Jogos antigos X Jogos atuais

1. Jogos antigos X Jogos atuais

-
BiaMonteiro

(usa Arch Linux)

Enviado em 22/02/2019 - 10:07h

Acho que a indústria de jogos vem decaindo muito ao longo dos anos. Embora os gráficos e os recursos audiovisuais tenham evoluído, parece que essa é a prioridade das produtoras, a diversão em si foi deixada de lado.

Os jogos atuais são muito violentos. Destaco os jogos FPS (First Person Shoot), que reproduzem um comportamento deplorável no computador e no videogame: aniquilar seus semelhantes por puro prazer. Até hoje, não sei como alguém gosta desse estilo de game.

Sim, existia esse tipo de jogo antigamente, mas hoje em dia, o estilo tomou proporções altíssimas, o foco das produtoras agora é a criação de jogos violentos e ensanguentados.

Antes, tínhamos Sonic, Alex Kidd, Megaman, Mario, Donkey Kong e tantos outros clássicos. Todos muito divertidos. E tinham história. Na franquia Sonic, por exemplo, o malvado Dr. Robotnik (cujo apelido é Dr. Eggman) quer dominar o mundo e escraviza animais em seus robôs do mal, chamados badnik. Mas a história em si dependia do jogo. Sonic Adventure 1 e 2 tinham as melhores histórias da série, na minha opinião. Sonic 3 & Knuckles foi excelente, fases bem desenhadas, cutscenes, bônus... Sonic CD trouxe o conceito de viagens no tempo!

E o Tails é bem fofo!

Qual a opinião de vocês quanto aos jogos antigos versus os atuais?


  


2. Re: Jogos antigos X Jogos atuais

Kowalski
kowalskii

(usa Fedora)

Enviado em 22/02/2019 - 10:27h

Eu gosto bastante de jogos de tiro, FPS, guerra e afins, não vejo problemas neles. Mas eu concordo com você no ponto da diversão. Atualmente os jogos buscam apenas arrancar dinheiro dos jogadores com suas microtransações. São jogos "pay to win", ou paga por itens, melhorias e etc, ou fica para trás (claro, falando de jogos online).
Já sobre jogos que possuem modo campanha, ou modo offline, atualmente, percebo que as histórias, a imersão, é cada vez mais rasa, campanhas curtas e histórias superficiais.


3. Re: Jogos antigos X Jogos atuais

Daniel Lara Souza
danniel-lara

(usa Fedora)

Enviado em 22/02/2019 - 10:31h


na atual situação estou procurando jogar mais jogos indie
um jogo bom com grafico bonito é a trilogia Trine vale a pena


4. Minecraft Mohjang vs Minecraft Microsoftiano

Cézar Campos
Cizordj

(usa KDE Neon)

Enviado em 23/03/2019 - 15:26h

Os jogos se tornaram uma mineradora de dinheiro, de tudo quanto é forma eles estão vendendo alguma coisa dentro do jogo para lucrar. Realmente a diversão foi deixada de lado, lembro-me de quando jogava minecraft 1.4.2 antes da Micro$oft comprar ele da Mohjang. Era um jogo tão bobo mas que era massa ficar lá no mato tentando sobreviver, construir casas (principalmente) e convidar um ou outro para fazer uma LAN aqui em casa. Trocar as skins era uma coisa trivial, era só trocar uma imagem PNG por outra. Além disso a trilha sonora que foi feita por um maestro Sueco no piano que dava gosto de aprender a tocar e jogar que parecia um ASMR enquanto você constroe uma casa embaixo de chuva.

Agora que a companhia do sr. Gates tomou conta, o jogo virou um extrator de dinheiro ganancioso. Tudo nele é pago de alguma forma, para mudar de skins você tem que pagar um dólar mais ou menos, para jogar com os seus amigos em rede local não é possível mais pois eles criaram aqueles "Realms" que você tem que pagar para administrar um. Tiraram a trilha sonora que era tão boa e deixaram o jogo sem vida, os servidores online tiraram a liberdade do jogador construir e oferecem plano VIP ($$) para ele ter privilégios sobre os demais. Na época que jogava no Minecraftmania eles tinham uma forma de dinheiro dentro do jogo e os VIPs eram os ricos do jogo, tinham acesso ao nether e vendiam os objetos de lá por uma fortuna (lembra o capitalismo?).

A maioria dos jogos atuais está um saco mesmo, hora ou outra sempre aparece uma parte impossível do jogo que não te deixa continuar sem pagar por alguma coisa premium.

<---------------------------------------------------------------->
O seu tempo é o único bem que você não recupera


5. Re: Jogos antigos X Jogos atuais

Giovanni  M
Giovanni_Menezes

(usa Outra)

Enviado em 23/03/2019 - 15:56h

Mega Man corrupted, desenvolvido por um fã, misturando o mega man X <3 ao estilo super metroid, provavelmente é o melhor mega man já feito.




A industria dos jogos eletrônicos se perdeu a partir do momento que fez dos gráficos seu principal foco, não que não seja importante dar atenção aos gráficos.


--------------------------------------------------------------------------
Somente o Software Livre lhe garante as 4 liberdades.
Open Source =/= Free Software.
https://encurtador.com.br/CGNU5
http://www.anahuac.eu/contrarrevolucao-osi/

***Experimente o Devuan Gnu/Linux***
https://devuan.org/

***Pensando em investir em bitcoins ? veja este vídeo***
https://www.youtube.com/watch?v=jhBE3MUFxQU


6. Re: Jogos antigos X Jogos atuais

Bruno Rodrigues
Wolloh

(usa Outra)

Enviado em 23/03/2019 - 17:02h

Acho que muito do que você falou é bem "nada vê", com todo o respeito. A maioria dos jogos que você mencionou de antigamente existem hoje em dia, é só procurar por Nintendo Wii, Nintendo Wii U, Nintendo Switch... todos esses consoles tem a maioria dos jogos famosos com o foco em crianças/diversão, e também o foco em diversão em grupo, alguns podem ser jogados com até 8 pessoas. Exemplo de jogos:(Super Smash Bros, Mario Kart, New Super Mario Bros Wii, Kirby).
Eu concordo que muitos jogos hoje em dia focam bem menos nessa questão de diversão em grupo, eles focam muito mais na questão de competição e na questão de economia (é assim que se fala???), com milhares de DLCs, conteúdo adicional, visual pra se achar melhor do que os outros (cof cof, facas CS GO) entre outras coisas. É só você procurar melhor que você acha jogo bom, e outra coisa, jogo bom ou jogo ruim é de cada pessoa, eu me divirto muito em jogos onde eu "aniquilo meus semelhantes", e também me divirto muito jogando Super Smash Bros, Mario Kart, Sonic, e vários outros com meus irmãos e familiares.
Antigamente (lá pra 2013-2015) eu frequentava bastante fóruns e canais desse tipo, de "Jogos retrô X Jogos atuais" e posso dizer que a grande parte da comunidade é elitista, ou seja, se acham superior por jogarem os tão "endeusados" Jogos Retrôs, e zoam os jogos atuais, apresentando esse tipo de argumento: que os jogos atuais não são divertidos ou coisa do tipo. Posso estar errado, mas acredito que a maioria dos "elitistas retrôs" nunca devem ter colocado as mãos em um Console de ultima geração ou até tido um PC potente para rodar jogos atuais, e por terem que se contentar com os jogos antigos, não conhecem o lado bom dos jogos de hoje em dia. É isso.


7. Re: Jogos antigos X Jogos atuais

Jessé Borges Filho
Jbaf

(usa Ubuntu)

Enviado em 23/03/2019 - 18:29h

Boa noite,

Ontem:

Enduro, PAC Man, Míssel Comando, Pitfall, Comand Patrol, Raiders of the Lost Ark, E.T., River Raid..... entre muitos outros.....bons demais!! ^^)

Hoje:

Lixo 1, lixo 2, trash 1, trash 2 e muitos outros....




Usuário de Slackware 14.2 e Salix 14.2 para uso pessoal.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts