01 02 03

Conntrack

Sempre encontramos muitas dúvidas sobre firewall, roteamento, balanceamento, regras, etc, mas pouco vemos ou falamos sobre o conntrack, que é o responsável pelo armazenamento de informações das conexões que passam pelo firewall. Além disso, a tabela nat do iptables está diretamente relacionada com o conntrack. Sem ele, o sistema de tradução de endereços de rede (NAT) não existiria.


19 membros

Criada por: leonardo Souza


SmartRouter Project

Olá galera! Aqui é o MikeSD, moderator/reporter do SmartRouter Project!

Estou passando pra divulgar nosso projeto e contribuir cada vez mais para o sucesso de toda essa galera Linux que merece um espaço privilegiado e uma segurança eficiente.

O SmartRouter Project(SRP) está carente de colaboradores, tanto na parte de desenvolvimento e testes, quanto na parte de administração. Por isso, quero fazer um resumo breve desse grande sistema Linux e que tem muito a evoluir.

Acesso: http://smartrouter.com.br
--
O que é o SmartRouter?

“SmartRouter PROJECT”, é um fork do projeto “BrazilFW”.

O projeto tem como foco desenvolver um sistema operacional GNU/Linux específico para roteamento, firewall e proxy para pequenas e médias redes de computadores.

O que possui?

Atualmente o SmartRouter 2.32 disponibiliza suporte a qos, dhcp server, balanceamento de carga, sub-redes, agendamento de tarefas, L-7 filter, redirecionamento de portas, suporte e controle a bridges, e regras personalizadas de firewall, tudo isso através de configurações simplificadas acessíveis pela interface web. Seu kernel é compilado com configurações especificas para regras de roteamento otimizadas, baseado na versão 2.4.37.5, os scripts que cuidam da configuração da rede fazem todas as otimizações possíveis/conhecidas nos protocolos TCP/IP.

Kernel 2.4?

Sim, o kernel da atual versão estável do nosso sistema é antigo, mas uma nova versão do SmartRouter com kernel e demais binários atualizados esta em fase de desenvolvimento, o “SmartRouter 3.0″. Para mais informações acesse o menu “Downloads” => “Smartrouter 3.0″

Mas como que é desenvolvido?

O desenvolvimento do SmartRouter Project é realizado por voluntários, que possuem experiência no ramo e estão sempre a disposição para melhorar o sistema.

Estou ainda com duvidas, o que eu faço?

Se você esta com dúvidas sobre o projeto, você pode visitar a nossa página de perguntas frequentes acessando o menu “Documentação” => “FAQ”. Caso ainda persista dúvidas, você esta convidado a abrir um tópico com sua dúvida em nossa comunidade no menu “Forum”.

5 membros

Criada por: SmartRouter Project


Bloqueio de Acessos ("Acess Blocked")

Esta comunidade foi criada com o objetivo de proteger os usuários de computadores, com "foco" e a utilização de recursos disponíveis nos computadores, proporcionando aos usuários o tratamento do problema com entendimento e eficácia.

10 membros

Criada por: wellerson de jeus silva



01 02 03