Pular para o conteúdo

Impressora Tomate MDK-007 no Ubuntu (ou qualquer distro Linux)

Dica publicada em Linux / Hardware
Claudio Miklos cmiklos
Hits: 389 Categoria: Linux Subcategoria: Hardware
  • Indicar
  • Impressora
  • Denunciar

Impressora Tomate MDK-007 no Ubuntu (ou qualquer distro Linux)

Se você (como eu) comprou uma impressora MDK-007 da Tomate para imprimir as etiquetas do seu e-commerce e não consegue usar no Linux existe uma solução.

Esta impressora usa uma interface paralela para USB ID 0fe6:811e ICS Advent Parallel Adapter.

Use o comando:

lsusb

Para ver se aparece a interface no seu terminal.

Como você vai ver o sistema reconhece o 0fe6:811e como uma interface e não como uma impressora... No entanto, ela permite enviar para a impressora Tomate comandos TSPL, A LINGUAGEM QUE ELA ENTENDE.

"Os comandos TSPL (TSC Printer Language) são instruções usadas para controlar impressoras de etiquetas térmicas TSC, definindo layouts, texto, códigos de barras e gráficos. Os comandos principais incluem TAMANHO (dimensões do rótulo), GAP (espaçamento de etiquetas), CLS (tampão claro), TEXTO (texto de impressão), CÓDIGO DE BARRAS e IMPRESSÃO (impressão de execução). O TSPL/TSPL2 opera por meio de comandos baseados em texto enviados diretamente para a porta da impressora."
- TIRADO DO GOOGLE

O usuário FALASI no site:
Faz uma explicação ótima sobre o assunto e um passo a passo.

Consegui usar sem muitos problemas... espero que ajude algum por aí.
Nenhuma dica encontrada.

Problemas no teclado no KDE

Como resolver problema com D-LINK Wireless Router DI-524 150mbps

Infográfico: do Mainframe ao Cloud Computing

Webcam Clone no Ubuntu Linux 9.04

Instalar drivers NVIDIA corretamente no Ubuntu 12.10

Nenhum comentário foi encontrado.

Contribuir com comentário

Entre na sua conta para comentar.