Ubuntu no Samsung Chromebook com processador ARM

O Chromebook é um notebook de baixo custo do Google, contando com o Chrome OS, sistema baseado na nuvem leve e eficiente. Para o usuário final, aquele que quer apenas postar fotos e bobagens no Facebook, olhar as promoções que as lojas enviam por e-mail e assistir alguma coisa no YouTube ou Netflix, o sistema é perfeito. Porém, e se você for um desenvolvedor, ou mesmo um entusiasta de programação? O que fazer?

Por: Fernando Eckhardt Valle


Usando G4U, ProFTP e DHCP para clonar partições pela rede

A intenção desse singelo artigo é fazer um passo a passo para utilizar o G4U para clonar uma partição e restaurá-la posteriormente, utilizando o ProFTP e o DHCP3-Server em um servidor Debian Lenny. Também mostrarei uma simples configuração do ProFTP e do DHCP3 para utilização no ato e deixar tudo funcionando.

Por: Fernando Eckhardt Valle


Como fazer o Squid funcionar da maneira mais simples possível no Xubuntu e derivados

Este artigo é para quem está iniciando com o Squid, mostro como instalar e configurar o Squid da forma mais simples possível no Xubuntu, além de gerar um relatório de acesso com o Sarg e um pequeno script para liberar e restringir determinados sites que estão na lista de proibidos do Squid.

Por: Fernando Eckhardt Valle






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts