Navegador e Bloqueador, qual a solução que vcs usam?

25. Re: Navegador e Bloqueador, qual a solução que vcs usam?

Jonathan
j0j0n4th4n

(usa Outra)

Enviado em 02/01/2021 - 13:15h

Olha pelo que andei lendo, esse Brave é uma baita furada. Ao invés de tirar Ads ele substitui pelos dele o que me cheira a furada.

Eu uso o Palemon por causa de ser baseado no firefox quando era bom mas o link do site dos cara tá quebrado já faz uma pá de mês então não sei se ainda tá sendo mantido. No momento busco uma alternativa, tenho o Luakit também por causa da interface Vim do navegador mas até o momento acho ele meio devagar.


  


26. Re: Navegador e Bloqueador, qual a solução que vcs usam?

Nick Us
Nick-us

(usa Slackware)

Enviado em 02/01/2021 - 15:35h

j0j0n4th4n escreveu:
Olha pelo que andei lendo, esse Brave é uma baita furada. Ao invés de tirar Ads ele substitui pelos dele o que me cheira a furada.
Eu uso o Palemon por causa de ser baseado no firefox quando era bom mas o link do site dos cara tá quebrado já faz uma pá de mês então não sei se ainda tá sendo mantido. No momento busco uma alternativa, tenho o Luakit também por causa da interface Vim do navegador mas até o momento acho ele meio devagar.

Eu uso o Palemoon, no momento. O Link para download dele é: http://www.palemoon.org/
Eu uso Linux, no Linux ele roda muito bem, mas existe diferença dele para o Windows e não entendo o porque! Nem todas as extensões que uso no Linux funcionam no Windows, isso não gostei muito!


27. Re: Navegador e Bloqueador, qual a solução que vcs usam?

Palomo
palomo

(usa Arch Linux)

Enviado em 02/01/2021 - 22:57h

Nick-us escreveu:

palomo escreveu:
Como já foi falado por alguns usuários as extensões podem vir carregadas de trojans e assim por diante, eu fico com um pé atrás quando tenho usar extensões

Obrigado pelas informações que vc deu, os links que disponibilizou, são muito interessantes mesmo! Quanto ao quesito de confiar em extensões, minha experiência com elas sempre foram muito positivas, as únicas extensões que encontrei perigosas são as que baixam vídeos do youtube, sim, nelas encontrei uma grande parte com trojans ou que simplesmente são fakes.

Eu uso muitas extensões, e o motivo de usá-las é que os navegadores são básicos demais, e não possuem nem 2% dos recursos corretos pra se navegar na Internet.

Exemplos: Um Localizar Bookmark decente por exemplo, que localize em que pasta está aquele favorito, ou um localizar que se possa filtrar, visto que procurar por exemplo por uma palavra virá trazer 5.000 resultados que nada tem a ver com o que vc está procurando! Eu HOJE possuo 10.000 Favoritos o que é muito diferente de quem tem apenas 100.

Outro Exemplo é um Gerenciador de Senhas DECENTE, não existe isso em nenhum navegador. Vc não consegue editar a senha, o site, não consegue muitas vezes nem mesmo listar as senhas cadastradas, não consegue exportar para vc guardar, ou importar, ou seja é super básico. Se o site mudou o endereço vc nem terá um sistema de busca pra localizar sua senha antiga cadastrada.

Outro Exemplo, Gerenciamento de Download, a maioria dos navegadores nem sabe o que é isso!

Salvar Notas nos sites que vc não quer guardar em Favoritos. Uso muito para ao acessar TAL site, ter lá uma NOTA GIGANTE informando por exemplo: Site FAKE, então graças a minha nota, nem perco tempo mais naquele site!

Salvar em MHT. O Melhor formato pra salvar uma página da Internet. E adivinha? 99,9% dos navegadores não tem isso! Somente o Jeito de 1995 de salvar página + pasta cheia de arquivos e mau formatado!

Extensões para bloquear as inúmeras aporrinhações Google, que altera os links, Google trabalhando para atrapalhar cada vez mais quem usa a Internet.

E os navegadores são básicos justamente por isso! Para ELES ganharem! Para ELES Lucrarem... E não para o usuário navegar na Internet. Eles GASTAM tempo em Atualizações para ELES, e dizem que é para nossa segurança, o que NUNCA foi, é tudo conversa fiada! Navegadores trabalham 99,99999% para seus próprios interesses... E isso o usuário não está incluso... Basta prestar atenção!

Em 1995 Tinhamos um Navegador simples que funcionava com Modems de 14k Atualmente vc precisa ter um Computador da NASA 100Mb de Internet para navegar na Internet com menos de 1% dos recursos que existiam em 1995! Naquela época estavam criando o Navegador... Agora que aprenderam a fazer isso, Estão criando apenas meios de ganhar dinheiro!

Eu preciso de extensões, justamente pq os Navegadores não funcionam de forma correta. Assim como os programas de emails mais conhecidos, TUDO não funciona, Assim como a Busca no Google, não funciona a não ser que vc use extensões para funcionar!

Na PlayStore por exemplo no caso no Celular... Tente buscar por Culinária, ou Programação... OU qualquer coisa que vc queira localizar? O Resultado serão milhões de coisas, mas nenhuma com o Tema que vc está procurando kkkkkkkkkkkkk Ou seja a BUSCA não funciona em 80% Filtrar por palavra? Nem pensar, pq nem no Google isso funciona adequadamente! VC deixa bem claro: -Marketing ahhhhhh pra que? Ele vai entender: Marketing só pra irritar vc... E se ele não mostrar a palavra Marketing, A Malandragem da Google é buscar sinonimos em TODAS as Linguas só pra te irritar! kkkkkkkkkk


Concordo totalmente, hoje em dia os navegadores não conseguem fazer seu papel. Como você disse nos anos 90 tinhamos um navegador hoje temos apenas um interpretador de html que usam uma cpu e ram lascada.
Mas também partilho dos mesmo ideais do cizordj, quanto menos você incrementar um navegador melhor ele irá funcionar. Pelo menos foi essa experiência que tive com alguns navegadores quando eu pusera mais de 10 extensões, sendo assim desde então venho desafogando meu navegador. Uso um outro app para gerenciar senhas, gerenciar meus favoritos, gerenciar meus feeds...

Cara já pensou em juntar uma galera para coordenar o desenvolvimento de um navegador ?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

#!/bin/bash
echo "Acredite que vale a pena viver, e a tua convicção ajudará a criar este fato."

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


28. Re: Navegador e Bloqueador, qual a solução que vcs usam?

Flavio Roseiro Cavalcanti
frclinux

(usa openSUSE)

Enviado em 03/01/2021 - 18:26h

Uso quase sempre o Chromium, já faz 4 ou 5 anos.

No meu antigo hardware 2 x Core2 com 4 GB RAM em placa Asus com iGPU Intel, a navegação começou a apresentar lentidão e pequenos congelamentos -- em especial, ao tentar administrar uma "página" no Facebook; -- e ao tentar ler notícias em alguns portais, entupidos de anúncios abusivos (inclusive em vídeo).

Costumo usar várias distros, em dualboot, e esses 2 problemas variavam conforme a distro: -- Algumas rolling release, com Kernel e KDE de ponta; e outras, de versão fixa, com Kernel e KDE mais antigos. -- Em algumas distros, o problema era muito pior; e em outras, quase não ocorria.

Ao instalar o PCLinuxOS, no final de 2017, ele trouxe o Chrome pre-instalado, com várias extensões ativadas. -- Dessas, desabilitei todas (pois tinha minhas próprias 3 ou 4 extensões preferidas), com exceção do uBlock Origin -- que resolveu o problema de sites com anúncios abusivos.

Em poucos dias, adotei o uBlock Origin também no Chromium das outras distros.

No caso das "páginas" Facebook, acabei descobrindo que bastava desabilitar o "Hardware acceleration" do Chromium / Chrome, para eliminar o problema em várias distros. -- Em outras distros, o problema não se manifestava, por isso não foi necessário.

Mas antes de tudo isso, adotei compositor XRender -- em substituição ao OpenGL2.0, que era escolhido automaticamente, por padrão, ao instalar todas as distros. -- Essa mudança costumava ser sugerida pelo Mint, depois de instalado, e aos poucos adotei também nas outras distros.

No hardware atual, i5-9400 (6 núcleos) com 16 GB RAM, também em placa Asus com iGPU, as distros costumam selecionar compositor OpenGL3.1 automaticamente, por padrão, e não sinto necessidade de alterar isso. -- Mantenho o uBlock Origin, afinal não tenho interesse em ser assaltado por toneladas de anúncios abusivos, mas nunca experimentei desativá-lo para ver se iriam sobrecarregar o hardware ou não. -- Também não tenho sentido necessidade de desabilitar o "Hardware acceleration" do Chromium / Chrome.

Nada a comentar sobre vários requisitos citados pelos colegas, uma vez que não parecem relevantes para o meu caso particular -- de mera pesquisa Google, navegação em Fóruns, Youtube, redes, sites de notícias etc.

6 × Intel® Core™ i5-9400 CPU @ 2.90GHz
Mobo: TUF B360M-PLUS GAMING/BR - ASUSTeK
iGPU: Intel Corporation UHD Graphics 630 (Desktop)
Memory: 15.5 GiB of RAM
https://byteria.blogspot.com/


29. Re: Navegador e Bloqueador, qual a solução que vcs usam?

Cézar Augusto
cizordj

(usa Debian)

Enviado em 05/01/2021 - 10:09h

Cara o Epiphany do Gnome já tem uns recursos legais embutidos, um deles é o bloqueio de propagandas que tira até propagandas do Youtube, ainda por cima ele é minimalista e combina com a interface. O único problema do Epiphany é que por ser baseado em WebKit ele não funciona nas placas da Nvidia..

Ou melhor, até funciona, mas ele trava legal.

Sobre gerenciar senhas ele usa o próprio gerenciador de senhas do Gnome, então quando você loga, você automaticamente desbloqueia as senhas do Epiphany.


30. Re: Navegador e Bloqueador, qual a solução que vcs usam?

Leonardo de Melos Daitx
yleo

(usa Ubuntu)

Enviado em 05/01/2021 - 21:04h

O melhor navegador é o Brave, te paga para usar e ainda remove 100% dos anúncios e te da privacidade, eu sempre falava que o único navegador que prestava na face da terra era o Chrome, mas depois que baixei o Brave para ver se era isso tudo eu mudei minha ideia, recomendo que teste

Ah, e essa que ele troca os anúncios dos sites pelos anúncios dele, eu nunca vi isso, no Windows como tenho notificações bloqueadas eu não vejo nada, mas no Linux eu vejo que as vezes ele aparece uma notificação do ProtonVPN ou algo do tipo, mas é só bloquear e não tem mais nada


31. Re: Navegador e Bloqueador, qual a solução que vcs usam?

Cézar Augusto
cizordj

(usa Debian)

Enviado em 14/01/2021 - 23:34h

O Brave se não me engano ele bloqueia as propagandas por padrão e você só vê as propagandas se você quiser, isto é, propagandas patrocinadas.



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts