[wallpapers] ta tudo liberado? [RESOLVIDO]

1. [wallpapers] ta tudo liberado? [RESOLVIDO]

fabricio erdmann
fabricio.er

(usa Debian)

Enviado em 14/02/2011 - 23:43h

notei qu ultimamente esta começando a aparecer wallpapers(e screenshots) que estão completamente fora do contesto do site. as áreas de wallpapers e screnshots estão liberado para todos postarem o que quizerem ou esses casos vão ser apagados?

SS de um mac: http://www.vivaolinux.com.br/screenshot/Blackbox-Mac-OS-X/
wallpaper: snow leopard: http://www.vivaolinux.com.br/wallpaper/Leopard-(2560x1600)-DanielVieceli755
resitente evil: http://www.vivaolinux.com.br/wallpaper/o-meu-wallpaper-do-meu-pc-com-ubuntu-(1600x1200)-paulo-henriq...
http://www.vivaolinux.com.br/wallpaper/-este-e-um-de-varios-resident-evil-(1024x768)-paulo-henrique

windows aqui: http://www.vivaolinux.com.br/screenshots/userview.php?login=willian12 (fornecido pelo @douglasfim)



  


2. MELHOR RESPOSTA

Raphael Oliveira
rapharocket

(usa Solus)

Enviado em 15/02/2011 - 17:28h

Meus caros colegas,

Eu, como simples e inexperiente usuário do VOL, antes de mais nada digo a vocês que de todos eu sou menor e o menos sábio, porém com tudo isso, ainda na condição de frequentador do site e membro da comunidade, me sinto em pleno direito de aqui expressar a minha opinião e dizer o que eu penso a respeito, pois até onde sei dentro dos limites de minha ignorância, de nada adiantaria usar um software que se diz livre se eu mesmo não me sentisse de igual forma.

Na concepção que eu tenho acerca do VOL, o site é voltado para O LINUX e não para coisas que vão "muito além" disso. Sendo mais direto, vejo este como sendo o lugar para compartilhar idéias, problemas, soluções e etc. Aqui interagimos de várias formas e falamos sobre diversos assuntos, mas o foco é sempre o mesmo: Linux, Software Livre... Não vejo utilidade, nem sequer motivo para se compartilhar aqui um screenshot ou wallpaper com imagens que ultrapassem esse limite. Seja de temática sexual, seja de temática religiosa, seja do que for, não tendo ligação com o Linux, não tem motivo para ser publicado. Na verdade o que estamos presenciando é uma inversão de valores baseada em hipocrisia.

- "Ah, mas não tem só a mulher, tem o logo do KDE ali no cantinho..."

Meus amigos, os comerciais de cerveja fazem a mesma coisa. Lógico que todos temos gostos, vários deles são diferentes entre nós e outros vários temos em comum, mas aqui nós temos uma amplitude de público muito grande para não prestar atenção no que publicamos. Eu já vi usuários aqui com menos de 14 anos, de ambos os sexos. Devemos filtrar mais aquilo que pretendemos colocar à mostra aqui no VOL. Eu não concordo com o que está acontecendo atualmente com as seções de screenshot e de wallpaper. E de ante-mão salvo como sendo muito nobre a iniciativa do Fabrício em suscitar esta questão. É bom zelar pelo que temos agora, para termos sempre. O VOL não somente é grande, como também tem qualidade, e nós temos que preservar a qualidade do VOL para que a grandeza não se limite ou decresça.

Puxa vida, tem coisas que eu sinceramente não consigo entender... Uma pessoa chega aqui, coloca um screen do Windows ou do Macintosh. Quando é do Mac, ainda tem uma certa aceitação por parte dos membros, mas quando é do Windows, chove pedrada em quem postou. Agora, parem e analisem a situação: O que é pior de se ver aqui no VOL? Um screenshot do Windows, ou uma mulher semi-nua? E digo isso não somente com as imagens reais, mas com as imagens em forma de "anime" e de qualquer que seja o tipo.

Se tem alguém aqui querendo ver imagens dessa temática, digo claramente que está no lugar errado. Aos que também insistem em postar imagens do Windows, Mac ou outro, procure um site para seu respectivo sistema. Em tudo nessa vida deve haver bom senso. Sei que muitos aqui vão achar minha postura muito rígida ou conservadora, mas pensem o que quiser, é essa a minha opinião. Se vão mudar as políticas de filtragem de conteúdo, eu não sei, mas a minha parte eu estou fazendo. E além do mais, melhor do que ter uma boa filtragem, é ter membros com bom senso e que sabem avaliar e julgar o que deve e o que não deve ser publicado.

Você quer mostrar seu desktop com uma temática diferente? Chama seus colegas aqui do VOL e compartilha pelo MSN, cria um grupo com os usuários aqui do VOL. Garanto que é mais fácil do que compilar o kernel.

Eu sou apaixonado por aviação. Tenho mais de 1,5GB em imagens de aviões de caça dos mais variados modelos aqui no meu computador. Nunca postei uma imagem sequer. E olha que avião de caça é bem menos depreciativo do que uma imagem erótica ou um screenshot do Windows.

É essa a mensagem que eu quero passar para os amigos(as) aqui nessa comunidade tão unida e bacana que eu aprendi a gostar tão rapidamente. Espero que vocês não se ofendam, nem fiquem tristes comigo, mas essa é a minha visão. Quero pedir desculpas pelo tamanho do texto e reforçar que todos nós precisamos ter bom senso ao publicar o que quer que seja, tanto aqui como em qualquer outro site. Um Abraço e que Deus abençoe a todos, indiferentemente da opinião.

3. Re: [wallpapers] ta tudo liberado? [RESOLVIDO]

Izaias
izaias

(usa LMDE)

Enviado em 14/02/2011 - 23:46h

Fabrício, o do MacOS não tem nada de mais.
Bom, não sei.


4. Re: [wallpapers] ta tudo liberado? [RESOLVIDO]

Roger
rootgerr

(usa Slackware)

Enviado em 14/02/2011 - 23:48h

vai la e da uma olhadinha no meu comentario sobre os screenshots da pessoa em questão os dois mais recentes nem perdi meu tempo procurando


5. Re: [wallpapers] ta tudo liberado? [RESOLVIDO]

Izaias
izaias

(usa LMDE)

Enviado em 14/02/2011 - 23:50h

Eu vi, Rutgerr.
Realmente pegou muito mal pra ele.


6. Re: [wallpapers] ta tudo liberado? [RESOLVIDO]

fabricio erdmann
fabricio.er

(usa Debian)

Enviado em 14/02/2011 - 23:50h

a questão é que existem regras, ao que parece alguém esta esquecendo delas e deixando passar...


7. Re: [wallpapers] ta tudo liberado? [RESOLVIDO]

Douglas Giorgio Fim
douglas.giorgio

(usa Fedora)

Enviado em 15/02/2011 - 01:16h

um dia eu postei um wallpaper do slackware, era bacana e não tinha nenhum conteudo indevido

somente escrito slackware e o wall não foi publicado

isso só acontedeu uma vez, agr a do resident evil foi tenso ehehhe

pior foi o de uns anime andaram postando

eu acho que o VOL tinha se ser mais rigido, wall generico eu acho no google-imagens

tem que manter a qualidade no wallpaper, coisas realmente voltado ao objetivo da comunidade


8. [wallpapers] ta tudo liberado?

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 15/02/2011 - 08:55h

Duas considerações Históricas.
1-Emile Durkheim escreveu que "Não causa indignação porque é crime; é crime porque causa indignação."

2-O especulador imobiliário americano ficou indignado quando lhe disseram que ele era o culpado da crise de 2008. Ele disse: "Culpado são os que perguntaram quando valiam as casas, se essa pergunta não tivese sido feita estaria tudo bem".

1 com 1-Os wall papers que causa indignação devem ser retirados, mas não dá para estabelecer a priori o que causa indignação, senão vira censura.
2 com 2- Os maledetos wallpapers já foram retirados.... se ninguém perguntar mais nada, fica tudo bem.



9. Re: [wallpapers] ta tudo liberado? [RESOLVIDO]

Michele Oliveira Soares
pink

(usa Ubuntu)

Enviado em 15/02/2011 - 11:00h

Bom dia a todos,

São vários moderadores que ajudam na sessão de wallpapers, e eu sou uma! Eu sigo as regras do VOL, antes de aprovar verifico os requisitos, e são muitos os reprovados. Alguns ficam indignados, me mandam e-mail até ofensivos, pelo fato da excluir wallpapers repetidos, alguns com imagem quebrada e ou abaixo da resolução 640x480. Sem dizer que tem wallpapers nada a ver. Tem muitos da categoria Linux Girls que reprovo também, muitos não gostam... mas enfim.
Claro não sou perfeita, então peço desculpas se cometi alguma injustiça.
[]’s



10. Re: [wallpapers] ta tudo liberado? [RESOLVIDO]

Alex
Lordmetalex

(usa Linux Mint)

Enviado em 15/02/2011 - 12:31h

No caso das screenshots eu acho que a moderação deveria ser mais rígida, é legal ver uma screen de uma distro com um tema bacana, ícones diferentes, etc... Não poderia de maneira alguma uma screen do Windows estar postado lá, eu tenho Windows mas aqui eu quero aprender Linux, tirar dúvidas, respirar Linux.
No caso dos Wallpapers, não vejo problemas nos animes (apesar de não gostar do tema), pois tem a galera que curti mas seria melhor que não fugissem do tema "Software Livre".


11. Re: [wallpapers] ta tudo liberado? [RESOLVIDO]

fabricio erdmann
fabricio.er

(usa Debian)

Enviado em 15/02/2011 - 13:31h

outro problema são alguns wallpapers que chegam a ser um tanto obscenos como esse aqui http://www.vivaolinux.com.br/wallpaper/Anime-Girl-(1600x1200)-rodrigozanuzzo , esse é um forum de tecnologia que tem crianças e adolescentes frequentando e mesmo que ultimamente esse jovens estão um tanto precoces acredito que um tanto de pudor seria bom ou talvez uma área separada para wallpapers "sexys" e sem [*****].

tinha notado uma diminuição nos wallpepers de mulher postados aqui no vol, tava imaginando se as enchidas de saco que eu fiz uma vez ou outra tava dando resultado, mas pelo que parece o que aconteceu é que uma força maior interviu ^^

pink, mande noticia se acontecer algo sobre isso.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts