DIVERSOS SERVIÇOS EM APENAS UMA PORTA

1. DIVERSOS SERVIÇOS EM APENAS UMA PORTA

Luan
ColtSeals

(usa Ubuntu)

Enviado em 23/06/2018 - 01:07h

BOA NOITE TENHO UMA VPS EM LINUX E UTILIZO A MESMA PARA DIVERSOS TIPOS DE CONEXÃO VPN SSH SSL SOCKS OPENVPN DROPBEAR E ESTAVA ESTUDANDO UM METODO DE REENCAMINHA TODOS OS SERVIÇOS PARA A PORTA 443 SEM CONFLITO E A MINHA TENTATIVA SURGIU O SSLH SO QUE SO FUNCIONA OPENVPN SSH PARA REECAMINHAR AS PORTAS EU ENTAO PRECISARIA ACREDITO DE UM SCRIPT OU ALGO COMO EXEMPLO
PARA QUE EU ESCOLHA DROPBEAR PORTA 1193 NA INSTALAÇÃO E REENCAMINHE PARA A PORTA 443
OPEN VPN 1194 E REENCAMINHE PARA A PORTA 443
SSH PORTA 1192 REECAMINHE PARA A PORTA 443 NA HORA DA UTILIZAÇÃO PARA QUE POSSA SER COMPLETADA A CONEXÃO NAO SEI SE ISSO SERIA O IDEAL OU AGUMA SUGESTAO A E POR QUE DA PORTA 443 POR QUE É A UNICA QUE CONSIGO CONCLUIR A CONEXÃO.


  


2. Re: DIVERSOS SERVIÇOS EM APENAS UMA PORTA

Daniel Lara Souza
danniel-lara

(usa Fedora)

Enviado em 25/06/2018 - 09:01h

procure desativar o caps lock primeiro
cara porta tem seu serviço , e com isso se rodar vários serviços na mesma porta vai ter problemas
não é recomentado usar a mesma porta para vários serviços


3. Re: DIVERSOS SERVIÇOS EM APENAS UMA PORTA

Paulo Bonfanti
pbonfanti

(usa Debian)

Enviado em 25/07/2018 - 10:14h

"Em Redes de Computadores, uma porta é um software de aplicação específica ou processo específico servindo de ponto final de comunicações em um sistema operacional hospedeiro de um computador. Uma porta tem associação com o endereço de IP do hospedeiro, assim como o tipo de protocolo usado para comunicação. O propósito das portas é para singularmente identificar aplicações e processos de um único computador e assim possibilitá-los a compartilhar uma única conexão física com uma rede de comutação de pacotes, como a internet. " Fonte Wikipedia

Pra começar cada serviço 'escuta' em sua propria porta, imagina um sistema de correio onde em vez do carteiro entregar as encomendas nos endereços certos, ele lança os pacotes de paraquedas e os destinatários são encarregados de descobrir o que lhes pertence e ignorar o resto, nem dá pra começar a descrever como isso pode dar errado. A sua proposta não é diferente disso.

Pela descrição da aplicação do site, ele multiplexa conexões, como um tunel vpn, e atravéz um mecanismo de expressões regulares
identifica para onde enviar, segundo o autor no github:

sslh accepts connections on specified ports, and forwards them further based on tests performed on the first data packet sent by the remote client.
Probes for HTTP, SSL, SSH, OpenVPN, tinc, XMPP are implemented, and any other protocol that can be tested using a regular expression, can be recognised. A typical use case is to allow serving several services on port 443 (e.g. to connect to SSH from inside a corporate firewall, which almost never block port 443) while still serving HTTPS on that port.
Hence sslh acts as a protocol demultiplexer, or a switchboard. Its name comes from its original function to serve SSH and HTTPS on the same port.


Pela descrição do autor, alguns protocolos foram implementados, e outros só vão funcionar quando alguém criar as expressões regulares necessárias. Você cita por exemplo alguns serviços suportados e outros não. Se você tem o serviço openvpn no vps faz mais sentido configurar o sslh pra encaminhar o VPN e você acessa todos os serviços dentro da sua VPN, nas portas corretas.

Admito que a sua dúvida vai me ser útil, agora é mais um método 'burlar' política de segurança, para ser investigado. Quanto ao seu VPS, verifique na net se há servidores de VPS estrangeiros que não te obriguem a fazer malabarismo pra usar.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts