Minha experiência com Linux

Olá pessoal do VOL, em meu primeiro artigo para o Viva O Linux vou falar da minha experiência com Linux. Não sou um usuário avançado, e nem trabalho na área de informática; mas sou um usuário de desktop. Venho acompanhando o Viva O Linux já faz um bom tempo, mas nunca havia me cadastrado e nem contribuído com esta maravilhosa comunidade que vem me ajudando muito.

Por: Perfil removido


fprint: Biometria livre, completa e total!

O pacote fprint, é uma opção totalmente open-source para o desenvolvimento de aplicativos utilizando a tecnologia de biometria digital. O pacote de integração permite a criação de processo de identificação e verificação de impressão digital para diversos modelos de leitores.

Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)


LiveCDs versus D.Q.R.E.Cs

No passado existiam duas categorias de distribuições Linux, os liveCDs e as distros instaláveis, entretanto recentemente nasceu uma terceira categoria, as DQRECs, ou Distribuições Que Rodam Em Cdroms. Este artigo compara a nova categoria aos liveCDs e desvenda um pouco das diferenças entre os dois.

Por: Flavio Pereira de Oliveira


GNOME Slacky 2.20.3

Querendo ou não muitas pessoas ainda não tem uma boa conexão com a internet. E se essas pessoas forem amantes do Slack e GNOME!?!? Foi pensando nestas pessoas que fiz este artigo.

Por: Fabio Maran


Conseguindo o reembolso da licença do Microsoft Windows

Você comprou um computador com Windows mas não o utiliza? Então pegue a parcela do dinheiro referente à licença de volta! Não é tão difícil quanto parece, e você ainda estará estimulando a indústria de computadores a fornecer suporte e opções mais abrangentes quanto à sistemas operacionais.

Por: Vinicius Massuchetto


Entendento o comando chmod

Aqui descrevo de forma prática e rápida o comando CHMOD, explicando sobre as permissões. Espero que isso ajude a entender como funciona, pois tive diversos problemas até entender as permissões.

Por: JuiceMan


Segunda experiência com BASIC LINUX

Como já estamos sabendo, o BL3 é baseado em Slackware com um núcleo antigo (2.2.26), com a finalidade de atender a computadores 386 e daí em diante. Vamos cair na real e não esperar que essa tarefa seja realmente fácil. Contudo, vale a pena como treinamento e também como economia.

Por: Sergio Teixeira - Linux User # 499126


O "Linux Tinha Chapéu"

Eu coleciono distribuições Linux já faz algum tempo. Claro que a minha coleção não é completa, mas é bem sortida. Só que essa semana, passeando no Centro do Rio, eu achei uma distribuição da qual nunca tinha ouvido falar. Se você quer conhecer o "Linux Tinha Chapéu", não deixe de ler esse artigo.

Por: Edvaldo Silva de Almeida Júnior


Qual o valor de seu trabalho

Este artigo trata da precificação da tarefa de desenvolvimento (programação). Não busca descrever ou analisar metodologias de precificação, mas sim, indicar parâmetros e conceitos que devem ser seguidos, segundo a ótica contábil/financeira/econômica.

Por: EVERTON DA ROSA


Usando OpenBSD como desktop

Neste artigo venho passar minha experiência com OpenBSD 4.2 como desktop, configurações para tornar possível etc usando Gnome e o Fluxbox. Porque largar o velho pinguim para se aventurar no Baiacu? Quem vai responder isso é você!

Por: C00L3R_


Backup remoto usando SSH

Neste artigo irei mostrar uma maneira de realizar um backup remoto de arquivos de configuração de servidores, usando shell script e chaves ssh.

Por: Fernando R. Durso


Compilando o KDE 4.0 no Slackware Current

Com o lançamento do novo KDE, todo aquele rebuliço em torno da nova estrutura, novo visual e etc. Eu, como usuário do KDE, tive que testar, porém utilizo Slackware, logo os passos não seriam lá muito simples (ledo engano). Nesse 1° artigo de minha autoria pretendo relatar a experiência e auxiliar outros membros da comunidade que queiram se aventurar por esse caminho.

Por: Marcos Vettorazzo






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts