UX Linux Mint XFCE

1. UX Linux Mint XFCE

Rodrigo Lima Mota de Oliveira
rodrigolmo

(usa Linux Mint)

Enviado em 19/10/2021 - 03:42h

Já faz algum tempo (uns 4 meses) que estou usando o Linux Mint com a interface XFCE.
Antes disso eu era usuário de Windows.

Estou tendo alguns problemas de usabilidade e vou listar aqui alguns deles. Eu gostaria de registrar isso em algum lugar para que talvez isso possa ser melhorado pela comunidade.
Meu irmão me indicou o Linux Mint XFCE, pois a interface tem a vantagem em desempenho e isso me convenceu.

* Logo quando instalei eu fiquei mexendo alguns dias nele, salvando arquivos fazendo configurações e só depois meu irmão me avisou que isso era um tipo de versão(que não está vindo na minha cabeça agora) mas que eu não tinha terminado a instalação. Eu teria que confirmar algo para realmente eu concluir a instalação. Mesmo que isso tenha sido avisado em algum lugar, não foi avisado de forma clara, pois isso é uma informação muito importante. Depois q eu confirmei a instalação, eu perdi os arquivos e as configurações que eu tinha feito nessa "versão"(depois irei confirmar o nome disso com meu irmão, estou esperando ele me responde até esse momento). Um aviso bem chamativo poderia ser utilizado periodicamente para que o usuário não cometesse o mesmo vacilo.

* Estou tendo problemas com gerenciador de programas do Linux mint. Quando eu instalei o Steam e o dota, alguns dias depois eu desinstalei eles, mas o dota continuar aparecendo no menu iniciar como se tivesse instalado, por outro lado tenho problemas com programas que já esão instalados no meu computador mas nao aparece mesmo se eu fizer uma pesquisa. Para acessar o RedShift por exemplo, tenho que ir no "Software manager", mesmo assim ele nao aparece como software instalado e eu tenho q fazer uma pesquisa por lá e ativar ele logo em seguida clicando no botão "Launch".

*Eu não consigo abrir o "Window Manager" para fazer configurações ele fica em loading eterno quando eu clico nele.

*Eu instalei o eclipse ontem e a configuração padrão dele veio péssima. O contraste das letras com o fundo tornou o código ilegivel. Eu mudava o tema nas configurações, mas não acontecia nada, até q eu fiz uma mudança no Desktop Settinhgs/ Window Manager e coloco Xfwm4 (sem fazer idéia do pra q isso serve) e eu consegui alterar o tema depois disso.

*Eu configurei meu "Panel" do zero" e o botão de "menu iniciar" eu usei o "Whisker menu", quando estou navegando em um programa e utilizo o atalho para abrir outro programa, o cursor de texto não funciona, tenho q sempre abrir o menu com click do mouse para digitar algum nome de programa.

*Quando eu vou tirar um print ou salvar uma imagem ou outra coisa, não faço idéia de como alterar a pasta destino de download. Sei que tem jeito de alterar, mas não está visível de forma clara para o usuário.

Tem muito mais coisas mas que eu nao estou lembrando agora, mas se alguém me puder ajudar com esses probleminhas listados eu agradeço.






  


2. Re: UX Linux Mint XFCE

Ruan
ru4n

(usa Debian)

Enviado em 19/10/2021 - 13:13h

Para contribuir com melhorias e feedback, o melhor meio é ir diretamente no fórum oficial da distribuição escolhida, assim o seu post ganha mais visibilidade por parte dos próprios desenvolvedores e de outras pessoas envolvidas no projeto:
https://forums.linuxmint.com/








Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts