Como fazer voltar o som do Ubuntu 20.04.1 LTS

Publicado por Leonardo de Melos Daitx em 13/01/2021

[ Hits: 260 ]

 


Como fazer voltar o som do Ubuntu 20.04.1 LTS



AVISO: lembre-se que isso é UMA das soluções, existem vários tipos de problemas de som, então tente verificar se não é seu hardware com defeito ou algo do tipo. Essa solução deu certo comigo, pode ser que com você não resolva.

Primeiramente, vamos até a pasta pessoal do Ubuntu 20.04. Após acessá-la, aperte a seguinte combinação de tecla: Ctrl+h - isso deve mostrar mais pastas.

Caso diminua o tanto de pastas que você vê, tente apertar novamente, após isso você vai ter que entrar na pasta ".config". Procure a pasta pulse e DELETAR ela. Ou, se preferir, pode colocar em outra localização que não seja na pasta ".config".

Após, basta reiniciar o seu PC/Notebook que tudo estará resolvido.

É, eu sei, parece ser uma solução boba e que não funciona, mas eu tive esse problema e o único jeito de voltar meu som foi este. Eu apliquei todas as soluções, até as mais complicadas, mas a mais simples foi esta que funcionou. Mas é como eu disse no aviso, para cada problema de som existe uma solução.

No meu caso, o sistema não estava reconhecendo nenhum tipo de driver ou dispositivo conectado no computador, quando eu reiniciava o Ubuntu voltava com o volume no 0 (zero) e mesmo aumentando o volume, não pegava. Caso o seu computador reconheça todos os drivers e não toca o som, pode ser o seu dispositivo de áudio, sua entrada ou qualquer coisa a ver com som no seu computador.

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

Instalação do GLPI + OCS no Ubuntu Server

Corrigindo horário no Xubuntu

Usando o APT com uma imagem .iso

Detecção automática de impressora no Linux

Configurando fontes no Firefox 2

  

Comentários
[1] Comentário enviado por mauricio123 em 13/01/2021 - 21:08h


Muito bom. todas as alternativas são bem-vindas.

___________________________________________________________
[code]Conhecimento não se Leva para o Túmulo.
https://github.com/MauricioFerrari-NovaTrento [/code]



Contribuir com comentário