Font Installer v1.0 - Instalação de Fontes no Sistema

Esse é um simples código que eu desenvolvi com a necessidade de instalar vários arquivos de fontes de uma vez. A info já explica o funcionamento: Font Installer - Versão 1.0 Instalação de fontes no sistema. Aceita as extensões <ttf>, <ttf> e <otf>. Uso: font-install font-name.ttf font-install font-name.otf Aceita caractere de expansão, *, *.ttf etc.

Por: Mauricio Ferrari


AutoLogin Slackware Current - Init 3

Quer autologin no Slackware Current e 15.0 e não quer usar init 4? Então teste esse script, que ele irá fazer a configuração automática para você. Basta rodar: $ ./autologinconf nomeusuario

Por: Mauricio Ferrari


AptList v1.1 - instalação de pacotes DEB a partir de uma lista

Não consegui achar um parâmetro do APT para instalação a partir de uma lista, então criei esse script. É bem tranquilo, você cria uma lista com os pacotes que você quer e roda no script assim: $ aptlist Lista.txt Assim, ele vai instalar um pacote de cada vez, o que eu acho até bom, pois se cai a energia elétrica, o risco de quebrar o sistema é menor.

Por: Mauricio Ferrari


PKG Sync v4.0 - utilitário para backup de pacotes DEB baixados

Esse script faz basicamente o seguinte: backup dos arquivos em cache, verifica quais pacotes estão instalados no sistema e o que não estiver, ele exclui. Já tinha postado outras versões, porém essa está bem melhorada e o código está mais decente. Tentei fazê-lo o mais otimizado possível. Ele conta com os seguintes parâmetros: - ls = Lista os Pacotes em Cache. - rm = Remove os Pacotes em Cache. Usa o apt clean. - cp = Faz o Backup dos Pacotes em Cache. - check = Checa quais são os Pacotes Obsoletos. - clean = Checa e Exclui os Pacotes Obsoletos. O local de Backup deve ser configurado manualmente e as cores você muda conforme preferir.

Por: Mauricio Ferrari


InstallTXZ - converte e instala pacotes do Slackware no Debian

Criei para usá-lo uma vez na vida. Mas se alguém precisar por alguma razão muito específica estou disponibilizando aqui. Ele usa o alien para fazer o conversão e como ele só aceita tgz, o próprio comando renomeia os pacotes para tgz para depois converter. Por fim, ele instala. Não é necessário parâmetros, pois ele detecta automaticamente os pacotes que estão no diretório corrente.

Por: Mauricio Ferrari






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts