Anthares - Nova distro no mercado

Publicado por Perfil removido em 11/08/2010

[ Hits: 7.227 ]

 


Anthares - Nova distro no mercado



Venho através deste anunciar a todos o novo sistema operacional Anthares baseado em Linux.

O Anthares OS é um sistema operacional baseado no código do Linux, mais precisamente no código do Ubuntu (uma parceria da Beosoft com a Canonical), mas com um diferencial, o novo kernel 3.0 Hybrid. Não é uma versão similar ou igual ao kernel 2.6, mas sim uma versão melhorada que visa aumentar a compatibilidade com softwares para plataformas Windows e Mac OS/X.

Com o novo Anthares OS você vai conhecer o Linux de uma maneira muito divertida e interativa! Navegando na internet com o novo Firefox, ou se divertindo com os jogos 3D que acompanham o sistema. Provido dos plugins de áudio e vídeo, o sistema garante a execução de qualquer formato multimídia para você ouvir.

O Anthares OS foi construído de maneira intuitiva, com todas as facilidades e utilidades necessárias em uma distribuição completa já embarcadas no sistema. Plugins de áudio e vídeo, flash, emuladores, jogos, programas multimídia, drivers e muito mais, você vai encontrar pré instalado no Anthares OS.

Utilizando o Anthares OS você estará livre de vírus, spams e qualquer outra praga virtual, estará protegido contra hackers e supostos "técnicos oportunistas". Faça como as maiores empresas, utilize um sistema operacional de verdade! Use Anthares OS. A Beosoft está no mercado para lhe fornecer consultoria e suporte. Fale conosco!

Migrando sua empresa para o Anthares OS você economiza com licenças, suporte e se previne de todas as pragas virtuais que afetam sistemas comerciais como o Windows. O Anthares OS é software livre e o custo de implantação e suporte é mínimo comparado a outros sistemas. A Beosoft migra, personaliza e da suporte em Linux para sua empresa.

Maiores informações no site oficial: http://www.anthares.com.br

Outras dicas deste autor

Ajuste rápido do X no Debian Sarge

Snort atualizado, versão 2.9.1, confira!

CentOS 6.X - Instalando driver Broadcom wl.ko

Resolvendo dependências no Sbopkg

Busque suas dúvidas no VOL e ganhe tempo

Leitura recomendada

Encontro virtual do projeto BrOffice.org

SpaceFM, um excelente Gerenciador de Arquivos

Bash colorido do Gentoo no Arch e derivados

Materiais para estudo LPI

Elasticsearch - Read Only [Resolvido]

  

Comentários
[1] Comentário enviado por hugoeustaquio em 11/08/2010 - 09:56h

opa, digitei errado. Achei que tinha perdido o comentário, então escrevi de novo (abaixo). Editei este para não ficar repetido.

[2] Comentário enviado por hugoeustaquio em 11/08/2010 - 10:02h

O "fale conosco" está em terceira pessoa em uma frase que começou em terceira, denunciando que você trabalha para a referida empresa.

Gostaria que você pensasse um pouco sobre isso. Existe um espaço adequado e acessível para propagandas aqui no VOL, porém o conteúdo é colaborativo.

Claro que conteúdo vindo de empresas é bem vindo, mas a propaganda tentando se disfarçar de conteúdo é danosa. Imagine se todos os anunciantes deixassem seu espaço definido, e fizessem suas propagandas disfarçadas de artigos e dicas....

Não quero te dar um "puxão de orelha", só quero que pense nisso. Uma propaganda no vol não custaria caro, e traria um retorno excelente por parte de profissionais da informática que lêem este site. A dica certamente não trará esse retorno...

[3] Comentário enviado por removido em 11/08/2010 - 10:05h

Sim, trabalho para a Beosoft, mais precisamento sou um dos proprietários, mas acho que liberdade tem que ter em tudo, e liberdade de expressão é uma. Penso que cada um faz o artigo do jeito que achar melhor, ou conveniente. O texto foi puxado do site oficial da distro, não é um texto comercial e sim uma divulgação da distribuição Anthares, pois não está sendo vendido nada e sim "anunciado".

Grand eabraço a todos.

[4] Comentário enviado por ricardok2 em 11/08/2010 - 22:47h

"Utilizando o Anthares OS você estará livre de vírus, spams e qualquer outra praga virtual, estará protegido contra hackers [...] "

Um tanto quanto otimista essa afirmação não?

Vírus: os desenvolvidos para Windows com certeza.
Hackers: é, eu não entendo muita coisa sobre firewall
Spams: bem, se não tiver um servidor de email rodando ... é faz sentido
Qualquer outra paga virtual: não acessa o Orkut??

Ou então o sistema não se conecta em rede e não lê nehum tipo de mídia, ai sim!

Mas falando sério, se este texto está no site da distro, eu aconselho a reformularem, propaganda enganosa é crime.

[5] Comentário enviado por albfneto em 12/08/2010 - 00:01h

Interessante... a diferença básica é usar kernel série 3 e não 2.6 e kernel híbrido, não monolítico?

[6] Comentário enviado por tlaloc em 12/08/2010 - 08:11h

Que nada... isso usa kernel monobloco refrigerado a óleo... :P

A única diferença é o kernel, fazem propaganda enganosa e ainda cobram pela venda do produto.
Cruzes...

[7] Comentário enviado por removido em 12/08/2010 - 08:43h

1 - Quanto a segurança: simples, Criptografia quântica é um bom tema pra estudo. Como a base do sistema é Linux (basicamente a fusão da base em LFS com Ubuntu e Stackware), a imunidade e pragas virtuais é muito grande, a não ser sim, se isso for "lenda", então quam usa Linux, defende o Linux com todas as forças estão sempre enganando as pessoas. Resumo, toda Distribuição Linux é vulnerável? Fica a pergunta no ar!!! A propósito não adianta defender essa ou aquela distro pois "TODAS" são Linux. Propaganda enganosa todas fazem quanto a isso. Quanto a rede e mídia ele se comporta muito bem, obrigado. A propósito, considerando esse fato, todos somos criminosos em alguma coisa. No caso de TI, pirataria. E como dizia a música: "Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra".

2 - O Kernel 3.0 desenvolvido pela Beosoft é sim monolítico, mas usa o Hybrid, que é um módulo que funciona em conjunto com o kernel para executar softwares de outras plataformas.

3 - Quanto a cobrar, não somos obrigados a distribuir um software só porque é baseado em Linux, visto que muitas outras empresas e distros também são vendidas e não distribuídas. Será sim colocado uma ISO no site para download com limitações. E quem vive de ar é planta, de graça nem o relógio trabalha. E com todas as vantagens que o Anthares oferece, sim, vale a pena pagar o esforço dos programadores que trabalham para ele funcionar perfeitamente, pagar suas contas e sustentar suas famílias.

[8] Comentário enviado por fernandoguedes em 12/08/2010 - 09:08h

Essa é a melhor parte: "Use Anthares OS. A Beosoft está no mercado para lhe fornecer consultoria e suporte. Fale conosco!".

Quer cobrar por Linux? Ao menos contribua com a comunidade, essa forma de contribuição tá furada.

[9] Comentário enviado por removido em 12/08/2010 - 09:16h

Assim como muitas empresas que cobram por distribuições que desenvolvem e prestação de serviços, sim, e não são poucas, pra falar a verdade é a maioria. Temos esse direito. Lembre-se de que "open source" não é sinônimo de "free software".

A Anthares é um sistema baseado em Linux, sim é, mas não é free. Assim como muitas distros "enterprise" que tem por ai mantidas por grandes empresas. Isso sem contar algumas distros que são "desenvolvidas para o usuário final", que é esquecido por muitos, se não por todos.

Quer usar slackware, blz, ubuntu, blz, Debian, blz, Anthares, blz, Fenix, blz, Sabaion, blz. Cada um usa a distro que quiser.

Agora trabalhar e não ganhar nada, ninguém faz, se você é do time que consegue se sustentar com aperto de mão, blz, boa sorte, só que aperto de mão e "obrigado pela ajuda" não paga conta.

[10] Comentário enviado por bilufe em 12/08/2010 - 11:55h

Remaster 1536592451266 do Ubuntu.

Como funcionará este kernel? O que ele vai me trazer de vantagens?

[11] Comentário enviado por bilufe em 12/08/2010 - 11:59h

Percebo que nas screenshots o menu dos aplicativos é semelhante ao do MacOS X. Isto vai funcionar para todos os programas (GTK ou QT)?

[12] Comentário enviado por removido em 12/08/2010 - 14:01h

Bilufe - Este kernel tem o funcionamento semelhante ao 2.6.x, o que difere dos outros é o módulo híbrido que foi implementado no mesmo, o que torna o sistema apto a executar aplicativos para outras plataformas em conjunto com o wine.

Exemplo: Você executa um programa que foi desenvolvido para Windows, mas por algum motivo ele, ou não instala, ou instala e não executa. Porque? Primeiro porque você usa Linux e ele é para Windows, segundo porque o wine não supre todas as necessidades que um programa para outra plataforma precisa para funcionar, e é ai que entra o Hybrid. Ele diz para o wine executar o software sem problemas (ou instalar) e supre as necessidades que o wine não pode. Mesmo que o wine não tenha todas as biblioteca disponíveis para isso o Hybrid entra em ação e ajuda ele a executar o aplicativo. De mais ele também é mais rápido que o 2.6.x por causa de algumas modificações no código que foram necessários para reduzir o tamanho do código, o que tomava muita memória da máquina e nível de processamento do processador.

E quanto aos menus, sim eles funcionam para todos os programas, a finalidade é atrair usuários do Mac e Windows para o sistema.

[13] Comentário enviado por removido em 12/08/2010 - 14:03h

...continuando.

Lembrando que Linux é Linux, Windows é Windows e MacOS é MacOS, a finalidade não é criar um sistema que roda tudo, e sim provar que mesmo rodando outros softwares externos, não é necessários pois os que vem com ele já suprem todas as necessidades diárias. E o principal é que o Anthares foi projetado para o usuário final. Um expert vai poder usar também, mas a finalidade é fazer com que leigos possam usar sem passar pelos apertos que as "supostas distros para usuário final" dizem sanar.

[14] Comentário enviado por albfneto em 12/08/2010 - 16:20h

o sistema é voltado para pequenas empresas, escritórios, não vejo problema em cobrar.
principalmente se as modificações implementadas no kernel, tornarem o Anthares eficiente para o uso fácil por parte de
executivos, secretárias etc... Linux para instalar e não se preucupar com ele, para leigos mesmo.

[15] Comentário enviado por clodoaldops em 12/08/2010 - 23:50h

gostei dos screenshots

concordo com albfneto: linux p/ instlar e nao se preocupar...ao estilo linuxmint

parabens pela iniciativa

[16] Comentário enviado por bilufe em 16/08/2010 - 11:50h

Vocês vão ter repositórios próprios ou vão ficar a mercê dos repositórios da Canonical?
Pois se vão cobrar pelo serviço, devem possuir um controle rígido nas atualizações e nas aplicações. Repassar o controle de atualizações para a Canonical não é uma boa idéia, ao menos que o suporte seja da Canonical.

[17] Comentário enviado por bilufe em 16/08/2010 - 11:52h

Qual a semelhança deste módulo híbrido do kernel para o Unity Kernel (visto que a proposta do módulo híbrido parece ser a mesma do Unity)?

[18] Comentário enviado por removido em 16/08/2010 - 14:36h

Os repositórios são próprios sim, mas o sistema de instalação é diferente das outros. O usuário vai ter apenas que fazer o download do software no site e dar dois cliques, depois é só o famoso, avançar, avançar, concluir :)

Não tem nada a ver com a Canonical vista que do ubuntu só tem 25%, a maior parte é LFS. As atualizações serão ao estilo "Patch de atualização". Suporte 100% Beosoft.

Quanto a semelhança ao Unity Kernel, não, não tem nada a ver com esse projeto.

[19] Comentário enviado por postenga em 03/09/2010 - 00:00h

Parabéns pela iniciativa. Esta é uma distro voltada para o mercado corporativo e precisa de capital pra funcionar. Quem quiser usar linux e não gastar usa o ubuntu ou outros. Quem foi q disse q a Canonical não ganha dinheiro com o ubuntu? Ah esses fans boys...mas gostam de falar besteira.

[20] Comentário enviado por maykomeier em 20/10/2010 - 11:27h

Me desculpe a minha intromissão...

Eu acho muito perigoso utilizar o Wine diretamente na Kernel do Linux, muito mais denominá-la 3.0.

O wine pode ser afetado por vírus, e estando dentro da Kernel, imagine o que isso poderá acarretar.

Outro ponto, seu módulo é opensource? pq para que você poder utilizá-lo na kernel, você é obrigado a disponibilizar o source, até para que possamos saber o que se passa em nosso sistema, e porque a licença da kernel exige isso.

E quanto ao nome da Kernel (versão), acho que isso é uma alusão para ganhar Marketing, e isso é muito errado eticamente falando.

Sabemos que a Kernel, está na versão 2.6, e vai demorar para chegar a versão 3.0, utilizar essa versão na sua kernel, pode gerar conflitos futuros, sugiro colocar "2.6.3X-anthares"

[21] Comentário enviado por rjmkako em 20/10/2010 - 11:34h

Tentei fazer o download do tal de "Anthares" em sua página principal e o link está fora. Peço que alguém corrija o link pois não vejo a hora de testá-lo e ver o tal "KERNEL 3.0" em ação. Esse Daniel deve ser uma mistura de Linus Torvalds com Chuck Norris para conseguir uma façanhas dessas.

Abraço a todos.

[22] Comentário enviado por rjmkako em 21/10/2010 - 11:22h

ESSE ANTHARES É MESMO UMA PALHAÇADA, NÃO PASSA DE UM UBUNTU CUSTOMIZADO, FIZ O DOWNLOAD DA ISO E TESTEI O SISTEMA. TEM ALGUNS PONTOS QUE EU GOSTARIA DE COMPARTILHAR.

1- ELES DIZEM QUE O SISTEMA É 25% UBUNTU E 75% ANTHARES, MAS OBSERVANDO O BOOT E O INSTALADOR, JÁ DEU PARA PERCEBER QUE É 5% ANTHARES (NO MÁXIMO!!!) E 95% UBUNTU, COM ALGUMAS MODIFICAÇÕES NA ESTÉTICA É CLARO! POR EXEMPLO, DURANTE O PROCESSO DE INSTALAÇÃO, APARECE UMA MENSAGEM EM INGLÊS, QUE A TRADUÇÃO FICARIA ASSIM: "LIBERDADE PARA SERES HUMANOS" E LOGO APÓS O FIM DA INSTALAÇÃO, APARECE A IMAGEM DE UM "ET"...HEHEHEHE, ISSO MESMO, AQUELES SERES DE OUTRO PLANETA, EU RI MUITO. FORA A IMAGEM DO MESTRE YODA COMO MENSAGEM DE CONFIRMAÇÃO...HUASHUASHUAHSUHAUH

2- AO INICIAR O SISTEMA, INICIA COM WALLPAPER DO MAC OS, TENDO COMO OPÇÕES DE PAPÉIS DE PAREDE, WALLPAPERS DO WINDOWS.

3- LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O PONTO PRINCIPAL FRISADO POR NOSSO AMIGO DANIEL, DE QUE "O ANTHARES POSSUI NOVO KERNEL 3.0 HYBRID, E QUE ESSE KERNEL NÃO É UMA VERSÃO SIMILAR OU IGUAL AO KERNEL 2.6, MAS SIM UMA VERSÃO MELHORADA QUE VISA AUMENTAR A COMPATIBILIDADE COM SOFTWARES PARA PLATAFORMAS WINDOWS E MAC OS/X", ABRI O TERMINAL E FUI VERIFICAR A NOVA KERNEL 3.0 COM UM COMANDO BEM SIMPLES "UNAME -A" E FIQUEI CHOCADO QUANDO VI QUE O COMANDO ME RETORNOU A VERSÃO DE KERNEL "2.6.28-11-GENERIC" DO UBUNTU. ISSO SIM É UMA VERDADEIRA PALHAÇADA, OS CARAS NÃO PRESTAM NEM PARA RECOMPILAR O KERNEL COM OUTRO NOME PELO MENOS, SEM COMENTÁRIOS!!!!!!

4- MAS AINDA ASSIM, COM TODAS ESSAS MENTIRAS DITAS POR ESSE DANIEL, RESOLVI TESTAR O MICROSOFT OFFICE 2007 PARA VER SE IRIA INSTALAR, E COMO ELES USAM UMA VERSÃO ANTIGA DO WINE (1.01) E TODO AQUELE PAPO MENTIROSO DE DIZER QUE ("O HYBRID DIZ PARA O WINE EXECUTAR O SOFTWARE SEM PROBLEMAS (OU INSTALAR) E SUPRE AS NECESSIDADES QUE O WINE NÃO PODE. MESMO QUE O WINE NÃO TENHA TODAS AS BIBLIOTECAS DISPONÍVES PARA ISSO O HYBRID ENTRA EM AÇÃO E AJUDA ELE A EXECUTAR O APLICATIVO") AO EU EXECUTAR O SETUP.EXE DO OFFICE, O SISTEMA ME RETORNOU UM ERRO DIZENDO QUE A VERSÃO DO WINDOWS ESTAVA INCORRETA, OU SEJA, NEM AS DLLS NECESSÁRIAS PARA INSTALAR UM SIMPLES OFFICE 2007 NÃO TEM NO WINE DESSE ANTHARES.

AO VER TUDO ISSO EU FIQUEI MUITO INDIGNADO E RESOLVI POSTAR AQUI MINHA INDIGNAÇÃO, APÓS LER TANTAS MENTIRAS A RESPEITO DESSE ANTHARES.

CARA!!! PEDE PRA SAIR!!!!

[23] Comentário enviado por carlosparisotto em 01/11/2010 - 14:33h

Esse sistema me lembra muito o Linux Ultimate, uma cópia clássica do Ubuntu, mas com suas personalizações gráficas, para conquistar o usuário final.

[24] Comentário enviado por albfneto em 19/05/2015 - 18:54h

Artigo parece obsoleto. o Site é de uma empresa de engenharia.
Parece descontinuada a distro;
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Albfneto,
Ribeirão Preto, S.P., Brasil.
Usuário Linux, Linux Counter: #479903.
Distros Favoritas: [i] Sabayon, Gentoo, OpenSUSE, Mageia e OpenMandriva[/i].



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts