Explorer fechando ao abrir aba de segurança de pasta compartilhada - Samba 4.13.3

1. Explorer fechando ao abrir aba de segurança de pasta compartilhada - Samba 4.13.3

Kelvin Severino
kelvinseverino

(usa Ubuntu)

Enviado em 21/01/2021 - 14:26h

Estou tendo dificuldades na migração de um servidor com ubuntu e samba compilado para um servidor com as versões atualizadas dos mesmos, preciso fazer a migração sem que os usuários notem, ou seja, eles precisam logar e acessar pastas compartilhadas normalmente sem que ocorra nenhum problema rs...vou deixar abaixo o cenário:

Cenário de Servidor de Produção
Ubuntu 12.04
Samba compilado 4.0.6

Cenário do Servidor Novo
Ubuntu 20.04
Samba compilado 4.13.3

Consegui migrar os usuários e grupos com sucesso copiando as pastas lock, locks e private do samba. porém quando tento abrir uma pasta compartilhada do samba e ir na aba de segurança para definir os acessos via Windows, ele simplesmente reinicia o servidor do Windows Explorer. Eu consegui perceber que os aonde deveriam estar os acessos estão aparecendo alguns ID e aparentemente as pastas compartilhadas não estão reconhecendo os acessos dos usuários.

Um detalhe importante é que se eu crio uma pasta dentro desta pasta compartilhada usando o Windows eu consigo acessar a aba de permissões, mas aparentemente as pastas que foram criadas pelo root do linux estão dando esse erro, mas o estranho é que essas pastas funcionam normalmente com a aba de permissões no servidor antigo.

Estou quebrando a cabeça com isso rs

Desde já agradeço!


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts