Hino nacional nas escolas: você é a favor ou contra? [RESOLVIDO]

25. INCLUSIVE A QUE NÓS BRASILEIROS SOFREMOS HOJE

Henrique
Henrique-RJ

(usa Outra)

Enviado em 03/03/2019 - 04:41h

BiaMonteiro escreveu:

Enfim, acho que nunca mudaremos de ideia. Para mim, há escolhas na vida, mas nem tudo é possível. Homens e mulheres são diferentes, mas de igual valor, e nem um nem outro poderá se tornar o outro.

Porém, há uma coisa que não podemos discordar: independentemente de como a pessoa se sinta, ela deverá ser respeitada. Mas isso não abre margem para eu falar que o que ela está fazendo é certo.

Bem, eu acredito no Deus que me foi revelado por Jesus Cristo e pelas Escrituras Sagradas, que criou no princípio o Céu e a Terra, incluindo eu e você. Você tem todo direito de acreditar em outras coisas, mas eu também tenho.


Te dou os parabéns Bia ...


  


26. Re: Hino nacional nas escolas: você é a favor ou contra?

Ricardo Groetaers
ricardogroetaers

(usa Linux Mint)

Enviado em 03/03/2019 - 04:50h

Essa tal carta do ministro da educação me lembra o cometa Kohoutek. Na época todo mundo falou e comentou mas ninguém viu.
Sem ver o conteúdo da tal carta fica impossível ou temerário comentar.

Quanto a ensinar e cantar o hino nacional nas escolas, nada de novo sob o sol. Na época do curso primário havia na escola pública a formatura e se cantava não só o hino nacional como outros hinos do Brasil. E isso foi antes do governo militar de 1964, portanto, nada que se associe a uma ditadura de alguma ou outra forma.

Quanto as matérias "moral e cívica", OSPB, EPB (Estudo de Problemas Brasileiros) e afins, eu tive isso na escola e na minha opinião (digo na minha opinião) era algo para "encher linguiça", sem sentido, sem pé nem cabeça, sem lógica, uma grande decoreba.

Uma coisa que considero fundamental ensinar na escola é noções de DIREITO, mas essa bola ninguém levanta, nem a grande mídia. Porque será?




27. Re: Hino nacional nas escolas: você é a favor ou contra?

Ricardo Groetaers
ricardogroetaers

(usa Linux Mint)

Enviado em 03/03/2019 - 05:43h

clodoaldops escreveu: ......
Saber datas e personagens relevantes da história ....

Datas e personagens não são relevantes. Datas e personagens poderiam ser outros.
Ex. Se Cabral ficasse doente ou falecesse pouco antes da partida da esquadra, seria substituído por outro comandante. Isso não iria alterar a missão da esquadra e o interesse da coroa Lusitana na missão. Idem se a esquadra chegasse aqui em outra data ou tivesse naufragado. Neste último caso a Coroa mandaria outra esquadra.

O relevante é o aspecto econômico, social e político das formações sociais e o interesse de suas respectivas classes dominantes. Mais relevante que o fato histórico (e suas respectivas datas e personagens) são suas causas e consequências.

Na minha opinião, "socar" nos alunos datas e personagens é uma forma de dissimular ou esconder a informação que, de fato, seria relevante.

Foi entulhando datas e personagens que me ensinavam história na escola, até que um dia uma professora meio hippie apareceu.
Ela não conseguiu me ensinar história mas conseguiu me ensinar a estudar história.


28. Re: Hino nacional nas escolas: você é a favor ou contra?

Akrata
Akrata_

(usa Arch Linux)

Enviado em 03/03/2019 - 17:11h

BiaMonteiro escreveu:

Tudo bem você defender a liberdade. De fato, é importante que ela exista, mas temos também que saber que existem naturalmente limitações.
Ideologia de gênero não se passa de uma fantasia criada na mente de uma pessoa, até porque uma mulher morrerá sempre mulher e um homem morrerá sempre homem. Não existe "vocês podem ser o que quiserem", existe "vocês podem ser muita coisa". Eu posso estar sendo grossa, mas é a própria natureza que definiu assim.


Mas a ideologia de gênero não diz isso "mulher e homens podem ignorar a sua biologia e ser o que quiser".
A ideologia de gênero fala sobre GÊNERO. Gênero diz respeito a como a pessoa se enxerga "homem ou mulher" diferente de Sexo, que é a parte biológica "macho ou fêmea"
Ideologia de gênero vai ensinar coisas como "Não é poque você é mulher, que você é obrigada a ser dona de casa, você pode ser se quiser, mas não é obrigada", "Futebol não é coisa exclusiva de homens, mulheres também podem jogar" Saca?
Observe seu exemplo, você é uma mulher que ta na área de TI, uma área que tem mais homens, e que acaba sendo masculinizada, a ideologia de gênero ensinaria que qualquer pessoa pode ser da área de TI independente de gênero, que TI não é coisa de homem, e sim coisa de seres humanos.
Então a ideia é dar liberdade as pessoas, e não falar que o biologia pode ser ignorada. Tipo ela nunca ensinaria que "um macho pode gerar um filho se quiser" nada haver, ideologia de gênero fala sobre gênero e não sobre sexo.

""Eu posso estar sendo grossa, mas é a própria natureza que definiu assim"" A coisa é beeem mais complicada do que isso.
Dá uma olhada nesse video, ele não é sobre ideologia de gênero, mas tem muito haver sobre o assunto, o bom dele é que tem todas as referencia linkadas.
https://www.youtube.com/watch?v=VQ7AMRUCLH8


Quanto ao aborto, gostaria de responder com um questionamento, se o Brasil legalizasse o homicídio, o número de assassinatos ia cair?


Essa comparação e injusta, visto que aborto e homicídio são problemas de áreas diferentes, aborte é caso de saúde publica e homicídio é caso de direito penal.

Faz mais sentido comparar o aborto com outros casos de saúde publica, como as drogas, alias onde as drogas foram legalizadas o numero de usuarios tambem caiu, como em Portugal, Canada, Suiça e em alguns estado dos EUA.

Mas mesmo que aborto e homicido fossem da mesma área, os fatos continuariam sendo fatos, legalizar aborto faz o numero de abortos caírem independente do numero de homicídios.

Essa matéria fala sobre isso.
https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,paises-que-liberaram-aborto-tem-taxas-mais-baixas-de-cas...

Esse video fala sobre aborto de forma geral, também todo referenciado.
https://www.youtube.com/watch?v=5Tw_x2BLAlE

Concordo com você, quando você diz quer normalizar o aborto é errado, também acho que incentivar seja errado.
Mas sejamos pragmáticos e coerentes com a realidade, legalizar o aborto faz com que as mulheres tenham acesso a saúde, coisa que faz com muitas desistam do aborto e por com sequencia o numero de abortos também reduz.


29. Re: Hino nacional nas escolas: você é a favor ou contra?

Jose Mario
zezaocapoeira

(usa Slackware)

Enviado em 03/03/2019 - 17:29h

Salve galera.

Como as postagens estão saindo do tema o tópico foi marcado com resolvido.



OBS:

Se querem melhorar/sugerir/criticar/debater algo sobre política/governo, falem diretamente com que está legislando:

http://www2.camara.leg.br/deputados/pesquisa/fale-com-o-deputado
http://www25.senado.leg.br/web/senadores

Além disso falem diretamente com prefeitos e vereadores da cidade/localidade em que residem/moram.



Obrigado pela atenção, salve!!!


30. Re: Hino nacional nas escolas: você é a favor ou contra? [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 03/03/2019 - 19:18h


Li o tópico inteiro e achei o debate respeitoso, o que é bastante raro num Fórum. Parabéns aos que participaram.

__________________________________
Linux Registered User nº 439378
Ubuntu Forum Member Since Nov/07/2006
VOL Member SInce Jul/01/2008




01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts