Android ou iPhone?

1. Android ou iPhone?

Felipe Silva
drecksama

(usa Ubuntu)

Enviado em 14/01/2020 - 20:32h

Eu tenho um Moto E6 Plus 32GB/2GB RAM e um amigo me propôs uma troca no iPhone 6 Plus dele, se fosse um Iphone 6s ou iPhone 6s Plus (ou até outro superior, mesmo que impossível), eu trocaria sem pensar duas vezes, mas o iPhone 6 Plus, assim como o Iphone 6, não recebe mais atualizações, ele parou no iOS 12.4.4, então será que vale a pena eu fazer essa troca? Qual dos dois é melhor, no geral?

Eu não sei fazer comparações entre os dois, porque são sistemas diferentes, e isso muda muita coisa. Por exemplo, o Moto E6 Plus tem mais de 2Ghz NOS processadores e 2GB de RAM, mas NÃO RODA Fortnite Mobile, enquanto o IPhone só tem 1.4Ghz NO processador e 1GB de RAM, mas RODA Fortnite Mobile. Então por isso é difícil fazer uma comparação de potência em dois sistemas operacionais diferentes, porque os aplicativos são processados de forma diferentes, eles são criados para um sistema diferente e são otimizados para isso, então é muito difícil comparar. Enfim, qual vocês acham melhor?

Moto E6 Plus 32GB ou iPhone 6 Plus 16GB?


  


2. Re: Android ou iPhone?

Fernando T. Da Silva
nandosilva

(usa Salix)

Enviado em 14/01/2020 - 20:36h

Eu fico com o Moto E6 Plus 32GB sem sombra de dúvida.



3. Re: Android ou iPhone?

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 14/01/2020 - 21:52h

Eu não gosto do caminho que a Apple escolheu: fazer produtos cada vez mais caros e para um público cada vez menor.

Por isso nunca comprei um iPhone para mim (mas comprei para minhas filhas, que ainda usam iPhones que agora elas mesmas compram - sorte minha rsrs).

Qualidade? O iPhone é tão bom quanto os Androids mais caros e quebra tanto quanto eles (minha filha mais velha teve dois quebrados; um comprado aqui e cujo valor foi reembolsado pela Apple após ação ganha nas "pequenas causas"; outro comprado fora, mas cuja tela, cheia de listras verticais coloridas, acabou trocada pela Apple do Brasil).

Usar iPhone ou Android é uma questão de gosto para quem tem poder de compra elevado. Para quem não tem, usar Android passa a ser quase obrigatório, já que dá para comprar um aparelho decente por cerca de mil reais, isso contra os três mil de um iPhone defasado.

É claro que o uso também pesa. Um Android de mil reais não vai rodar os jogos mais novos, mas um de dois mil com certeza vai. Isso ainda é dois terços de um iPhone defasado que ainda é vendido por aqui.


4. Re: Android ou iPhone?

Ruan
ru4n

(usa Debian)

Enviado em 15/01/2020 - 13:10h

Bom, não sendo fanboy nem nada, vou apontar algumas vantagens que eu vejo como usuário de iPhone...

Eu migrei de Android para iOS em 2016, peguei um iPhone 6s na época. Hoje possuo um iPhone X.

Todo iPhone é middle/high end (não existe iPhone low end). Ou seja, qualquer iPhone oferece um bom desempenho e dificilmente trava, a não ser que seja um modelo muito antigo. Obviamente, pelo preço elevado os recursos tem que compensar.

A App Store tem um rigoroso controle sobre os Apps que entram na Loja, deixando de fora muitos Apps de baixa qualidade e/ou com malware, apesar de uma vez ou outra aparecer um App malicioso.

Falando em segurança, o iCloud oferece uma camada de segurança excelente. O bloqueio em caso de roubo ou perca funciona e é quase impossível de desbloquear sem passar o Apple ID do proprietário. Existem métodos para desbloquear mas não funcionam bem.

E na minha humilde opinião, se quiser investir mesmo em iPhone, não compensa pegar 6s em 2020, é um modelo lançado em 2015 e logo vai perder as atualizações do iOS. Daqui em diante, compensa pegar o 8, que é de 2017 e ainda vai ter suporte por alguns anos...




5. Re: Android ou iPhone?

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 15/01/2020 - 13:18h

Android




6. Re: Android ou iPhone?

Marcella Raiza
mraiza

(usa Debian)

Enviado em 16/01/2020 - 15:12h

Eu acho que não compensa pegar o Iphone 6, ficaria com o Moto E6.
Primeiro que o Iphone 6 Plus não tem mais atualização, se fosse um mais atual ai sim seria uma boa troca! :)




7. Re: Android ou iPhone?

Izaias
izaias

(usa Ubuntu)

Enviado em 16/01/2020 - 19:19h

Tirando os preços absurdos da Apple praticados aqui, o que deve nos interessar na aquisição de algo, é descobrir o que procuramos com tal aquisição, um iPhone no caso. O status de um produto não deve imperar em decisões de compra, nunca deve. Mas cada um é dono de seu patrimônio financeiro....

Recentemente, vi uma matéria no Olhar Digital uma disputa entre a Apple e o FBI, sobra a quebra de sigilo de iPhones usados pelo terrorismo. Já devemos imaginar que o FBI, que desmantelou a Silk Road na Dark Web, deve ter um time formidável de hackers. E mesmo assim precisam da ajuda da Apple pra desbloquear um iPhone!!!! Como pode? Vejam que camadas de segurança muito interessante tem um iPhone. Então, se procura segurança de dados, já tem a resposta.


8. Re: Android ou iPhone?

Cézar Augusto
Cizordj

(usa Debian)

Enviado em 17/01/2020 - 12:23h

Cara esse problema do moto G não rodar fortnite você pode resolver, já no iPhone se ele não roda alguma coisa não há o que fazer. Essa é a vantagem de um sistema operacional livre, no seu lugar eu não trocaria pelo iPhone, pegaria o seu Moto G e instalava uma custom ROM nele, de preferência com a versão mais recente do Android, montaria o sistema do meu jeito sem bloatware da operadora e nem nada. O Android puro é muitas vezes mais rápido que o Android das fabricantes, by the way não se esqueça de instalar um Kernel com overclock também ;)


________________________________________________
O programador tem a mania de achar que tudo é objeto






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts