01 02 03

Como criar pacotes para o Arch Linux (parte 2) - pacotes svn e cvs

Graças as ferramentas e a filosofia da distribuição, criar pacotes para o Arch Linux é bem mais fácil do que parece (e do que nas outras distribuições). Há algum tempo mostrei como criar pacotes "normais" e neste segundo artigo sobre o assunto mostro como criar pacotes svn e cvs (leia: versões em desenvolvimento).

Por: Hugo Doria


Procurando rootkits no seu sistema

Rootkits são ferramentas utilizadas, geralmente, com o objetivo de ocultar a presença de invasores nas máquinas. Com essas ferramentas alguém não-autorizado, mas que já conseguiu entrar na máquina, pode ter controle sobre a mesma e nem ser notado. Neste artigo eu mostro como procurar rootkits no seu sistema.

Por: Hugo Doria


KDEmod: Tornando mais simples o KDE do seu Arch Linux

O KDEmod é um projeto que visa fornecer uma instalação modular do KDE e otimizada para o Arch Linux. Além disso ele fornece diversos patches para funcionalidades e eyecandys adicionais do KDE. Para saber como instalar o KDEmod no seu Arch é só seguir este artigo.

Por: Hugo Doria


Como criar pacotes para o Arch Linux

Graças às ferramentas e a filosofia da distribuição, criar pacotes para o Arch Linux é bem mais fácil do que parece (e do que nas outras distribuições). Neste artigo você vai saber como.

Por: Hugo Doria


Gerenciando pacotes com o pacman

O pacman é uma das ferramentas mais legais do Arch Linux. Ele é um gerenciador de pacotes capaz de resolver dependências e que trabalha com um formato binário de pacotes. Além disso, o pacman permite que os pacotes sejam facilmente customizados pelos usuários. Este guia mostra como gerenciar os pacotes do seu Arch Linux utilizando o pacman.

Por: Hugo Doria



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts