Os Mistérios da Fonte Wingdings do Windows

Este artigo demonstra a instalação da fonte Wingdings no Linux e relata curiosidades sobre esta fonte.

[ Hits: 2.447 ]

Por: Perfil removido em 25/04/2017


Introdução



Recebi um documento do MS Word e tinha um simbolo "->", lógico que faltava algo relacionado à compatibilidade com o Windows, era a tal fonte Wingdings que não tinha na pasta ~/.fonts na pasta do usuário.

Baixar a fonte Wingdings:

sudo apt-get install ttf-mscorefonts-installer
cd /media/77DDA2CF701AE75E/WINDOWS/Fonts

ls | grep wingdings*
wingding.ttf

Outra forma, é copiar a pasta "C:/windows/fonts" para /usr/share/fonts/truetype e com outro nome, por exemplo "windows", e depois rodar o comando:

sudo fc-cache -f -v

Reinicie a interface gráfica...

ls /usr/share/fonts/truetype/

Wingdings

É uma fonte tipográfica criada pelos designers Kris Holmes e Charles Bigelow para a Microsoft, em 1990, com o nome oficial de Lucida Icons, Arrows, and Stars. Renomeada Wingdings em 1992, ela foi distribuída, no formato TrueType, em todas as edições do sistema operacional Windows a partir da versão 3.1.

Em lugar dos caracteres alfanuméricos tradicionais, Wingdings apresenta grupos de sinais gráficos, como setas, emoticons, pictogramas, formas geométricas, símbolos religiosos, do zodíaco e ornamentos tipográficos.

Juntamente a Wingdings, a Microsoft lançou também Wingdings 2, com predominância de símbolos numéricos e Wingdings 3, contendo exclusivamente setas diversas.

Polêmica

Há polêmicas desde o início na história de Wingdings. Em 1992, dias após o lançamento do Windows 3.1, foi descoberto que os caracteres "NY" da Wingdings eram transformados em uma caveira, uma estrela de Davi e um sinal de positivo (NY), que poderia ser interpretada como um sinal de aprovação à morte de judeus, comunidade bastante ligada à Nova Iorque. A Microsoft negou veementemente qualquer intenção por parte do fato, insistindo que era apenas uma coincidência.

Após o incidente de 11 de setembro de 2001, o boato adquiriu uma roupagem mais elaborada, afirmando que se a sequência "Q33NY" fosse digitada em Wingdings, o "Q" se transformaria em um avião, os "3" se tornariam um símbolo semelhante a dois edifícios, o "N" uma caveira e o "Y", a estrela de Davi (Q33NY). No entanto, se por um lado NY seria Nova Iorque, "Q33" deveria se referir ao número do vôo que colidiu com as torres gêmeas.

A utilização da simbologia WINGDINGS, tem sido muito divulgada ultimamente na Internet, nos jornais e na mídia em geral, principalmente após o atentados ao WTC. Para os céticos, não passa de uma coincidência, mas na realidade as combinações que surgem surpreendem.

Principalmente, depois dos ataques terroristas ao WTC (Torres Gêmeas) em 11 de setembro de 2001. Para os céticos, tudo não passa de uma coincidência, porém as combinações que surgem, surpreendem, por vezes até assustam. Você também pode testá-la, basta abrir o Word da Microsoft, escreva a palavra desejada em letras maiúsculas para a conversão, em seguida, selecione toda a palavra e altere a fonte usada para a fonte "WINGDINGS" do Windows, todos os computadores têm esta fonte.

A lenda urbana

Umas das Lendas Urbanas que mais influenciaram na divulgação da WingDings foi a Q33 NYC. Onde Q33 seria a quadra, quarteirão onde se localizavam as Torres Gêmeas do World Trade Center e NYC (New York City), siglas da Cidade de Nova York. Quando transformamos esta sequência de letras em WingDings, encontramos uma curiosa formação simbólica.

Nitidamente, podemos observar um avião indo em direção ao que seriam 2 prédios, em seguira os símbolos NYC representariam MORTE, relacionada a ISRAEL, CONFIRMADA.

Anos depois (em 1997) por conta do lançamento da fonte WEBdings, A Microsoft tratou de relacionar intencionalmente símbolos mais suaves as siglas NYC. Tornando sua associação totalmente inversa a da Wingdings. Prova de como esta Lenda Urbana influenciou e com os ataques terrorista de 2001, a lenda ganhou muito mais força.

NYC em WEBdings, significa = VEJAM, AMAMOS A CIDADE (de Nova York, neste caso).

Regras de como usar Wingdings como Oráculo:
  • Use somente uma palavra por vez ou siglas.
  • Na numerologia, as letras vibram em números que vão de 1 até 9. Na Wingdings, todas as letras possuem uma vibração exclusiva para cada um dos símbolos.
  • Não existe um símbolo que represente a palavra "não", afinal o sentido da Wingdings é afirmar e não negar, ou parar uma situação.
  • Use somente letras MAIÚSCULA.
  • A interpretação deve ser restrita a FATOS ou IDEIAS que tenham relação com a humanidade, atualidade ou história.
  • Para nomes pessoais, use apenas as primeiras letras de cada nome. Ex.: Ana Maria da Silva, use as letras AMDS, para converter em símbolo

Exemplos de símbolos que geraram muita polêmica em 11 de setembro:
  • NYC é a sigla de Nova York City.
  • Wingdings: NYC - Morte relacionada a Israel, confirmado - Morte ao povo de Israel apoiada.

Mais exemplos curiosos

Wingdings: Cidade de SOL e povo FELIZ.

Wingdings: Satã; derrama sangue para paz, sua frieza retornará.

Wingdings: Tristeza para os Cristãos confirmada, pare, direcione toda a sua atenção para a Luz ( Lucifer significa, anjo senhor da LUZ, A Luz aqui é LUZ DE LUCIFER ).

Wingdings: JESUS = Felicidade para você, derramou sangue na cruz derramou sangue (para os cristãos, Jesus derramou seu sangue na cruz para a libertação dos pecados de toda a humanidade).

Wingdings: Bandeira da PAZ, Ideal de PAZ

Neste exemplo, temos o nome Ana Maria Braga. Usaremos apenas suas iniciais AMB que convertidas para WingDings, teremos: Paz, Bomba. Ok. Interpretação da Personalidade oculta: Ela nos passa ser uma pessoa bem calma e tranquila, adepta da paz e do bom relacionamento, muito simpática por sinal.

Contudo, Wingdings nos revela seu temperamento explosivo, que pode está associados à falta de paciência e uma vida solitário. De vida sexual bem ativa e relacionamentos amorosos bem intensos, no conjunto temos uma pessoa bem positiva e otimista em relação a sua vida.

Quem assistiu a série Lost na TV, ficou encantando com tanto mistério e aventuras juntos, num enredo que prende a atenção do espectador do início ao fim. Mas quem não ficou curioso sobre o significado dos números mágicos 4 - 8 - 15 -16 - 23 - 42, que traziam tanta sorte ou azar para quem utilizava-os. O autor quando escolheu estes números, se preocupou em não associá-los a nada conhecido. Mas o que uma análise WingDings revelaria sobre o assunto?

Em primeiro, lugar devemos transformar os números em letras para Wingdings, utilizando a seguinte tabela de numerológica:

Esta série numérica contém o '42', um valor maior que 23 (número de letras do alfabeto), por isso devemos reduzir todos os números a um só algarismo (de acordo com a ciência da numerologia):

4=4 ; 8=8 ; 15=1+5=6 ; 16=1+6=7 ; 23=2+3=5 ; 42=4+2=6

Wingdings: Caindo, descendo, vindos do céu, sem direção - Mãos apontando para diversas direções, sem uma orientação correta, como se estivesse perdido. Curiosamente o nome da série é LOST que em inglês significa PERDIDO.

É fácil perceber nesta simbologia, um dedo apontando para o chão associado à uma caveira, que representa a morte. As duas pastas vazias simbolizam o início,a burocracia, o artificial. Então, poderíamos interpretar as siglas H1N1, como sendo:
  • Algo artificial criado para matar;
  • A decadência foi iniciada as Mortes foram iniciadas;
  • A decadência tem origem artificial, as mortes têm origem artificial.
  • O que se subentende que H1N1, é um vírus artificial criado pelo homem... afinal, não é estranho que meses depois da epidemia do H1N1, a vacina já pronta?

Para entender melhor as regras do uso da Wingdings, acesse:
Acesse aqui:
   

Páginas do artigo
   1. Introdução
Outros artigos deste autor

Gmail com POP e SMTP no Thunderbird

Instalando programas utilizando os fontes no seu Slackware com o checkinstall

Monitorando processos no Linux com o Htop

Xen - xl.conf - Configuração do Host

SparkleShare - Uma alternativa livre do Dropbox

Leitura recomendada

Calculando o Imposto de Renda 2015 com o LibreOffice Calc

LibreOffice Writer 5 vs. Microsoft Word 2010

Campos no LibreOffice: usos e abusos

Cronogramas e gestão do tempo com o LibreOffice Calc

Recuperação de arquivos do LibreOffice

  
Comentários
[1] Comentário enviado por CapitainKurn em 25/04/2017 - 05:00h

Um tanto fora de escopo mas curiosamente interessante.

[2] Comentário enviado por wadilson em 25/04/2017 - 11:47h

GOSH! quanta bobagem

[3] Comentário enviado por removido em 25/04/2017 - 13:51h

Meu favorito envolvendo Wingdings: https://ceticismo.net/2013/08/23/a-verdade-nao-esta-la-fora-esta-no-word/...

Fala sério...

[4] Comentário enviado por removido em 25/04/2017 - 18:15h


[3] Comentário enviado por removido em 25/04/2017 - 13:51h

Meu favorito envolvendo Wingdings: https://ceticismo.net/2013/08/23/a-verdade-nao-esta-la-fora-esta-no-word/...

Fala sério...


Esse ficou com medo das fontes por isso removeu a conta.

:(

[5] Comentário enviado por removido em 25/04/2017 - 18:21h


[2] Comentário enviado por wadilson em 25/04/2017 - 11:47h

GOSH! quanta bobagem


Você tem o discos de vinil da Xuxa gira ele ao contrário.


[6] Comentário enviado por listeiro_037 em 28/04/2017 - 01:01h

Interessante. Até porque nem me lembro de Wingdings existir.
Fiquei sabendo da história agora.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nem direita, nem esquerda. Quando se trata de corrupção o Brasil é ambidestro.
(anônimo)

Encryption works. Properly implemented strong crypto systems are one of the few things that you can rely on. Unfortunately, endpoint security is so terrifically weak that NSA can frequently find ways around it. — Edward Snowden

[7] Comentário enviado por luiztux em 02/05/2017 - 07:52h

Interessante... é quase como o jogo INWO, só que este último é bem mais realístico.

A parte que mostra como ter a fonte no GNU/Linux foi a melhor, o restante é cópia e é aí que fiquei em dúvida: como este artigo passou na validação?

Minhas teorias:

1 - Foi considerado como válido pela parte de configuração da fonte no GNU/Linux;
2 - Fora do escopo (como o colega acima informou) e por isto não tem problema;
3 - É melhor deixar quieto... é do @meianoite;


-----------------------------------''----------------------------------

Larry, The Cow, uses Gentoo GNU/Linux

^__^
(oo)
(__)

"If it moves, compile it."


[8] Comentário enviado por paulo1205 em 02/05/2017 - 10:33h

Mas que porcaria de artigo! A parte útil (o primeiro quinto do artigo) está muito mal escrita, e o resto é uma bobageira fenomenal -- e com toda cara de plágio de algum outro lugar.

Sinceramente, esse artigo deveria ser removido!


EDIT: Peguei alguns pedaços do artigo e pesquisei no Google. Caramba... Se era (e não deveria ser!) para plagiar, podia pelo menos ter plagiado alguma coisa que prestasse!

[9] Comentário enviado por MrBlackWolf em 04/05/2017 - 09:18h

Abrão os óleos.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor HostGator.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Viva o Android

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts