Como instalar o Discord no Manjaro

Publicado por Émerson Moreira em 10/07/2018

[ Hits: 1.452 ]

 


Como instalar o Discord no Manjaro



O Discord é um tanto problemático de instalar no Manjaro, portanto, o intuito desta dica é facilitar a vida dos novos navegadores.

Sobre a instalação, vou descreve-la em front-end, mais precisamente utilizando o Pamac, porém acredito que não deva mudar muito com relação ao modo texto.

Primeiro de tudo precisamos habilitar no Pamac o AUR, que são os espelhos mantidos pela comunidade, e que, para instalar algo deles, é necessário compilar os pacotes (é, eu sei é triste). O caminho é:

Preferências -> AUR -> Habilitar AUR

Primeiro passo já foi feito, caso seja necessário atualize o banco de dados (para evitar erros nos espelhos).

Segundo passo é instalar o pacote Libc++, cuja fonte é o AUR. Digite este nome mesmo no campo de buscas e instale a biblioteca/pacote.

Ele pedirá algumas dependências em seguida, que precisarão ser aceitas, claro dependendo dos pacotes instalados no seu sistema ele pedirá mais ou menos, mas o padrão é esse:
  • libc++abi=6.0.0-1
  • clang (clang-assert, clang-pypy-stm, clang-polly-svn, clang39-provides, clang38, clang-svn) (make)
  • cmake (cmake-git) (make)
  • libunwind (libunwind-git) (make)
  • ninja (ninja-git, ninja-kitware) (make)
  • python (make)

Como o Libc++ está no AUR ele precisará ser compilado, e dependendo da sua máquina pode demorar algum tempo, como uma hora (muito triste).

Provavelmente ocorrerá um erro de chave, o qual é muito fácil de ser resolvido. Para isso é necessário abrir algum terminal e digitar:

gpg --keyserver pgp.mit.edu --recv-keys CHAVE

Onde CHAVE é a chave que foi reportada no erro no Pacmac, como por exemplo "0FC3042E345AD05D" sem as aspas. Agora é só repetir a instalação e deixá-lo compilar e instalar tudo.

Após as dependências estarem devidamente instaladas e compiladas, precisamos baixar o Discord do site oficial:
Este Discord é aquele tipo de programa que só é necessário descompactar, abrir e usar, sem necessitar a instalação, pois comigo deu alguns erros quando tentei instalar pelo AUR, caso quiser tentar esta livre para faze-lo.

Agora é bem simples, descompacte, abra o executável do Discord, ele vai se auto-configurar (coisa rápida) e então abrirá normalmente.

E é isso, agora é só usa-lo normalmente sem problema algum. Espero que tenham tido sucesso ao instalar. Qualquer problema comentem que farei o possível para ajudá-los.

Abraço!

Outras dicas deste autor

Steam com Driver Nouveau

Leitura recomendada

Verificar triggers desabilitadas no PostgreSQL

Suporte completo a multimídia no openSuSE 11 Linux

Dicas para iniciantes em Linux

PostgreSQL com ZEROFILL e AUTO_INCREMENT

Instalando MSN Messenger no Linux

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário