Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha



Artigo

Configurando o DNS - BIND9
Linux user
pexao
04/03/2006
Após ficar procurando um bom tutorial sobre como configurar o Bind9 fácil e rápido na net e não ter encontrado nada, resolvi juntar tudo que encontrei e escrever este, que propõe sua configuração rápida e fácil.
Por: Fernando Pereira
[ Hits: 125860 ]
Conceito: 10.0   3 voto(s)3 voto(s)3 voto(s)3 voto(s)3 voto(s) + quero dar nota ao artigo

Conhecendo o DNS

Não vou entrar muito nessa parte de historia do DNS e nem para que serve cada parâmetro de configuração, até porque achei um tutorial muito bom que já mostra detalhadamente isso tudo.

Segue a URL:
Aconselho a todos que pretendem entrar no mundo do DNS, lerem o artigo acima! :)

Agora, vamos ao que interessa!

Próxima página >>




Páginas do artigo
   1. Conhecendo o DNS
   2. Instalando o bind9
   3. Adicionando uma zona
   4. Configurando a zona adicionada
   5. Dicas finais

Outros artigos deste autor
Nenhum artigo encontrado.

Leitura recomendada

Comentários
[1] Comentário enviado por Xxoin em 04/03/2006 - 18:51h:

Boa noite a todos.

Para os usuários do Debian 3.1 que tiverem interesse, o link abaixo contém um script que fiz, que monta automaticamente um servidor de DNS com suporte aos principais serviços vinculados a um domínio.

http://www.vivaolinux.com.br/scripts/impressora.php?codigo=1406

[2] Comentário enviado por gutuffy em 05/03/2006 - 01:34h:

Muito bom esse tutorial cara.
Parabens.
Dei uma lida na dica do manual do DNS foi muito boa.
Continue contribuindo assim.
Flw!!!

[3] Comentário enviado por pexao em 06/03/2006 - 11:43h:

Obrigado pelos comentarios!
:)
Viva o Linux!!!

[4] Comentário enviado por agk em 09/03/2006 - 20:56h:

Muito bom, parabéns, tutoriais de como instalar tem vários, mas de como configurar tem bem poucos mesmo.

Eu pesquisei ha algum tempo atrás sobre esse assunto e não encontrou quase nada de material em Português. Um material muito bom e que traz os conceitos do funcionamento de um Servidor DNS (Bind) é um Bind Administrator Guide (Em Inglês), fornecido junto com a documentação do próprio Bind.

A propósito, o link no início do artigo parece estar quebrado, eu não consegui acessar.
[ ]'s.

[5] Comentário enviado por pexao em 10/03/2006 - 12:19h:

Obrigado amigo pelo comentario.
O link realmente parece estar quebrado....
Porem se voce for no cache do google e digitar a url la voce ainda consegue achar o conteudo. Segue o link ae -->
http://72.14.207.104/search?q=cache:-gyPAlD0Ny0J:www.unitednerds.org/thefallen/docs/index.php%3Farea...

Baixei o conteudo para o meu hd. Caso queira eu disponibilizo pra voce blz?

Abracos

[6] Comentário enviado por adrianoc em 19/03/2006 - 12:52h:

Muito bom o artio, mas estou com um pequento problema, eu mudei ou resolv.conf pra usar o meu ip, no entanto toda vez que dou boot na máquina ele é alterado colocando o DNS do meu provedor, pois uso a velox conexão DSL que cria a interface ppp0, eu poderia desabilitar esta função de atualizar o resolv.conf, para manter meu ip, no entanto se eu fazer isso não consigo conectar na internet, ou seja pra que tudo funcione eu preciso manter o IP da velox e tb meu ip, tem como fazer ?

[7] Comentário enviado por pexao em 20/03/2006 - 09:55h:

Já ouvi alguem falar de algo parecido, porem nao estou com o link na mao....mas me diga o que exatamente vc quer fazer?

[]´

[8] Comentário enviado por bean em 10/04/2007 - 15:52h:

como fasso pra configurar o bind 9 no mandriva 2007???

[9] Comentário enviado por vilmarspies em 24/05/2007 - 15:15h:

como ficou o seu "hosts", tenho duvidas como deve ficar o arquivo hosts

[10] Comentário enviado por wildson.macedo em 05/11/2007 - 00:07h:

Realmente...

Tenho que tirar o chapeu pra você...seu Artigo é muito claro e objetivo...muito bom...muito mesmo...

parabéns...

[11] Comentário enviado por pinguelo em 10/01/2008 - 20:59h:

muito bom
vlw
flww

[12] Comentário enviado por doldan em 17/10/2008 - 22:02h:

Boa noite, muito bom artigo.
Enfim consegui configurar um DNS com as tuas dicas.
Valeu muito o artigo.
Parabéns!


Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.