[ASTERISK] Não consigo logar via SIP usando o IP Publico

1. [ASTERISK] Não consigo logar via SIP usando o IP Publico

Fabio Augusto
FabioFap

(usa Debian)

Enviado em 29/01/2020 - 16:52h

Caros bom dia,

Trabalho com contact center e resolvi montar um lab de teste na Azure, eu criei uma máquina Ubuntu e instalei o Asterisk 13, configurei os arquivos sip.conf e extensions.conf e depois disso iniciei o Asterisk. Em outra máquina na Azure eu instalei o windows 10 e utilizei o Zoiper para logar via Sip no Asterisk e funcionou sem problemas. Até ai tudo bem, porém ao tentar logar de um celular usando o IP publico eu não consigo, a conexão nem chega no Asterisk... Eu coloquei uma regra para permitir tudo de entrada e tudo de saída na Azure. Eu queria saber se preciso fazer direcionamento de ip/porta, ou se é algo que eu configure no Asterisk ou no Azure pois fiquei meio encalhado nessa parte.

OBS: Eu ganhei um valor de 100 dolares para usar na Azure, do contrario teria feito com VMs locais mesmo rs e creio que qualquer um que se cadastrar la pela primeira vez também ganha esse bonus para uso no site.


  






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