Guia completo do Ocomon no Linux - Módulo cliente, abertura de ocorrência (exclusivo VOL)

Paz e Bem! Amigos, devido ao tamanho do 1° artigo não tive escolha, achei melhor fazer em duas partes. Nesta continuação vou mostrar o módulo abertura de ocorrências, creio que esta parte é importante para treinamento das pessoas que realizarão os registros dos incidentes.

[ Hits: 67.849 ]

Por: Diógenes Ramos em 12/09/2008


Módulo de abertura de chamados



Na tela inicial é apresentado um mural com os avisos, com o nome do responsável pelo comunicado e para quais áreas aparecerá a mensagem.
Linux: Guia completo Ocomon Parte 2-Módulo Cliente, Abertura de Ocorrência (exclusivo VOL)
Abaixo são mostradas as ocorrências agendadas, logo existe uma lista dos chamados abertos para aquele operador ou grupo a que ele pertence, além de mostrar a SLA para o tempo de resposta (T.R) e tempo para solução (T.S).

Para abertura de chamado, clique em abrir chamado será apresentado a tela a seguir:
Linux: Guia completo Ocomon Parte 2-Módulo Cliente, Abertura de Ocorrência (exclusivo VOL)
É necessário definir o grupo de suporte.
Linux: Guia completo Ocomon Parte 2-Módulo Cliente, Abertura de Ocorrência (exclusivo VOL)
No campo Problema é onde é feita a categorização do incidente, clicando no Box irá apresentar as opções para categorização principal e as sub-divisões para um maior detalhamento, o que possibilita para uma categorização principal SLAs diferentes.
Linux: Guia completo Ocomon Parte 2-Módulo Cliente, Abertura de Ocorrência (exclusivo VOL)
Sub-Categorização:
Linux: Guia completo Ocomon Parte 2-Módulo Cliente, Abertura de Ocorrência (exclusivo VOL)
Linux: Guia completo Ocomon Parte 2-Módulo Cliente, Abertura de Ocorrência (exclusivo VOL)
O campo descrição é preenchido com as informações referente ao incidente.
Linux: Guia completo Ocomon Parte 2-Módulo Cliente, Abertura de Ocorrência (exclusivo VOL)
Linux: Guia completo Ocomon Parte 2-Módulo Cliente, Abertura de Ocorrência (exclusivo VOL)
    Próxima página

Páginas do artigo
   1. Módulo de abertura de chamados
   2. Verificado o registro do incidente e designando o chamado para outro grupo
   3. Atendimento sendo realizado por outro grupo
   4. Relatório das SLAs, busca rápida e soluções
   5. Mural
   6. Considerações
Outros artigos deste autor

O que é e como configurar rede AD HOC no Ubuntu

Guia completo do Ocomon módulo admin no Linux (exclusivo VOL)

Relatórios Personalizados no OcoMon

O lado negro da Força, segundo a Microsoft o software livre quebra patentes

Wine, Steam e programas do Windows, no Linux

Leitura recomendada

Compactador de URL utilizando manipulação de diretórios do Linux com PHP

Paginação de resultados em PHP/MySQL

Google Chart: Criando gráficos dinâmicos em minutos

Capturando conteúdo de sites em PHP

Turck MMcache completo e sem mistérios

  
Comentários
[1] Comentário enviado por calaff2 em 12/09/2008 - 11:27h

Otimo cara aqui na empresa usamos o Ocomon ! Recomendo a todos para abertura de chamados.

[2] Comentário enviado por grandmaster em 12/09/2008 - 21:07h

Eu estou testando ele em casa e realmente bem legal.

---
Renato de Castro Henriques
CobiT Foundation 4.1 Certified ID: 90391725
http://www.renato.henriques.nom.br


[3] Comentário enviado por carlosdias98 em 13/09/2008 - 11:05h

Muito legal o sofware, testei e esta aprovado....

[4] Comentário enviado por RCoimbra em 01/10/2008 - 10:44h

Saudações!!!!!!!!!!!!! Cara realmente é muito bom hein!!! vou começar a fazer testes já!! Espero mais artigos e claro configuração dele claro!!

Abraços e sucesso!

[5] Comentário enviado por dimatrix em 23/02/2010 - 21:18h

Paz e Bem!



Caro,



Guilherme,

Faz algum tempo que não trabalho com ocomom, tentei falar com a equipe de desenvolvimento mandei e-mail para o criador o Flávio Ribeiro, mas os caras nunca me responderam, apesar de eu ter criado o primeiro manual para o sistema e por ele ter servido como base para o atual manual que esta disponivel no link abaixo:



http://sourceforge.net/apps/mediawiki/ocomonphp/index.php?title=Abertura-chamados




Com certeza é um problema de configuração mas isso creio que no link acima irá te orientar, o software é muito bom só não estou trabalhando com ele no momento pois estou meio sem tempo.



Boa sorte.



Fique com Deus


Contribuir com comentário