MocPList - Enfileirador de áudio e locutor em voz sintetizada

MocPlist é um cliente enfileirador randômico de mídias de áudio para o serviço MOC Player que permite gerar "playlists" baseando-se nas Info Tags dos arquivos de mídias. Além disso, é um locutor em voz sintetizada com diversos recursos como anúncio do título da mídia em reprodução, das horas local e do estado da caixa de email. Mais informações, nas primeiras linhas comentadas do script.

Por: Khayla (Alexandre) Elias dos Santos


Talk Weather - Anúncio do tempo e temperatura em voz sintetizada

Este script permite a exibição do tempo (temperatura, umidade relativa do ar e outros) de uma determinada localidade através do terminal. Além de atualizar e exibir periodicamente os dados, este código permite o anúncio do tempo em voz sintetizada. Para ver como usá-lo, leia o comentário nas primeiras linhas do código. Pré-requisito: é necessário ter instalado os pacotes do espeak. Sugestão de uso: rodar em uma das janelas do "Screen" ou do "Terminator".

Por: Khayla (Alexandre) Elias dos Santos


Estatísticas de tráfego de rede

Exibe as estatísticas do tráfego de rede de uma determinada interface na tela do terminal. Os dados utilizados são referentes a quantidade de bytes enviados (rx) e recebidos (tx). São exibidos os valores da velocidade atual, do último minuto, dos últimos cinco minutos e dos últimos quinze minutos. Além disso, o máximo dos últimos quinze minutos também é calculado e exibido. Modo de usar: vide comentários incluídos no topo do código.

Por: Khayla (Alexandre) Elias dos Santos


Páscoa - Festas Móveis

Calcula datas de feriados nacionais móveis baseados na Páscoa através do algoritmo de Jean Baptiste Joseph Delambre. Exemplo de uso: $ pascoa 2014 O parâmetro de entrada é opcional, caso se refira ao ano corrente.

Por: Khayla (Alexandre) Elias dos Santos


Tempo e temperatura local no terminal

Este script permite a exibição do tempo (temperatura, umidade relativa do ar e outros) de uma determinada localidade através do terminal. Para ver como usá-lo, leia o comentário nas primeiras linhas do código. Sugestão de uso: rodar em uma das janelas do "Screen" ou do "Terminator".

Por: Khayla (Alexandre) Elias dos Santos






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts