Cpanel

Essa comunidade destina-se a administradores de Servidores GNU/LINUX com painel Cpanel/WHM.

O que é Cpanel/WHM?

O Cpanel é um software de gestão de alojamento web, com interface web na porta TCP 2082, ou na porta TCP 2083 quando em modo seguro (portas padrão). Utilizado na internet.

Permite criar e-mails, contas de FTP (File Transfer Protocol), gerenciar arquivos, atribuir proteções de diretórios, adicionar tarefas cron, redirecionar e-mails, entre outras funções (lista completa: http://www.cpanel.net/docs/cpanel/)

Inclui o modulo WHM (Web Host Manager) para manutenção de clientes, e a instalação de HTTP, SMTP, e outros serviços para alojamento web, que funciona na porta TCP 2086, ou na porta TCP 2087 quando em modo seguro (portas padrão).

Utilizando os temas RVSkin, é possível ter o cPanel em Português. Poderá visualizar RVSkin em https://www.hostmidia.com.br/rvskin/

7 membros

Criada por: marcio mendes mendes


Containers/Docker/RKT/CoreOS/Project Atomic

Comunidade sobre Containers, e todas aplicações e distribuições que tenham como objetivo a utilização de Containers.
Seja Docker, Rocket, CoreOS, Project Atomic, etc...

4 membros

Criada por: Douglas Giorgio Fim


iRedmail

iRedmail é solução rápida e de fácil instalação para um servidor de correio.

O Postfix é o MTA padrão da ferramenta.

http://www.iredmail.org/docs/index.html

2 membros

Criada por: Junior A.


Proxmox - Virtualização

Conhecendo a fundo o Proxmox, me deparei com a seguinte realidade: Estamos perdendo tempo e dinheiro, utilizando qualquer outro "hypervisor".

Desvantagem:
Infelizmente o projeto não é mantido pela comunidade.

Vantagem:

Pelo fato de ser uma empresa cuidando do projeto, com interesse totalmente comercial, as funcionalidades são atualizadas baseando em mundo bem real, pratico, para concorrer com os demais sistemas de virtualização pagos.

Mesmo havendo a possibilidade de "pagar" pelas atualizações, ele pode ser utilizado com repositórios "free" e pode ser utilizado e modificado livremente, pois possui código aberto e é baseado em debian.

Estou criando essa comunidade pois quero tratar de assuntos práticos da utilização em produção e migração para proxmox vindo do Hyper-v. Existe muito material pela internet, porém a grande maioria é pago, e caro, vou tentar ajudar o máximo que puder, para que a grande maioria não sofra noites a fio como eu sofri nessa empreitada.

2 membros

Criada por: Joao Israel Costa Viana






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts