Desktop do Linux Mint 20 Ulyana demora para aparecer

1. Desktop do Linux Mint 20 Ulyana demora para aparecer

Victor
viictorivan

(usa Linux Mint)

Enviado em 17/01/2021 - 09:42h

Formatei meu pc, instalei algumas att do própio linux pelo apt-get, e uso alguns temas, que já usava antes e não me davam problemas, não sei ao certo o porque , mas a inicialização do sistema em si me parece ser rápida, tenho ssd e um i5 de 4 geração. A inicialização até a tela de login é até rapida, mas após eu logar, a tela fica preta por alguns segundos e só depois o desktop aparece. Tenho a sensação de que o desktop só começa a carregar depois que eu logo. Comecei a usar linux a + - 1 mês, mas antes não tive esse problema, algm sabe o pq ?
OBS : Assim que eu faço login o mouse (branco - sem tema) aparece e a tela fica preta, 2s depois o mouse some e fica só o preto da tela por alguns segundos antes de aparecer tudo com seu respectivo tema


  


2. Re: Desktop do Linux Mint 20 Ulyana demora para aparecer

Stanislaus K
StanislausK

(usa FreeBSD)

Enviado em 17/01/2021 - 10:14h

Ola,

quais seriam as especificações de seu equipamento (processador, memória RAM, etc)? Qual interface gráfica do Linux Mint (Cinnamon, MATE ou Xfce)?

no terminal digite o comando systemd-analyze blame e mostre o que aparece. Assim você obtem uma lista de serviços que foram iniciados e o tempo que cada um levou.

Se você é o único usuário de seu equipamento, e o mesmo se encontra apenas em sua residência, não tendo o risco de outra pessoa usar sem o seu consentimento, você pode fazer uso do autologin.

Você também pode desativar serviços que são carregados durante a inicialização, que não sejam importantes. Por exemplo, no Lubuntu 20.04 você pode desativar da seguinte maneira: Configuration Center > Session Settings > Autostart. Mas somente faça isso se você sabe a importância de cada serviço.







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts