Utilizar Ubuntu é uma boa...

Publicado por Geraldo Gustavo Araújo Resende em 06/11/2007

[ Hits: 7.425 ]

Blog: http://www.geraldoresende.net23.net

 


Utilizar Ubuntu é uma boa...



Boa tarde amigos...

Tudo bem?

Veja bem, muitas pessoas começam a utilizar Linux e em muitos casos ficam tristes por parte de seu hardware não funcionar.

Eu pessoalmente já utilizei Red Hat, que sempre dava problemas com pacotes de mídia, Slackware, onde a configuração era o cão chupando manga, SuSE que não gostei e Kurumin, que é muito simples, mas às vezes não reconhecia as placas.

Então a partir de uns dois meses atrás estou utilizando a distribuição Ubuntu. Primeiramente coloquei o Ubuntu na versão 6 para fazer um teste. Como gostei muito, entrei no site do Ubuntu e fiz o pedido dos CDs de instalação da distribuição. Se passou um mês e já estou com a versão 7.04 instalada. Estou gostando muito, mas o mais importante vou dizer agora.

Após a instalação do Ubuntu todas as informações que não estão presentes e que são essenciais para o funcionamento do S.O. são adicionadas ao sistema de atualização do Ubuntu. O usuário pode selecionar quais arquivos quer baixar para atualização e instalar. Outro ponto importante é o gerenciador de pacotes. Caso haja a necessidade de instalar um programa que não existe no sistema, basta entrar no gerenciador de pacotes pesquisar, que será baixado e instalado automaticamente.

Em relação ao hardware, todo aquele que tem controladores a parte, com drivers específicos o usuário pode ir em "Gerenciador de Drives restritos" para pesquisar o driver e instalar como a distribuição do fabricante do hardware.

Para pessoas que estão iniciando no Linux ou que gostariam de um sistema mais confiável e que tenha um bom suporte a dispositivos, o Ubuntu é uma boa dica. Eu recomendo a todos.

Para quem interesse em pedir ou fazer download do S.O. basta entrar no seguinte site:
Com o Ubuntu galera, vocês podem usar o PC sem dó...

Abraços.

Geraldo Resende

Outras dicas deste autor

Instalando phpMyAdmin no CentOS 6

Instalando o Linux no Windows

Hardware ideal para servidor

Som em notebooks

Erro no alsamixer após atualização no Ubuntu 7.04

Leitura recomendada

Criando um repositório rápido de contole de versão com o Mercurial

Guia VOL: “como encontrar o que eu quero ???”

Como criar pendrive multiboot (várias ISOs)

Links de estilos para Fluxbox

Modem interno Motorola SM56 Si3054 no Linux

  

Comentários
[1] Comentário enviado por edirlf em 08/11/2007 - 00:41h

Eu concordo contigo. Uso o Ubuntu também.
Acho esta distribuição muito boa não só pelo fato de lhe trazer todas estas facilidades na hora de instalar pacotes, drivers, plugins de audio, vídeo, etc.. Mas principalmente por nos trazer tudo isso e manter a boa e velha filosofia GNU de sempre disponibilizar os fontes (exceto alguns proprietários como exemplo os drivers da nvidia) e dando total liberdade ao usuário avançado de poder fazer tudo na unha também se ele assim quiser.
Só acho que não deveria mencionar outras distribuições da maneira como colocou, afinal são simplesmente excelentes e nelas tem muita gente ralou muito pra torná-las o que são hoje.
Quem sabe esse "cão chupando manga pra configurar" não seja também uma oportunidade pra quem realmente quer evoluir no Linux.
Abraço.

[2] Comentário enviado por thiagolins em 08/11/2007 - 20:22h

Eu também concordo plenamente contigo.
Mais o UBUNTU vem se destacando pois não há problemas em configurações, hoje tenho instalado o UBUNTU 7.10 que sem sombra de dúvidas é a melhor distribuição, pois consegui configurar o modem, wireless e bluetooth no notebook, que a algum tempo venho tentando sem sucesso.
Um abraço.

[3] Comentário enviado por scoob em 09/11/2007 - 07:56h

Esta é minha opinião pessoal, não a verdade absoluta, ok?

A propaganda do Ubuntu deve ser mais real...na verdade ele é igualzinho a todas as outras distribuições...todas têm suas falhas e bugs...basta entrar no fórum do Ubuntu e ver o tanto de bugs e erros nas tentativas de instalação e configuração de alguns programas...Tem coisas que você consegue fazer com muita facilidade em outras distros e por causa da personalização de alguns pacotes no Ubuntu você acaba sofrendo para instalar....outras coisas ele consegue fazer e você precisa sofrer em algumas outras distribuições...

O esforço da Canonical é válido em distribuir algo fácil para o usuário final, mas a distribuição não é tão perfeita quanto a propaganda que fazem dela...pé no chão gente...

É correto publicar quando uma distribuição serviu como uma luva...mas não é certo esconder os problemas...isso não é o espírito do Software Livre, mas sim do Software Comercial Fechado!!! Vide a M$ que fala maravilhas de seu sistema quando todos sabem que não é bem isso...

A comunidade Software Livre não esconde os problemas..ela simplesmente enfrenta e resolve...e Ubuntu ou qualquer outra distribuição não é livre de problemas...

Se for para falar sobre luvas..uso Debian há muito tempo e o único problema que tive até hoje foi com placas ATI (inclusive no Kurumin também..que tinha um script de instalação pronto)..mas isso todos sabemos que não é culpa desta ou daquela distro....depois que troquei por uma nVidia...meus problemas acabaram...tudo redondinho...tanto que resolvi publicar um e-book sobre minha experiência com Debian no desktop...

Como o amigo thiagolins falou que o Ubuntu é a melhor distribuição (pra ele)....pra mim a melhor é Debian...simplesmente porque estou satisfeito com ela...

Dispenso trolls....é só minha opinião...Ubuntu não é perfeita e tem tantos bugs quanto as outras...

Abraços...e desculpe se alguém se sentiu ofendido.


[4] Comentário enviado por removido em 19/01/2009 - 17:56h

Para mim os problemas de hoje são as soluções de amanhã



Contribuir com comentário