Linux Mint - Num Lock, Caps Lock e brilho no painel

Caros amigos, estava aqui trabalhando no meu notebook, usando teclado e mouse sem fio, quando me dei conta que este modelo de teclado sem fio e o meu notebook não tem indicação de quando as teclas de Num Lock e de Caps lock estão ativadas ou desativadas, e ainda que meu teclado sem fio não tem atalho pra alterar o brilho da tela, tem só para o volume do som.

Por: Lisandro Guerra


Exemplos práticos de comandos com Parted

Parted é um utilitário GNU usado para manipular partições. Usando o comando "parted" podemos adicionar, deletar, editar e clonar partições, além de poder manipular os sistemas de arquivos dessas partições.

Por: Lisandro Guerra


Arduino IDE no Linux Mint

Instalando a IDE para o Arduino, plataforma de hardware livre, projetada com um microcontrolador Atmel AVR, no Linux Mint.

Por: Lisandro Guerra


Ktechlab - Ambiente de simulação de circuitos

O software Ktechlab é um ambiente de simulação de circuitos com suporte a execução em tempo real. Uma excelente opção para testar seus projetos de circuitos antes de gastar tempo e dinheiro na montagem. Ótimo para quem faz projetos com microcontroladores PIC.

Por: Lisandro Guerra


Como matar um processo - kill, killall, pkill e xkill

Existem várias maneiras de matar efetivamente um processo (trabalho). Como por exemplo: matar pelo nome ou por parte do nome, matar o processo colocando o ponteiro do mouse sobre a janela e clicando etc. Neste artigo vamos ver apenas 4 maneiras de matar um processo sendo que não vamos esgotar o uso dos comandos citados.

Por: Lisandro Guerra






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts