Modelei o Vux no Blender

1. Modelei o Vux no Blender

Samuel Leonardo
SamL

(usa XUbuntu)

Enviado em 08/11/2018 - 23:33h

Olhai pessoal o que o tédio faz, abri o blender e levei quase uma semana pra modelar o Vux (massacote do VOL).
Segue imagens:
https://i.postimg.cc/TPHS07J3/vux-frente-2018-11-08-22-29-55.png
https://i.postimg.cc/dV6gkt7d/vux-tras-2018-11-08-22-30-20.png
https://i.postimg.cc/d00p8Pdf/vux-lado-2018-11-08-22-31-09.png

Falta só saber como aplicar uma textura por cima da malha. De resto, penso que está bom.
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2. Re: Modelei o Vux no Blender

Samuel Leonardo
SamL

(usa XUbuntu)

Enviado em 08/11/2018 - 23:36h

Pra quem não conhece o Vux é esse daqui:
https://www.vivaolinux.com.br/quemsomos/
O pinguim da imagem.
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3. Re: Modelei o Vux no Blender

Samuel Leonardo
SamL

(usa XUbuntu)

Enviado em 09/11/2018 - 01:28h

O que acham agora?
https://i.postimg.cc/mrpbfSBP/vux-texturizado-2018-11-09-00-27-28.png
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4. Re: Modelei o Vux no Blender

Paulo Bonfanti
pbonfanti

(usa Debian)

Enviado em 09/11/2018 - 08:05h

SamL escreveu:

Olhai pessoal o que o tédio faz, abri o blender e levei quase uma semana pra modelar o Vux (massacote do VOL).
Segue imagens:
https://i.postimg.cc/TPHS07J3/vux-frente-2018-11-08-22-29-55.png
https://i.postimg.cc/dV6gkt7d/vux-tras-2018-11-08-22-30-20.png
https://i.postimg.cc/d00p8Pdf/vux-lado-2018-11-08-22-31-09.png

Falta só saber como aplicar uma textura por cima da malha. De resto, penso que está bom.
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Ficou muito bom, realmente a curva de aprendizado do blender é difícil mas você está pegando o jeito.
Caso um dia você pretender animar ele , é importante acrescentar mais polígonos nas áreas em que a malha vai ser deformada,
como por exemplo ao redor dos olhos, da boca e articulações. Essas coisas fazem pouca diferença em imagem estática,
mas pra animadores é crítico.



5. Re: Modelei o Vux no Blender

Samuel Leonardo
SamL

(usa XUbuntu)

Enviado em 09/11/2018 - 20:26h

pbonfanti escreveu:
Ficou muito bom, realmente a curva de aprendizado do blender é difícil mas você está pegando o jeito.
Caso um dia você pretender animar ele , é importante acrescentar mais polígonos nas áreas em que a malha vai ser deformada,
como por exemplo ao redor dos olhos, da boca e articulações. Essas coisas fazem pouca diferença em imagem estática,
mas pra animadores é crítico.

Opa, valeu a dica. Eu vou procurar animar sim, pelo menos três animações: uma de parado, uma de caminhando e uma de pulando. Vou usar isso num futuro artigo.
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