Criando aplicativos para o iPhone no Linux (sem Xcode e MacOS X)

Consultando diversos especialistas da plataforma iPhone, não obtive sucesso na busca de alternativa ao desenvolvimento para os aparelhos da APPLE no Linux. Mas no fundo o Cortex-A8 é um processador ARM, então deixo neste documento como usar o compilador llvm-gcc-4.2 para a arquitetura Darwin-Arm, assim permitindo criar binários para os dispositivos APPLE a partir de fontes C/C++ e Obj-C.

Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)


Blu-ray: Reproduzindo, copiando, ripando e assistindo no GNU/Linux

Polêmicas a parte, neste artigo veremos como reproduzir, copiar, ripar e assistir vídeos em discos blu-ray. Ressalto que este documento não tem como objetivo promover a pirataria e sim, proporcionar ao usuários dos discos originais assistirem à cópia dos seus filmes legais, assim evitando danos físicos na mídia original.

Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)


Utilize seu iPad/iPhone/IPod Touch na plataforma GNU/Linux

Com um iPad em mão, percebi a exclusão da Apple com usuário Linux, pois não existe um iTunes for Linux (pelo menos até o presente momento). Sendo assim deixo neste documento as técnicas de comunicação e troca de dados com o seu iPad sem a necessidade de recorrer a sistemas proprietários.

Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)


ePub - O MP3 dos livros

O ePub (electronic publication) é um padrão aberto reconhecido internacionalmente e com leitores disponíveis para diversos equipamentos, sendo assim, acredito na portabilidade literária junto a explosão dos visualizadores de ebook e smartphones.

Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)


Apache Cassandra NoSQL, uma tecnologia emergente

Neste documento veremos, sem mistério, um pouco da tecnologia emergente NoSQL (Apache Cassandra), que tomou o lugar do banco MySQL no projeto Twitter, segundo as notícias publicadas em toda internet, como também colocou em evidência o assunto.

Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts