Ícones da Área de Trabalho e favoritos 'pinados' sumiram

1. Ícones da Área de Trabalho e favoritos 'pinados' sumiram

João Pedro Martins de Paula
JohnCalvino

(usa Ubuntu)

Enviado em 04/09/2020 - 12:08h

Olá, uso o Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine) e me deparei com a seguinte situação:

Ontem estava tudo normal. Papel de parede, favoritos e ícones da área de trabalho tudo certinho. Estava criando uns Scripts e, por motivos de praticidade, criei um Symlink para a Área de Trabalho chamado Desktop. Tudo normal. Também e válido citar que fiz uma série de downloads e compilei várias dependências par poder utilizar um equalizador de áudio (https://github.com/pulseaudio-equalizer-ladspa/equalizer). Desliguei o PC, fui pro windows fazer outras coisas e depois fui dormir. Hoje quando ligo o PC e logo no Ubuntu, todos os ícones da Área de trabalho e papel de parede sumiram. Ah, e a barra de favoritos(doca) voltou ao estado padrão, de quando vc acaba de instalar o SO. Se eu vou no gerenciador de arquivos, todas as pastas da Área de trabalho estão lá, apenas não são mostradas.

Já li diversos tópicos tanto aqui no VoL quanto em outros fóruns mas nada funcionou. Uma solução em específico quase deu certo, que é a seguinte:
sudo apt-get install xfdesktop
xfdesktop --replace


Porém o papel de parede muda, os menus de contexto tbm mudam e eu preciso deixar este comando rodando no terminal para que tudo funcione. Como nunca usei isso antes, descartei a possibilidade.
Agradeço imensamente qualquer ajuda :)

PS: Tentei apagar o Symlink e reiniciar o PC, mas nada mudou


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts