Esse documento foi baseado na versão 7.1 do PHPNuke, talvez sejam necessárias algumas adaptações para outras versões.

modules.php


Nas linhas 60 e 61 do arquivo modules.php você deve encontrar os códigos abaixo:

echo "<center><b>"._RESTRICTEDAREA."</b><br><br>"
.""._MODULEUSERS."";

Comente essas duas linhas, elas não serão mais necessárias.

Em seguida, inclua na linha 62 o código que segue:

/* Alteração por Luiz Guaraldo (http://www.universolivre.com.br)

   Faz o modules.php solicitar user e senha para módulos exclusivos para usuários tornando desnecessário a entrada no módulo "Your_Account". */




get_lang(Your_Account);

$redirect=$name;

if ($stop) {

OpenTable();

echo "<center><font class="title"><b>"._LOGININCOR."</b></font></center> ";

CloseTable();

echo "<br> ";

}

include("blocks/block-Login.php");

echo "<center>".$content."</center>";

Como pode ser verificado, ele inclui o bloco Login e uma parte do código do próprio módulo Your_Account, responsável por criar o formulário que solicita login e senha.

O $redirect=$name será usado no formulário de login, isso explicarei mais pra frente.

modules/your_account/index.php


Essa é a parte mais trabalhosa dessas alterações, pois é onde serão feitas as maiores delas e é onde está o segredo do redirecionamento para o módulo. Como são muitas alterações, estarei colocando aqui o arquivo alterado para ser baixado e gravado substituindo o original (que pode ser guardado com um nome diferente).

Baixe o arquivo em:
Após ter feito isso, você terá um site um pouco mais inteligente para seus usuários.

Essas modificações eu também enviei para a equipe do PHPNuke, para ver se eles colocam para as próximas versões.

O segredo do redirect está na alteração feita para o redirecionamento que o módulo Your_Account faz para o Fórum foi mudado para retornar à "capa" do módulo que o usuário pediu para entrar. Isso faz com que o Fórum não retorne na mensagem que o usuário queria responder, mas estou trabalhando para que ainda persista esse tipo de direcionamento.

Documento original encontra-se em:

Próxima página >>




Páginas do artigo
   1. modules.php e pedindo senha
   2. Tirando código de segurança para navegadores texto

Outros artigos deste autor
Nenhum artigo encontrado.

Leitura recomendada

Comentários
[1] Comentário enviado por vodooo em 22/07/2004 - 02:11h:

Realmente ter que entrar em outra página para fazer o login era um saco!

Bom artigo!

Abraços


Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.