Configurando um Linux Cristão

Neste artigo darei dicas para aqueles que são escolhidos por Deus e servem ao Senhor de todo coração e entendimento, ou seja, até no Linux. Se você é um cristão, certamente vai curtir! Deus te abençoe ricamente.

[ Hits: 82.363 ]

Por: Hiram Castelo Branco em 10/02/2006 | Blog: http://www.geeksgroup.com.br


Começando



Um dia me deparei com uma coisa muito engraçada enquanto eu estava "papeando" com alguns colegas em um canal do IRC. Comecei a falar de algo que mudou a minha vida da água pro vinho (literalmente de algo que era sem gosto, sem graça, para algo doce, suave e agradável), Jesus! Mas o que aconteceu foi que esta pessoa me chamou e disse:

- "Você é um cristão?"

Eu, não iria perder a oportunidade de abrir a mente desse nosso amigo, e logo respondi que "SIM", servo fiel do Senhor, ele me disse:

- "Ah! Que ilário, geralmente esses caras que "mexem" com Linux são meio incrédulos, céticos e distantes de Deus."

Pois é, foi exatamente isso que ele me disse, claro que falando Internetês, mas o sentido foi exatamente este.

O que me deixou surpreso foi que antes de eu conhecer a Jesus, eu pensava da mesma maneira. Eu pensava que se eu fosse seguir esse "tal" de Jesus, eu teria que largar o Linux, vestir um terno com uma calça pega frango, uma camisa branca abotoada até em cima, e ter uma bíblia debaixo do braço. :-)

Mas te falo, e hoje eu dou altas risadas disso ("HaHaHaHa!!!" :P), porque não tinha nada disso. Pelo contrário, hoje a minha vida tem um verdadeiro sentido e há uma promessa na Bíblia que fala que onde colocarmos nossas mãos seria abençoado.

Tudo começou quando uma voz dentro de mim falou muito forte, não uma voz audível, mas uma voz interior me perguntando constantemente:

"E o que você vai fazer com os dons que Eu te dei?"

Isso, claro, só ocorreu um tempo depois que aceitei Jesus, e recebi a minha cura interior, aquela cura de todas as feridas do passado, de todas as paixões mal resolvidas, de toda a humilhação, de todo o complexo, de toda crise existencial, de toda complexo de inferioridade, todo fardo de pecado e toda condenação do mesmo, enfim toda a cura interior e exterior.

E em um primeiro momento, eu era um cara que trabalhava com o que gostava, com Linux, montava servidores aqui e ali, dava algumas aulas de vez em quando como freelancer, uma manutençãozinha dali e outra daqui, mas não consegui pensar em "COMO" eu usaria os meus dons para o Senhor.

A resposta da pergunta eu tive imediatamente, que era:

Usar os nossos dons para Deus, para o crescimento do Reino Dele, para que toda honra e glória sejam atribuídas a Ele.

E eu já sabia, a obra Dele já havia sido começada na minha vida, pois eu tenho duas pernas, dois braços perfeitos, e uma vida, uma família, somente faltava a minha atitude.

Voltando no "COMO" usar o dom, eu fiquei algum tempo "matutando" (pensando) no que eu faria,pois o Senhor me concedeu vários dons, um deles era do louvor e adoração através da música, pois eu toco guitarra, teclado, um pouco de bateria e canto também (só não sei se encanto :-), e tem o dom atribuído à tecnologia.

Um belo dia veio ao meu coração o que eu deveria fazer, pois eu tinha a faca e o queijo nas mãos (Linux e software livre), então Deus me mostrou claramente que eu poderia desenvolver uma distribuição Linux cristã na qual seria usada para evangelismo e estudo da Bíblico, mas que também teria outras coisas como multimídia, navegação, diversão e muito mais.

Olhem ai alguns screenshots dela:

Essa primeira mostra os recursos multimídia e usabilidade do sistema:


A segunda mostra as ferramentas bíblicas (BibleTime e agora já tem outras):


A última mostra o painel de controle, que se não fosse o fato do Kommander transformar PNG em XPM teria ficado o estado da arte, modéstia parte. :-)


É isso ai, espero que você tenha curtido até aqui.

Passa pra próxima página aí.

    Próxima página

Páginas do artigo
   1. Começando
   2. Primeiros ajustes (Fortunes)
   3. Embelezando a coisa... (Torsmo)
   4. Enviando "versículo do dia" por E-mail (Sendmail)
   5. Versículos na Inicialização (.bash_profile)
   6. O Resultado: Screenshots!
   7. Conclusão: Mensagem aos Cristãos
Outros artigos deste autor

Utilizando GMail (Google Mail) em seu cliente de email favorito

ReiserFS x Ext3: Quem ganha?

Palavras, expressões e celebridades do mundo do software livre

Configurando corretamente para o Horário de Verão

Formatando o bash com cores e efeitos

Leitura recomendada

Instalando o Gentoo 2018

Criação de usuário, grupo e permissão

Implantando rsync server no Windows para conexões via Linux

Driver nVidia se sua placa tem chipset da SiS

CUPS - Gerenciador de impressões

  
Comentários
[1] Comentário enviado por canaman em 10/02/2006 - 18:10h

Muito interessante! Apesar de eu ser um pouco cético quando o assunto é deus.. interessante como o linux serve para disseminar todo tipo de idéias.. Mas não posso deixar de criticar a quantidade de citamentos a deus, etc... o artigo parece uma pregação.

[2] Comentário enviado por omega_indigo em 10/02/2006 - 18:33h

Um artigo interessante, mas gostaria de deixar aqui uma critica construtiva: Embora seu artigo ficou de excelente qualidade, ele ficou parecendo uma pregação do evangelho. embora tambem acredito em Deus, creio que existe sempre hora e lugar para considerarmos quaisquer assuntos que desejamos. Fica aqui meu recado

Sucesso e parabens pelo artigo

[3] Comentário enviado por teovictor em 10/02/2006 - 18:46h

Interessante, parece que tudo ficou bem bonito, limpo e organizado. Parabéns, um ótimo trabalho na parte visual. O tema do KDE lembra o do SUSE, que me agrada bastante.
Concordo com o pessoal acima: a pregação não foi oportuna, mas é admirável sua coragem de expor o Evangelho.

Uma dica: nas mensagens do Fortunes e da inicialização, além de versículos, você poderia colocar citações de escritores e pregadores cristãos.

[4] Comentário enviado por afigueiredo em 10/02/2006 - 18:46h

Olá Amigo,

Gostei do seu artigo.
Sou irmão em cristo também.
Usuário Linux Ubuntu.
Sou Livre. Jesus no coração e Linux no PC.

Graça e Paz!
@ Alexandre Figueiredo

[5] Comentário enviado por zehrique em 10/02/2006 - 19:08h

É isso aí, hiram!

Gostei muito do teu artigo. Teve um tempo que eu logava no meu Slackware 10.2 e via cada citação que me dava ojeriza, tamanho era o absurdo da citação. Confesso que era ignorante como funcionava o sistema de mensagens aleatórias. Se eu tivesse fuçado um pouco no script de inicialização, teria removido o fortune. (Ô preguiça... :P)

Mas através do teu artigo resolvi mexer na nova distro que estou testando e vou transformá-lo pra exibir versículos no login. Acho melhor. ^^

Finalizando: Velhinho, você literalmente "deu a cara a tapa". Vai chover críticas quanto à sua maneira de ensinar nossos amigos a personalizarem suas distros. Mas, a vida do "crente" é assim mesmo: Apanhamos agora, mas no final receberemos a nossa recompensa: a verdadeira vida, junto a Deus, Nosso Pai!

Graça e Paz, e rogo a Deus que continue te abençoando e que nunca te desvies do caminho do Senhor!

<º)))><

[6] Comentário enviado por birilo em 10/02/2006 - 19:32h

Não sou de comentar artigos que não me passam muito conhecimento técnico, mas vou ter que comentar esse...

Bom, quando eu vi o título do artigo, realmente esperava uma distribuição inteira voltada ao Cristianismo.... Mas não vejo muito utilidade nisso...
Nestes termos, acho mais bacana um pacote de "personalização" de uma distro, do que uma distro propriamente dita.

Veja: Se for criada uma distro desta forma, muitos usuários Cristãos não usariam. Eu por exemplo não troco meu Debian Etch por nada.... =). Muito mais fácil seria se o fosse uma coleção de pacotes que só fosse necessário configurar, ou que já fizesse tudo automático (creio que torsmo e fortune seja fácil).

Legal tua iniciativa, parabéns.
Reprovada sua pregação. Tem que dar exemplo, claro. Mas aonde você fala de Linux, você fala de Linux.... Muita gente pode ter ficado de saco cheio lendo tua pregação, e não ter se interessado pela "custom" da tua distro. Aonde você fala de Deus, você fala de Deus..... Dai a Cesar o que é de Cesar, não é mesmo? =)

Mas de qualquer forma parabéns, e prepara-te pra enxurrada de FLAMES... =)

[7] Comentário enviado por cioban em 10/02/2006 - 20:16h

Olá,
Primeiro,
Também sou critão e usu linux, pra galera que tem orkut entra aí:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4089357


Segundo,
O artigo é bem interessante, mas como falado parece uma personalização de distro, se estamos configurando um Linux Cristão por que não foi instalado nenhum software de Bíblia no Linux? (ta aí uma coisa que estou procurando faz tempo).
Até consegui uma que roda em JSword, mas bem lenta e o visual bem feio.

Eu e um camarada da igreja estamos até penssando em fazer um liveCD Linux Cristão, mas por enquanto como disse não achamos nenhum software de Biblia.

Bom de qualquer forma, meu parabéns pela iniciativa e pelo artigo.


Att,
Sérgio Cioban Filho
Eu sou LIVRE, tenho JESUS e uso LINUX!!!

[8] Comentário enviado por atheist em 10/02/2006 - 20:27h

“O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos.”

Nietzsche

Nietzsche fala por mim, uso Slackware e freeBSD, a propósito, como deixar o freeBSD cristão ? rs

Abraço a todos,

Hernani

[9] Comentário enviado por in54no em 10/02/2006 - 20:36h

Olha rapaz, ainda nao terminei de ler seu artigo mas só pelo comeco, já digo concordo com voce completamente, o que as vezes eu fico pensando: que a maioria dos screenshots que vejo por aqui, é um fluxbox, preto, com papeis de parede sombrios, e musicas que muitas vezes exaltam uma coisa que nao é boa, e o pior sempre dá hits este tipo de screenshot...
Que Deus te abencoe cada vez mais, por termos uma pessoa assim na nossa comunidade.
Firme em Jesus que nao tem pra ninguem :D:D:D
Abracao kra, mais uma vez parabens, pela iniciativa

[10] Comentário enviado por atheist em 10/02/2006 - 20:41h

http://www.ateus.com.br/humor/o_ateismo_no_ms_dos.php

[11] Comentário enviado por atheist em 10/02/2006 - 20:47h

O mais ironico é que Linus torvalds é Ateu.

[12] Comentário enviado por in54no em 10/02/2006 - 20:53h

hiram: vc tem jabber...???
valew, abraco

[13] Comentário enviado por atheist em 10/02/2006 - 21:00h

O Papa tambem tinha uma versão cristã personalizada do Sistema Operacional, vejam isso :


http://img153.imageshack.us/img153/3021/desktopdopapa3gw.jpg

[14] Comentário enviado por removido em 10/02/2006 - 21:05h

Linus Torvalds é ateu? Deve dar graças a Deus por isso, kkkk. E falar nisso galerinha, não é por nada não, mas "DEUS", o do das religiões cristãs é sempre grafado com letra maíuscula. Claro que Ele, Deus, não deve se importar com isso, mas a regra gramatical exige.

No tocante ao artigo, gostei não. Achei xoxo e pouco acrescenta. Pregar é bom e é um dever de todo crente, mas pra tudo tem lugar. E o autor usou o espaço mais pra pregar que pra ensinar algo útil.

[15] Comentário enviado por teovictor em 10/02/2006 - 21:13h

atheist citou Nietzsche, dizendo fazer estas as suas palavras:
“O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos.”

Na verdade, caro atheist, Nietzsche falava de você. Este é o 6° artigo do Hiram aprovado no VOL, sendo que este é o primeiro em que ele manifesta de forma tão profunda suas crenças. Quanto a você, tem 10 screenshots, sendo que alguns deles ainda foram usados por você para demonstrar sua filosofia. Um deles, um desktop Gnome sombrio, foi tirado com o Mozilla aberto em um fórum niilista.

Apesar de estar cadastrado desde setembro de 2005, apenas 9 comentários foram feitos por você, 4 neste artigo, e todos criticando gratuitamente ou fazendo chacota com a iniciativa do Hiram. O que você acharia se eu comentasse seu wallpaper niilista também, chamando você de fanático, por num site sobre Linux você querer expor seu denoninado "Slack niilist".

Hiran errou, mas você é enquadrado no mesmo erro. "Too many stones from a house of glass". Não seja ávido em acusar.

Abraço

[16] Comentário enviado por atheist em 10/02/2006 - 21:28h

Óóóó fiquei comovido com a lição de moral ... [...] Em relação ao fórum Niilista, nem mesmo participo , gosto do mesmo por que acho que ele tem um visual legal, não me enquadrando portanto, na categoria de fanático. O artigo acima me chamou a atenção por ser engraçado. Normalmente não me preocupo em comentar os artigos, mas apenas em ler os mesmos.

Outro abraço.

[17] Comentário enviado por removido em 10/02/2006 - 22:31h

Mineru_Uai
Meu velho sabe que voce eh meu brother mas assim como todos aqui gostaria de fazer um comentario...
Religiao e Linux podem cobinar mas aqui é assunto serio intao o interessante seria o conteudo nao falo isso porque voce eh crente nem nada isso vale pra qualquer religia seja Evangelica Catolica Kumbanda Umbanda Espiritista etc. enfim nao emporta a religiao emporta eh que se sinta em paz consigo mesmo mas isso nao entra em merito alem disso otro tema que gostaria de falar seria esse:
Religiao nao existe no grego (ate onde saiba) so no latim que é Religar
=)

[18] Comentário enviado por removido em 10/02/2006 - 22:31h

caro linuxer
também sou cristão e também tenho comigo algumas convicções religiosas, filosóficas, políticas, científicas, econômicas e etc e nem por isso vou expo-las aqui neste espaço dedicado ao linux.
creio realmente que cometeste um equívoco e estejas misturando três coisas não afins em um mesmo espaço inoportuno:
- tecnologia da informação;
- cristianismo e
- tua religião, a qual me parece ser de algum seguimento evangélico.

[19] Comentário enviado por technomancer em 10/02/2006 - 22:40h

I AM GOD in the machine.

[20] Comentário enviado por jaderdeandrade em 10/02/2006 - 22:51h

Parabéns Hiram pelo artigo, e parabenizo mais ainda sua coragem por confessar o nome do Senhor.

[21] Comentário enviado por tiago_herrmann em 10/02/2006 - 23:02h

Olá,
já foi falado anteriormente sobre a junção de dois assuntos não relacionados, mas não posso deixar de escrever algumas coisas.
Eu nunca entraria em um fórum cristão falando sobre as maravílhas que o Linux fez na minha vida, que eu creio que o seu kernel é monolítico e que ele transforma códigos-fonte em binários usando gcc.
Infelizmente parece um artigo religioso com um toque técnico, e não o inverso, que teoricamente deveria ser o motivo principal para a sua publicação em um portal onde o assunto principal é Linux (técnico).

[22] Comentário enviado por leonardoazv em 10/02/2006 - 23:32h

E ae brother!
Gostei da iniciativa!
Excelente pregaçao!
Temos q anunciar a verdadeira felicidade para todos aqui!
Jesus é MARAVILHOSO!
Um grande abraço

[23] Comentário enviado por stormrider em 10/02/2006 - 23:58h

Olha, não importa quantas resposta eu dei, ou quantos screenshots tirei. Eu sempre entrei no VOL procurando informações sobre linux e me deparei hoje com esse artigo. Acho que o principal objetivo do VOL é ajudar pessoas que querem utilizar o sistema operacional linux ou algum dos derivados, e esse artigo está completamente fora de contexto desse site.

Da mesma forma que algumas por serem cristãs ou terem alguma religião desse tipo não gostarem de temas sombrios como já foi citado anteriormente, existem pessoas que não gostam de temas cristãs, ou artigos como esse. Simplesmente por terem opiniões diferentes e visões de mundo diferente.

Pediria que algum moderador retirasse esse artigo do ar, para evitar algum tipo de discussão (como já ocorreu) e por não ter o caráter técnico que se espera de um artigo sobre o linux pois este apresenta muita opinião própria sobre algo fora do contexto desse site.

Se vocês querem discutir sobre isso, procurem um fórum especializado ou mesmo se encontrem em um canal de irc ou algo assim.

[24] Comentário enviado por rafasch em 11/02/2006 - 00:00h

Eu não sei se esse é o fórum adequado para discutir religião , ou futebol , ou música , ou qualquer coisa diferente de Linux.

Não sei , também , qual o critério para publicar um artigo.
Me parece que qualquer artigo enviado é publicado , se não for cópia de algum outro artigo publicado por aí.

Seja como for o artigo parece mais religioso do que técnico ( como já chamaram a atenção ).

Seria esse o lugar adequado para expor suas crenças pessoais? Acho que não.
Mas se for me avisem , vou escrever um artigo misturando Eliphas Levi , Buda , auto-conhecimento , Randy Rhoads e Linux :)

[25] Comentário enviado por humbhenri em 11/02/2006 - 00:42h

Sei não mas religiao, time de futebol e sistema operacional nao se discute, por isso exite forum para quem gosta de windows, do Cruzeiro e etc. Com esse artigo aí vc desrespeita pessoas que são de outras religiões. Veja, eu sou cristão também, mas acho q esse negócio de sair pregando enche o saco de quem não curte, parece que a sua religião é a certa e que só vc tem razão e que o resto são infiéis e merecem o fogo do inferno, não foi isso q vc fez mas muita gente pode entender assim. Tirando isso parabenizo vc por ter coragem de expor suas idéias.

[26] Comentário enviado por kite em 11/02/2006 - 00:59h

mnnbgyi007765

[27] Comentário enviado por Hiram em 11/02/2006 - 01:13h

--- RESPOSTAS ---

"
O MUNDO ESTÁ EM FESTA.
E NÓS ESTAMOS EM GUERRA.
MAS A FESTA DO MUNDO VAI SE TRANSFORMAR EM GUERRA.
E A NOSSA GUERRÁ EM FESTA.
" Frase que ouví de uma missionária da angola.

AOS IRMÃOS EM CRISTO: Graça e Paz aos irmãos, desejo a vocês toda sorte de bençãos, que este artigo possa além de instruí-los a criar um linux cristão, possa animar vocês a pregar o evangelho do reino, em todos os lugares, na igreja, na faculdade, no viva o linux, aonde forem meus amados, creio que como Paulo disse, ainda não alcançei, mas prossigo pela misericórdia do Senhor, e a cada dia podemos desfrutar dos benefícios da Cruz.

O Evangelho do Reino não é um evangelho violento, mas um evangelio de sabedoria, onde a dependencia do SENHOR é fundamental, afinal Lucifer caiu do céu quando quis ser igual a Deus, ou seja, independente Dele, o homem mesmo, foi expulso do paraíso, quando quis ser igual a Deus, portanto que nós possamos a cada dia levar o evangelho do reino a todos e mostrar que Cristo é pra todos.

A paz do Senhor, entrem em contato comigo, quero conhecer vocês irmãos, (mineru@gmail.com). Um grande abraço e que Deus abençoe vocês poderosamente.

1. Quanto a PREGAÇÃO: Jesus deixou um mandamento assim "IDE e PREGAI o EVANGELHO a TODA CRIATURA". "Cristão 007, bond, James, Bond", não existe isso... Cristo disse que não se põe uma lanterna debaixo da cama, e sim onde todos possam ver a LUZ, e os que vivem o Evangelho do Reino, têm a missão de levar Cristo a TODA CRIATURA.

2. Quanto a ADEQUABILIDADE DO ASSUNTO: CRISTO disse assim: "Vocês são a luz do mundo, o sal da terra", o que é Sal da terra, ou luz do mundo, esse mundo é das trevas, é um mundo perdido onde se eu falasse aqui 'Configurando um linux de talvez outro assunto' eu não teria tantas críticas, então nesse mundo eu e meus irmãos em CRISTO, somos a luz, a luz que ilumina as trevas, o sal da terra, ou seja, aqueles que fazem DIFERENTE do MUNDO. Sou de CRISTO, CRISTO VIVE EM MIM, e levo ELE em TODO LUGAR.

3. Porque FALAR DE CRISTO AQUI: simples, Jesus foi algupém nessa terra, SENDO ELE O PRÓPRIO DEUS, que dividiu a história, tudo é assim: A.C. e D.C. ou seja, tudo é antes e depois Dele meu querido, nem che guevara, nem nenhum desses outros revolucionarios fez isso, só JESUS. :-)
Imite a Cristo, marque a sua geração, vai lá e passa um risco, deixe algo nesse mundo, algo que se lembrem de você afim de que Deus seja honrado, faça algo que nunca fez, e verá algo que você nunca viu. :) Luz no mundo :-).

4. Dei a cara a TAPAS: sim, dei, porque Jesus disse, ainda existe uma cruz, quem não carregá-la não é digno de mim.

5. MISTURANDO AS COISAS: quando abrimos nosso coração, Cristo passa a viver em nós, ele me tirou do abismo profundo, que só eu e Ele sabemos onde eu estava, e onde ele tem me colocado. Portanto, minha vida é Dele, e Ele faz Dela o que Ele bem entender, pois ela é Dele, e foi comprada por um alto preço.

AOS SIMPATIZANTES DA NOSSA FÉ: quero dizer que você é especial para Deus, e ele quer te resgatar também do abismo profundo, te resgatar da melancolia que você talvez esteja vivendo, da depressão, da escravidão, e quer te dar uma vida abundante, vida próspera e principalmente ETERNA. Instruo assim, por mim: leia a biblia, especificamente os evangelhos "Mateus, lucas, marcos, jão", conheça a vida e obra de Cristo, veja o que ele tem pra você. E se você tiver dúvidas entre em contato com Deus, :) Ajoelhe-se e converse com ele, e se precisar de um amigo, estou aqui, mineru@gmail.com ;)... Te amo em cristo...

AOS Céticos: só Jesus disse: EU SOU o CAMINHO, VERDADE e VIDA. Ele não disse, EU SOU um dos caminhos, ele disse: EU SOU _O ÚNICO_ caminho para vida... Ele perdoa tudo, ele é fiél, ele é poderoso para esquecer tudo o que você já fez, experimente buscar a Deus, não como um dogma ou costume, mas como coração aberto e quebrantado. Conte comigo pra isso, Ele só quer sua vida, ele não quer dinheiro, sabemos que tantas coisas que ouvimos por aí, são verdades, mas quando um político erra por exemplo, quer dizer que nenhum salva? :P Você não segue pastor, ou um homem, você seguirá Cristo, Ele é o modelo, não o pastor ou uma instituição de pedra e tijolo.

AOS OUTROS: deixo aqui a paz do Senhor e que Deus possa manifestar grandemente em suas vidas.

[28] Comentário enviado por franklinbr em 11/02/2006 - 01:21h

Hummm !! (vendo os comentarios a cima) ....

Vou dar as minhas humildes colaboracoes:

Ultimamente tenho achando o bash muito afastado de deus, entao resolvi fazer um script para abencoar o nosso querido bash e porque nao o kernel e os programas que rodam em cima tambem

========
#/bin/bash

i=0
while [ $i -le 666 ]
do
echo -e "Que Deus do Shell proteja esse sistema\n\n"
sleep 2

echo "Voce acredita na palavra do Deus do Shell?\n\n"
read palavra

if [ $palavra -eq "nao"]
then
echo -e "Seu herege, deve ficar no laco ateh se purificar\n\n"
fi

if [ $palavra -eq "sim"]
then
echo -e "Parabens, mas sugiro que sempre que possivel rode este programa\n\n"
break
fi

echo "Oracao de numero $i"
let i++
done
=========

- Alem disso podemos destruir os bsd`s pois alguma coisa diz que eles tem uma ligacao com o contrario

- O mal age sutilmente na sua mente, permissoes do tipo "chmod 666" devem ser banidas do sistema (que se ferre o sistema se depender dessa permissao, a feh a cima de tudo)

- Animais de chifres (gnu), gnomes (wm gnome) e dragoes (kde) nao fazem parte de uma vida crista saudavel, melhor retirar ....

- terminais de fundo escuro devem ser evitados, pois contrasta com a luz irradiada de um cristao legitimo, escuridao nao pertence a Deus, como o habitos noturnos

- Promiscuidade tambem nao esta na doutrina de um cristao, logo nao eh licito dar ouvidos a frase dita por linus torvalds.

"Abra, abra o seu codigo fonte ao ponte de se tornar promiscuo...."

Um cristao nao pode cair na tentacao de compartilhar os seus codigos, pois corre o risco de tombar por terra ao som das trombetas da promiscuidade.

- Por fim cristoes, evitem as tentacoes de um sistema seguro com um navegador perfeitamente inocuo a sites maliciosos (carnal e tecnico), que voces teimam em entrar no final da noite ....

Nao testei o script, acho que deve ter algum errinho de sintaxe. Mas qualquer coisa facam patch's. Alias acho que melhor nao, pois patch eh sinonimo de diferenca e a olhos de deus TODOS SOMO IGUAIS .......

hunf !

[29] Comentário enviado por darkbelmonte em 11/02/2006 - 01:53h

Bem,creio que a lista de opiniões já está um pouco grande ,mesmo assim correndo o risco que ninguem leia por que ficaria cansado nas 6 primeiras respostas...lá vou eu...
_depois que um homem chamado cristo morreu os seus seguidores não se envolviam em conflitos de natureza alguma ,nem que sua vida estive-se em jogo diretamente (E muito claro que o seu maior bem e sua vida idependente de quem seja vc) ,isso perdurou por 273 anos não interesava se erá uma gerra ,criatões não lutavam por motivo algum se agrupavam em congregações(igrejas locais) e cada cristão erá responsavel por sua fé e atitudes dessa forma de vida , como recompensa utilizavam o nome de cristo como um interlocutor para se comunicar com que lhe tinha mais valor DEUS ( ao ponto deles serem representados como filhos do mesmo "filhos de Deus" )
_depois essa congregação se tornou universal (que em grego e CATOLICO)ligado e administrado por ROMA ,mas continuando a usar o respaldo dos primeiros cristões APOSTOLOS formando IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA .Roma o maior imperio do mundo na época ,controlava tb a igreja ao ponto de em 403 o exercito romano só aceitava cristões para lutar (UAI ...MAS ELES NAUM LUTAVAM POR NADA LEMBRA)

Está e a vida da humanidade ,deturpar a horigem de tudo ...sejá o homem ou o diabo ,nada podemos criar somente tranformar.Se o cristianismo foi criado por Deus ao ter matado seu filho por mim e por vc e recontado por seus seguidores....conserteza isso já naum e mais assim toda essa história mostra como o homem está perdido, como estás pessoas que naum compreenderam seu post estão perdidos (sirva a quem servir) Por isso o meu empenho em opinar ...pois reconheso o valor meu amigo de vc ser igual aos primeiros cristões o que acima de tudo tráz com sigo o nome do seu pai ... horras que o mundo não glórifica mais ....

"Eis o merito dos meus votos a vc ,mas o bem maior está por vir das mãos do Senhor".

( Exclaresendo : espero que o meu post não perca o credito ,pelo fato do meu nick ser Darkbelmonte ,existe uma explicação clara para istó sem envolvimento com o mundo.Porem ficaria longo explicar a vcs )

[30] Comentário enviado por Hiram em 11/02/2006 - 02:03h

A paz do Senhor Misael,

tivemos vários martires em cristo, inclusive os 11 apóstolos de cristo, e Judas, não o iscariotes mas o, tadeu, foram martires, Paulo, e muitos outros como os discipulos de paulo e etc.. muito lutaram pelo cristianimos enfrentavam de frente a opressão que se tinha por ser um cristão, as vezes até mesmo pagando com a própria vida, a maior prova disso é a Palavra de Deus ter chegado até nós ainda hoje, mesmo a milhares de anos atrás, existiu pessoas que reununciaram sua própria vida em prol do reino, e com a certeza de salvação. Morrer por Cristo é um privilégio.

Muitos outros vieram, como Lutero, Mudin, Wesley, e muitos outros em nome de Cristo para levar o "IDE do SENHOR" ao mundo.

Bom até onde tenho ciência muitos foram os martires, e a história tanto foi D.C. (Depois de cristo) devido a tantas grandes manifestações de fé do povo, olhe por exmeplo a reforma protestante, olhe a inquisição, olhe várias coisas e verá, que nunca pararam de morrer ou lutar por cristo.

Mas agradeço pelos méritos, como diz o Senhor, os méritos são nossos mas a honra e glórias são dadas todas a Ele, o Rei da Glória.

Glória a Deus por tua vida irmão, que opina e expoe sua posição sem DIVIDIR, que é algo que o mundo tem feito tanto, inclusive eu, muitas das vezes, e peço perdão a vocês e a Deus.

Abraços Deus abençoe você, Misael, com toda sorte de bençãos.

[31] Comentário enviado por teovictor em 11/02/2006 - 02:11h

Na verdade, o maior problema de todos é o precedente aberto.

[32] Comentário enviado por sombriks em 11/02/2006 - 02:20h

Boa!

bem legal a personalização q vc deu no linux, mostrou que ele realmente pode se adequar a tudo!

de fato, um so deve servir, pois então q tb sirva pra reforçar a fé do operador, :P

tah de parabéns!

[33] Comentário enviado por CelloKurama em 11/02/2006 - 02:47h

Isso awe...Tem que levar a Palavra mesmo,empecilhos irão surgir,mas levamos a frente....e não tem nada de mais em falar em Deus,sendo que está bem pertinente,pois a distribuição é cristã....

Parabens awe hiram...muito loka a parada,devemos mostrar que crentes nao são burros e ignorantes como pensam....estamos mais vivos do que vc's pensam...^^ !

Novamente te parabenizo pela iniciativa..Que Deus te abençoe mesmo,sabendo que a obra é Dele,Ele é fiel para terminá-la...

[34] Comentário enviado por atheist em 11/02/2006 - 04:13h

Simplesmente Ridículo.

Que isso um fórum evangélico ? Querem discutir religião ou a ausencia desta : ? Proponho um desafio aos ditos cristãos :

Exponham os seus fundamentos em sites como :

www.clubecetico.org
www.ateus.net
www.ateusdobrasil.com.br

Fiquem a vontade para participar do fórum, e não se irritem com as refutações.

Aqui não é lugar de pregação religiosa.

[35] Comentário enviado por atheist em 11/02/2006 - 04:32h

Só Jesus Salva

Certa vez, o Diabo fez um desafio a Jesus: “Aposto como digito muito mais rápido do que você...”

O desafio foi aceito.

No dia marcado, Jesus de um lado com um XT/4.77 Megahertz e o Diabo com um Pentium IV/2 Gigahertz, rodando um freeBSD 5.4, 1024Mb de memória cachê. Todos a postos. O Diabo estala os dedos enquanto Jesus olha calmamente para o seu oponente.

Inicia-se a competição.

Aquele que digitasse mais texto em trinta minutos seria o vencedor. O Diabo digita de maneira feroz, a uma base de 900 toques/minuto. Do outro lado da sala, Jesus digita usando apenas os dois dedos indicadores, no melhor estilo “catador de milho” em Jerusalém. A platéia fica obviamente nervosa com a performance do Messias, e rói as unhas...

Quinze minutos se passam.

O diabo já digitou cerca de 10Mb de texto, sem erros, enquanto Jesus ainda está na casa dos 5Kb. Os olhares se tornam mais nervosos.

Vinte e Cinco minutos passados. O diabo já anda pela casa dos 20Mb de texto. Jesus anda pelos 8Kb...

Vinte e nove minutos passados.

De repente, plum.. Acaba a luz...

Desespero geral, pânico, gritaria. Os juizes decidem terminar a competição pelo tamanho final do arquivo.

Tamanho final do arquivo de Jesus: 10 Kb

Tamanho final do arquivo do Diabo: 0 Kb

“Mas não pode ser...”, grita o Diabo. “Isso é roubo. Roubo!”

Então os juízes respondem: você esqueceu de algo muito importante...


Só Jesus salva...



[36] Comentário enviado por hdoria em 11/02/2006 - 04:40h

Péssimo artigo. O autor força a barra demais.

O linux é livre, assim como as pessoas. Deixe que cada pessoa decida o que é bom para si, que escolha o que usar e que acredite(ou não) no deus que quiser.

O mundo e a vida são muito mais que devoção a algo.

[37] Comentário enviado por razgriz em 11/02/2006 - 04:54h

Não acham que isso já foi longe de mais? CHEGA ! esse lugar foi feito para falarmos de um SISTEMA OPERACIONAL E PROGRAMAS QUE FUNCIONAM COM ELE. EVANGELICOS, COTÓLICOS, JUDEUS, MUÇULMANOS, BUNDAS, BUDISTAS, CAVALEIROS DO ZODIACO E AFINS FAVOR DISCUTIREM AS SUAS BESTEIRAS EM OUTRO LUGAR. SIM BESTEIRAS por que aqui isso não vale nada. A menos que você espere que o teu "deus" configure o teu desktop ou servidor enquanto vc reza.

e um recadinho : FÁBIO QUE ISSO! COMO É QUE VC ME APROVA UM ARTIGO DESSES...SEM COMENTÁRIOS.....

[38] Comentário enviado por in54no em 11/02/2006 - 09:18h

Entao se for assim, varios screenshots tem que ser barrado, já que tamanha é a quantidade dos temas sombrios, e a galera pensa que tá arrasando ainda, pensa que é bonito, e se acha, e ainda recebe nota 10, e porque quando um artigo sério como este, deveria ser barrado??? e leva nota 5.5? acho que cada um deveria rever seus conceitos, e respeitar, e nao sair criticando...
Mais uma vez ponto para o autor, ele merece, por ter uma atitude como essa...
Já que tantos reclamam, eu vou comecar a reclamar em cada screenshot, wallpaper etc, que eu nao gostar, já que e assim entao!!!!!!!
Hiram: Nem ligue, tem uma pessoa la em cima que é mais que tudo

[39] Comentário enviado por technomancer em 11/02/2006 - 09:27h

"Comentário enviado por leonardoazv em 10/02/2006:

E ae brother!
Gostei da iniciativa!
Excelente pregaçao!
Temos q anunciar a verdadeira felicidade para todos aqui!
Jesus é MARAVILHOSO!
Um grande abraço"

O dono do comentario acima só se registrou para falar disso. ¬¬

[40] Comentário enviado por in54no em 11/02/2006 - 09:34h

vao barrar isso tb?

[41] Comentário enviado por cioban em 11/02/2006 - 09:59h

Então Hiran,
Já havia postado um comentário aqui antes, mas mediante a "chuva" de críticas não somente ao seu artigo, mas também ao cristianismo, resolvi escrever de novo.

Primeiramente,
Não podemos impor nossas opiniões de forma nehuma, o que devemos é, expor elas e entender que nem todo mundo tem a mesma opinião. Minha màe sempre diz "o que seria do amarelo se todo mundo gostasse só de verde".
O que o Hiram fez foi expor a sua crença, que, como vi aqui, muita gente o apóia como eu também.

Segundo,
Não gostou do artigo, apenas diga em comentário que não gostou.
Agora "avacalhar" com a crença das pessoas não precisa, isso não né.

Vivemos em um país "Livre" em quase todos os sentidos, um pode ter uma religião e o outro outra, mas não precisamos brigar por causa disso. Imagine se vivessemos nos países árabes onde a religião é imposta e se não seguirem a religião deles, você é morto???
Imagine se o governo decretasse uma lei que "niguém mais poderia usar Software livre, mas teria que comprar uma licença de uso do Microbost Rwindows, que não tiver esta licença vai ser morto."

Então pra terminar,
Acho que toda discussão, sendo SAUDÁVEL, é válida, só não podemos nso esquecer de uma coisa, a minha liberdade acaba quando começa a liberdade do outro.

É isso então,
Um abraço a todo,
Sérgio Cioban Filho

OBS.: Pra quem tem orkut, eu criei (bem antes do artigo) uma comunidade "Cristãos que usam LINUX', quem quiser é só participar:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4089357

[42] Comentário enviado por dvj em 11/02/2006 - 10:12h

Gostaria de parabenizar ao Hiram pelo artigo por inteiro, pois soube juntar
o útil ao agradável. Como cristão evangélico, fico feliz pela iniciativa toma-
da.
Também venho ressaltar que a "pregação" foi muito bem pertinentimente
relacionada ao assunto (a configuração do Linux em um ambiente cristão),
uma vez que as razões que levaram o Hiram a Cristo tão somente expli-
cam e servem para justificar a razão dele configurar o Linux do modo de-
monstrado neste artigo. Portanto, não vejo o porquê da grande celeuma
vista por muitos.
Parabéns mais uma vez, Hiram, por haver anunciado a palavra de DEUS
sabiamente sem deixar de contribuir para a comunidade Linux de modo
menos satisfatório!

[43] Comentário enviado por birilo em 11/02/2006 - 10:14h

Eu acho que a galera está pegando pesado demais!


























/*******************************************************/
VIVA OS CRISTÃOS!
VIVA OS ATEUS!
VIVA OS BUDISTAS!
VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
/*******************************************************/
vide artigo 18 do declaração dos direitos humanos
















E CHEGA DE DISCUÇÃO INÚTIL!

[44] Comentário enviado por bastos em 11/02/2006 - 10:22h

Porra meu esse cara e gay filho da [*****].

[45] Comentário enviado por _m4n14c_ em 11/02/2006 - 11:36h

Seria uma boa ideia as igrejas distribuirem linux aos fieis, e ajudarem a construir nas comunidades centros de democratizacao da informatica, com computadores, internet, etc. Assim elas podem dar usos melhores ao dinheiro dos fieis do que fazer campanha para os politicos do PL (evangelicas), PP (catolicos conservadores) e PT (teologia da libertacao).
Desta forma poderemos ter a esperanca de ver a cura de varias doencas incuraveis que hoje eh empatada pelo boicote as pesquisas com celulas tronco embrionarias , poderemos ver a reducao dos indices de AIDS, atraves de campanhas de educacao sexual e distribuicao de preservativos (que tambem recebem oposicao das Igrejas).
E viva o direito de livre expressao!

[46] Comentário enviado por rafasch em 11/02/2006 - 12:05h

_m4n14c_ , esperar que um evangélico faça o que você sugeriu é utopia.
Eles preferem passar os dias falando de um Deus que vai destruir tudo , menos eles. Preferem dar dinheiro aos seus "Pastores do Senhor" , para que esses comprem canais de tv e subornem políticos para obter vantagens pessoais. Tudo isso na "Graça do Senhor" , é claro.

[47] Comentário enviado por technomancer em 11/02/2006 - 12:27h

Fora o apelo religioso esse artigo contem umas dicas uteis para configuração "cosmetica" de alguns features. Um exemplo é que ao inves de configurar para ser exibido um fortune evangelico customizado ao iniciar o shell... voce pode substituir por "fortune -o"... que vai exibir uma mensagem politicamente incorreta e ofensiva.

[48] Comentário enviado por marcospaiva em 11/02/2006 - 12:35h

Irmão eu ja fui do mundo dos impios, e já presenciei muitas coisas pois te digo. JESUS me tirou do cativeiro, e hoje choro pelos meus amigos , que continuam há beber , fumar e outras coisas , que so quem viveu sabe. Irmão a palavra de Deus é eterna, de todos os comentarios que li , tirei uma conclusão .
João 8:32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Fique com Deus, ele te ama .

[49] Comentário enviado por atheist em 11/02/2006 - 13:14h

As mais belas passagens Bíblicas :

Ezequiel 09:06- Matai velhos, mancebos e virgens, criancinhas e mulheres, até exterminá-los.

Êxodo 32:27- Então ele lhes disse: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.

Números 31:17,18 - Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.

Deuteronômio 20:16,17- Mas, das cidades destes povos, que o Senhor teu Deus te dá em herança, não permitirás que alguém fique vivo, mas passá-los-ás todos ao fio da espada;

Deuteronômio 2:33,34 - E o SENHOR NOSSO DEUS no-lo entregou, e o ferimos a ele, e a seus filhos, e a todo o seu povo. Também naquele tempo lhe tomamos todas as cidades, e fizemos perecer a todos, homens, mulheres e pequeninos, não deixando sobrevivente algum;

Deuteronômio 32:25- Por fora devastará a espada, e por dentro o pavor, tanto ao mancebo como à virgem, assim à criança de peito como ao homem idoso.

Deuterômio 32:39- Vede agora que eu, eu o sou, e não há outro deus além de mim; EU FAÇO MORRER E EU FAÇO VIVER; EU FIRO E SARO; e não há quem possa livrar da minha mão.

Josué 11:20- Porquanto do Senhor veio o endurecimento dos seus corações para saírem à guerra contra Israel, a fim de que fossem destruídos totalmente, e não achassem piedade alguma, mas fossem exterminados, como o Senhor tinha ordenadoa Moisés.

2Samuel 12:14,15- Todavia, porquanto com este feito deste lugar a que os inimigos do Senhor blasfemem, o filho que te NASCEU CERTAMENTE MORRERÁ. Então Natã foi para sua casa. Depois o SENHOR FERIU A CRIANÇA que a mulher de Urias dera a Davi, de sorte que adoeceu gravemente.

2Samuel 24:15- Então enviou O SENHOR A PESTE sobre Israel, desde a manhã até o tempo determinado; e morreram do povo, desde Dã até Berseba, SETENTA MIL homens.

Levíticos 26:27 a 29- Se nem ainda com isto me ouvirdes, mas continuardes a andar contrariamente para comigo, também eu andarei contrariamente para convosco com furor; e vos castigarei sete vezes mais, por causa dos vossos pecados. E comereis a carne de vossos filhos e a carne de vossas filhas.

2Reis 2:24- E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.

2Reis 19:35- Sucedeu, pois, que naquela mesma noite saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios e cento e oitenta e cinco mil deles: e, levantando-se os assírios pela manhã cedo, eis que aqueles eram todos cadáveres.

Isaías 34:06- A espada do SENHOR está cheia de sangue, está engordurada da gordura do sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros; porque o SENHOR tem sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom.

Oséias 13:16- Samária levará sobre si a sua culpa, porque se rebelou contra o seu Deus; cairá à espada; seus filhinhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão fendidas.

[50] Comentário enviado por chronos em 11/02/2006 - 13:32h

Senhores, por favor, acho que este assunto já se dá por encerrado.

A personalização do Linux Cristão é útil a todos sim, encinou a usar o Fortune no torsmo, um script para mandar emails, etc. A iniciativa é ótima, para os cristãos, é claro.

Por isso nota 10 a iniciativa, nota 7 ao conteúdo.

Agora, meu caro Hiran, sabes bem que o Viva o Linux é um portal de conteúdo técnico, não creio como muitos que se deva pregar religião de qualquer tipo ou qualquer outro tipo de crença em um portal técnico.

Imagine se massons, adoradores do diabo, racistas e outras religiões/crenças começem a postar artigos com teor religioso, racista, etc. O que vai virar o Viva o Linux????????????

Sai portal sobre Linux e entra Portal de discussão religiosa, não da.

Por isso nota 0, mas a você somente, por não ter pensado nisso e percebido que este não é o local meu caro.

Um recado para os moderadores do portal, não deixem mais artigos com teor religios serem publicados, o Portal e todo o Linux é um modo de unir 'raças', religiões e tudo mais em torno de um único assunto, e este não é outro senão de teor técnico.

De qualquer forma, parabéns pelo artigo Hiran, mas manere na sua religiosidade, há pessoas que vão adorar isso, outras pessoas que vão pensar no assunto, outros que vão odiar e outras que não vão estar nem ai, como eu, que só me preocupei com o conteúdo do portal.

Estude usar seu conhecimento para ensinar as crianças e adultos que fazem sua iniciação religiosa a aprender também Linux, isso seria muito bom.

Ah, mais uma coisa, o post do atheist, com as mais belas passagens biblicas, foi infame. Espero que não se repita.

Até mais a todos e MAIS ATENÇÃO MODERADORES!

[51] Comentário enviado por chronos em 11/02/2006 - 13:33h

Ah! http://www.vivaolinux.com.br/imagens/artigos/comunidade/shot-5.jpg

Hiran, esses menus são próprios do flux néh?

Como que se faz eles? Sabes?

[52] Comentário enviado por pacman em 11/02/2006 - 14:31h

Sinceramente ? Religião é algo pessoal e intimo. As religiões são diferentes e as pessoas, imperfeitas.

Eu quero mais é que tenha linux cristão, ateu, agnostico, umbandista, espirita, islãmico, comunista e trekker. E que cada um se respeite. Eu fico feliz de ler um artigo como este, apesar de preferir outros tipos de mensagem - que estejam mais alinhados com o meu tipo de fé - e espero que existam muitos artigos assim !

Sim, pode surgir dai coisas polemicas como "linux pra mulher, linux pra gay, linux pra negros, linux pra indios, linux pra quem usa windows", e dai ? Eu tenho que usar um sistema operacional em uma lingua que não é a minha... tudo o que eu puder fazer pra customizar o meu sistema operacional de acordo com o que eu acredito, gosto ou sinto, será melhor.

[53] Comentário enviado por ogreman em 11/02/2006 - 14:58h

Linux + cristão ???
Ai ai ...

[54] Comentário enviado por founddeath em 11/02/2006 - 15:15h

Desnecessário o artigo heim? Entrei no artigo porque tenho colegas de faculdade que são cristãos e eles sempre tem algo técnico a falar sobre vários assuntos, não me recordo de nenhum momento que em alguma conversa técnica sobre o assunto eles tenham "puxado sardinha" para a religião. Este artigo está mais para pregação do que para um artigo sobre linux.
Melhor plantar os pés no chão antes de escrever tais artigos.
E antes que alguém venha pesquisar meu profile, não sou usuário muito ativo do site, visito bastante e a maioria dos artigos são de excelente qualidade.
Só precisa ter cuidado no tipo de artigo que se vai liberar para publicação. Eu diria que este artigo em especial está totalmente "off topic".

[55] Comentário enviado por lordodin em 11/02/2006 - 16:29h

Como se não bastasse....batem na porta de casa todo domingo na hora do almoço, para tentar fazer minha cabeça com palavras decoradas da biblia.E agora isso também no Viva o Linux.

Parece até brincadeira de 1 de abril, mas infelizmente nao é....


Moderadores, mais cuidado!!




[56] Comentário enviado por cidoloco em 11/02/2006 - 17:50h

eu quase nunca posto no site

mas so ateu mesmo e daí?
o site eh de linux, nao de religiao
q fala de religiao, p/ issu existe o chat evangelico do yahoo, inclusive tem umas 7 salas de chat sobre issu
acho q entao, posso ressalta uma coisa
como disse so ateu e disseram issu p/ mim numa escola adventista
"livre arbítrio"
acho q soh issu jah basta mew, cada um eh cada um

** zuação **

mas eu postei aki pq nao pude me aguenta de fala issu: linux não precisa dessas coisas, o unico sistema operacional q precisa de reza p/ funciona eh windows hehehe

** fim da zuação **

(jah q vcs expoem suas ideias, nós expomos as nossas, certo)

[57] Comentário enviado por CesarFilho em 11/02/2006 - 22:03h

Uma falta do que fazer... Fanatismo puro!
Nos provocam e se ofendem quando criticamos ou expomos nossas opniões?
Realmente triste...
Os moderadores poderiam ter tido mais cuidado com este artigo; deveriam imaginar que geraria tantas discussões! Aqui é um site sobre Linux, não forum religioso.
Quer pregar sua crença? Procure o lugar adequado para fazer isso.

[58] Comentário enviado por JuNiOx em 11/02/2006 - 23:46h

hahahahahaha

cristão linux?

que baboseira

[59] Comentário enviado por albalin em 12/02/2006 - 00:11h

Eu não tô nem ai só me interessa GNU/Linux.

[60] Comentário enviado por soulivre em 12/02/2006 - 01:31h

Olá!!! O bom de um forum é que nós somos livres pra expor nossas idéias e opinões. Meu irmão está de parabéns pelo artigo. Nós falamos do que gostamos (a boca fala do que o coração está cheio), então não há porque está criticando o colega só pelo fato de ter postado este artigo. Temos a liberdade de escolha em muitas coisas, uma delas é de usar o Linux (coisa que eu adoro) e nem por isso critico alguém que usa o ruindowos. O mesmo vcs deveriam fazer. RESPEITAR O PRÓXIMO. Sei que o forum não trata de assuntos religiosos mais as coisas boas devem ser compartilhadas com os outros (colegas do forum)... Embora haja alguns que não acreditam em Deus, o artigo em momento algum te desrespeitou ou te constrangeu. Bom falamos do que mais gostamos... Eu amo ao Senhor e sou fã do Linux (mesmo não sabendo nada)... É por isso que meu loguin é SOULIVRE (SOULIVRE por terencontrado ao Senhor e SOULIVRE por usar o Linux)

[61] Comentário enviado por elderlei em 12/02/2006 - 02:04h

Senhores,

" Posso não concordar com uma palavra que você diz, mas vou lutar até o fim pelo seu direito de falar"

Jacques Russeal (iluminista françês)

Tecnicamente, o nosso amigo está correto quanto à disposição do conteúdo ao longo do seu artigo.
Ele simplesmente apresentou um texto introdutório no campo "introdução" e um texto conclusivo no campo "conclusão".
Numa introdução, se apresentam o conteúdo do artigo e o porquê dele. A conclusão apresenta um elo da introdução com o desenvolvimento do texto.
Acredito que este artigo foi aceito pelo fato de não haver qualquer similar que trate deste assunto -> como editar mensagens de inicialização (caso eu estaje enganado, por favor me passm o link).
Eu não me importaria se uqalquer outro usuário que tivesse qualquer outra crença a apresentasse num artigo, no entanto que tivesse conteúdo técnico sobre linux. Este foi um método utilizado. Cada um filtre o que achar interessante.
Hiram parabenizo você pelo material apresentado, ajudará a muitos que estão começando a longa jornada do mundo linux e você está sendo um grande colaborador.
Uma crítica só é válida quando é construtiva.
Parabéns e que Deus continue te abençoando.

[62] Comentário enviado por bigua em 12/02/2006 - 03:26h

Religião & Linux grandes negócios!!!! vá a Igreja e receba da dinvidade um install do Linux com aulas evangelicas para embelezar sua vida!!

Meu caro, pra você so reclamo do seguinte:
a sua falta de respeito com o site voltado pra linux.

-
"Deus está morto!! Deus está morto!!! e só nao acredita nisso aqueles que o mataram"

Assim gritou Zaratrusta em praça pública.

-


talvez seja muito para sua inteligência comprender isso, e na próxima vez tenha o bom-senso, respeito e principalmente EDUCAÇÃO com seus irmãos RESPEITE o próximo, Linux não é crença!!!! tenha OBJETIVO para artigos no VOL, pelo amor de Gandhij, não assassine deus, verdade , amor em site de Linux!!!!

Seu evancego!

[63] Comentário enviado por gabrihell em 12/02/2006 - 04:53h

Era só o q faltava, como q um artigo desse é aprovado.

[64] Comentário enviado por atheist em 12/02/2006 - 05:06h

Vou fazer uma versão personalizada tambem, com scripts refutadores de crenças estúpidas, vou usar o kernel Darwin, o mascote não vai ser o tux , mas sim um macaco darwiniano, com o gerenciador de janela SaganBOx em homenagem ao Carl Sagan, ele será um linux totalmente voltado a divulgação da ciência, e sua metodologia, bem como o pensamento cético e racional.

E Darwin vos ama !

[65] Comentário enviado por fred206 em 12/02/2006 - 13:16h

eu li todos os comentário daqui!
não compartilho com a mesma visão de mundo e de crença que o autor mas acredito que esses flames e "xingamentos" sobre a religião dele não são produtivas, portanto só vou falar uma coisa.

o artigo até que tá bom mas temos que ter muito cuidado com a exposição das nossas crenças, pois o que tá em jogo aqui é o espaço VOL. independente se é cristo ou george bush, este espaço é dedicado ao linux. se não for assim, daqui a pouco teremos alguém publicando um artigo com o título: "Como transformar o seu Linux em um militante do PT" (ou qualquer outro partido político).

[66] Comentário enviado por leonardoamorim em 12/02/2006 - 15:20h

Interessante seu empenho nessa idéia "cristã". Parabéns pela coragem, mas com um porém. Ultimamente, tenho notado que os "cristãos" gostam mais de desagregar do que agregar pessoas. Veja esse exemplo, o Hiram Castelo criou uma distro voltada somente para uma crença.

A idéia que Jesus deixou, na minha modesta opinião, é não fazer assepsia de pessoas. É só olhar como ele tratava as pessoas menos favorecidas como as mulheres e os pobres naquela época.

O "cristão" atual é desagregador, sua idéia teria sido melhor, se buscasse lapidar o espírito humano com idéias não só cristãs, mas também budistas e outras religiões orientais e porque não filosofia. Você poderia ter tentado agregar.

Mas mesmo assim dei nota 10 pela iniciativa e coragem de aprender, emitir sua opinião e errar. O ser que não tenta não existe.

Não se desgaste com as críticas, ninguém taca pedra em árvores que não tenha frutos. Continue evoluindo amigo!

Gostaria de deixar bem claro que não possuo religião alguma, também não sou ateu.

[67] Comentário enviado por parad em 12/02/2006 - 16:46h

È isso ai continuem Zombando de DEUS, legal Zombar de DEUS, nossa como é engraçado Zombar de DEUS, nossa nos podemos tudo, até proibir que se fale do Criador de tudo, neste site...legal vamos Zombar bastante destes Cristões...quem este Cristo pensa que É...somos os melhores e vamos Zombar de DEUS...continuem, parabéns, vocês são tão corajosos...
Mas naquele DIA, sim haverá Aquele DIA...onde todos irão ser apresentados ao TODO PODEROSO, sim este que agora, segundo vocês está proibido de ser mencionado neste site...sim temos regras, neste site não se fala de DEUS...e se alguém falar iremos Zombar dele e de DEUS...mas naquele Dia, frente a frente com O DEUS TODO PODEROSO e seu Excécito Celestial, quero ver os ZOMBADORES, continuarem a ZOMBAR...MAS TENHAM EM MENTE O DIA CHEGARÁ...

[68] Comentário enviado por atheist em 12/02/2006 - 16:57h

Papai noel um dia chegará na chaminé da minha casa, meus amigos podem me zombar e me chamar de esquizofrenico , mas QUANDO ele chegar com seus bambis saltitantes e seus exército de doendes, junto com PETER PAN ai eu quero ver .... TENHA EM MENTE QUE ESSE DIA CHEGARÁ ....


Forma bem peculiar dos cristãos persuadir pessoas ignorantes, atravéz do medo.


[69] Comentário enviado por razgriz em 12/02/2006 - 17:10h

Mais uma vez...eu venho pedir para que esta BABAQUICE acabe aqui. E outro pedido : FÁBIO, isso aqui é um lugar SÉRIO(ou ao menos era.) então me explique COMO um PANFLETO DE IGREJA EVANGELICA me aparece no vol.

[70] Comentário enviado por removido em 12/02/2006 - 17:30h

Esse artigo perdeu o foco, o que interessa é que o computador funcione e faça o que precisamos e não que diga como devemos ver a vida, agora se o cara é judeu ou umbandista não vai poder usar linux porque não vive com o evangelho embaixo do braço?Espero que isso não se transforme num daqueles fóruns chatos evangélicos.
E outra coisa Deus é Deus e Jesus é Jesus, são dois seres diferentes não um só ser.

sniper!

[71] Comentário enviado por ungod em 12/02/2006 - 19:22h

UAHAUHAUAH eu to dando pala de rir! a piada do SÓ JESUS SALVA CAIU COMO UMA LUVA uhauahauhauah!

[72] Comentário enviado por adrianoramos em 12/02/2006 - 20:10h

Hiram gloria a Deus pela sua vida, falta pessoas convictas de seu chamado, que venham ter coragem de pregar o evagelho e anunciar a glória de Jesus assim como você, não ligue para que esses feriseus comentaram, continue pregando o evangelho em tempo e fora de tempo, um dia vamos nos encontrar na glória com Jesus e o veremos como ele é e ganharemos a coroa da glória e estaremos com ele na eternidade.

Deus Abençoe.

De Pb. Adriano Ramos, igreja Renascer em Cristo, Sede Mundial

[73] Comentário enviado por technomancer em 12/02/2006 - 20:32h

Informatica != Religião

Adriano Ramos, pode ser que voce esteja certo que faltem pessoas que preguem a palavra da sua religião pelo mundo. Entretanto, essas pessoas não são necessarias aqui.

Tenham em mente que este é um site de teor tecnico e sério que possui o respeito de muitos da comunidade e até além. As pessoas acessam esse site para compartilhar e buscar conhecimento entre uma comunidade que livre e voluntariamente concede essa informação. Creio que é um lugar onde reina a logica objetiva e não a perspectiva subjetiva da religião. Religião é algo que existe la fora.

O site Viva o Linux não é sobre religião, a sua "verdade", e nenhum topico ou artigo deveria ser feito sobre esse delicado tema. O Hiram sabia que iriam aparecer flames ("4. Dei a cara a TAPAS: sim, dei, porque Jesus disse, ainda existe uma cruz, quem não carregá-la não é digno de mim.") e mesmo assim o criou. Isso foi uma provocação óbvia.

Aqui falamos sobre liberdade, mas nem por isso é a casa da Maria Joana. Liberdade exige responsabilidade, e sua liberdade acaba na liberdade de outra pessoa.

O que eu quero dizer é que não existe apenas a sua religião. Voces além de estarem fragmentando a comunidade estão desrespeitando o fato de que membros de outra religião não gostariam de ver artigos relacionados a algo que não lhe faz parte.

Melhor explicando, o LINUX é para todos, e portanto deve ser NEUTRO de CRENÇA, raça, cor, nacionalidade etc.

Voces não estao proibidos de falar o nome de "Deus" e nem falar sobre suas crenças, mas essa é uma atitude obviamente repudiada pela maior parte da comunidade.

[74] Comentário enviado por ferdi em 12/02/2006 - 20:39h

Bando de chatos inconvenientes esses crentes..

[75] Comentário enviado por rafasch em 12/02/2006 - 21:44h

É isso aí . "E falsos profetas virão..." :)

[76] Comentário enviado por bigua em 13/02/2006 - 00:04h

Já veio oh ele ae fazendo uma distro voltada a Linux..
So falta agora "Uma novidade, na instalação vc ganha uma missa gratis!"..

[77] Comentário enviado por reimassupilami em 13/02/2006 - 09:11h

poderia ter pego um pouco mais leve, muita pregação emum artigo que deveria ser mais técnico, típico... me parece um pouco intruzivo isso, mas tudo bem... mesmo assim acho que devia ter resumido um pouco o seu testemunho...

também sou cristão, sou católico praticante e amo nosso Senhor, mas não vi grande vantagens nisso tudo que foi apresentado... claro que esse esquema de recber mensagens é legal, ótimo, mas então vc poderia ter desenvolvido um pacote para personalização de desktop, algo assim, dae seria mais válido...

bem, mas de qualquer forma é uma boa iniciativa, parabéns... mas tente aplicar essa sua vontade de outra forma...

[78] Comentário enviado por pogo em 13/02/2006 - 09:13h

não gostei do artigo: tecnicamente fraco e a pregação foi extremamente inoportuna e desrespeitosa. não acredito em deus, mas não fico falando pra todo mundo q não deva acreditar nele. cada um na sua... o objetivo do site é oferecer informações técnicas de qualidade e não evangelizar. pra tudo tem hora e local. por favor, acorde e não faça mais besteiras do tipo.
sinceramente, fiquei muito desapontado com a moderação do vol.

[79] Comentário enviado por davidsonbhz em 13/02/2006 - 09:50h

Nao vamos confundir as coisas! O artigo tem o seu valor sim, ja estou ate aproveitando algumas coisas que achei interessantes de se adaptar. O fato do cara espor seu ponto de vista religioso da coisa mostra uma coisa ainda mais interessante sobre o Linux: a abrangencia! Linux eh tao abrangente que serve pra qualquer fim! Vc pode utilizar Linux pra montar um servidor de arquivos pra uma grande corporacao ou pra estacao de jogos. Linux pode ser usado por quaquer um pra qualquer fim.
Parabenizo a moderacao por ter permitido o artigo, tendo em vista a liberdade de expressao que o Linux proporciona. Temos de separar as coisas, se vc nao acredita em Deus isso eh problema seu, mas nao vamos criticar os qua acreditam partindo pro lance do que pode ser dito e do que nao pode.

[80] Comentário enviado por julinhoramones em 13/02/2006 - 10:22h

Nossa comunidade é grande como é hoje, gracas a boa vontade de todos, contribuindo com artigos, respostas e críticas construtivas sobre artigos.
O artigo em si é bom, e dá uma nocao pra quem naum tem uma idéia básica e rápida de como são ajustados detalhes na criacão de uma distribuicao.
Agora, pelo amor de Deus.................. fanatismo religioso sendo pregado numa comunidade séria.............. isso já é demais............... CONCORDO inteiramente que cada tem o direito de acreditar no Deus que quiser e que cada tb tem o direito de acreditar na filosofia pregada por cada religião. Concordo tb que utilizar um S.O, linguagem, ou outro tipo de ferramenta, em partes é algo pessoal.......................
Um artigo como esse é muito interessante, mas essa história de ficar inserindo assunto religioso................ ISSO é o cumulo.
Sei muito bem que cada tem que ter Deus no seu coracão para poder conseguir enfrentar o males que nos cercam.................. mas ficar realizando a mistura destes assuntos é totalmente fora do escopo.
A intencão do site e contribuir com a comunidade voltada ao software Livre, como por exemplo o Linux...................... sei q assunto religioso contribuiu com cada ser, mas a intencão do site é a contribuicão técnica, acho que se a intencão é pregar algo relacionado a religião, então deveria utilizar meios como Orkut................... RESPEITO sua religião, eu por exemplo sou católico, mas..................... creio que as pessoas veem até este site direcionadas principalmente na busca de conhecimentos técnicos e contribuicão técnica com a comunidade................... e que pode ocorrer de certas pessoas por terem outras religiões, comecarem a criar discussões sobre um assunto delicado dentro de um site que pelo o que entendi, não tem a intencão de ser um fórum de discussões religiosas, mesmo que o assunto software livre esteja sendo citado.
Entretanto, não venho aqui tirar a liberdade de expressão de ninguém, mas sim, salientar que o local utilizado para isso não é muito recomendável, devido o problema que já citei, sobre a criacão de discussão religiosa num site que não visa isso.

Espero que vc ou outros amigos do VOL, não encare este comentário como desrespeito a religião ou ao artigo, pois RESPEITO é uma virtude que se não temos, DEVEMOS pelo menos adquirir.

[81] Comentário enviado por iceknight em 13/02/2006 - 11:47h

Acredito que o VOL é um site sobre assunto relacionados a informatica e linux ... não acho certa essa miscelania de assunto que nao fazem parte desse contexto ... jah pensou se fosse fazer meu artigo colocando mensagens no meio do texto falando do flamengo e outras assuntos que sei que nao de 100% de agrado dos leitores ... acho que para todo assunto tem o seu lugar e temos que saber os nossos limites, pois nao quero entrar em um site de linux para ler pregacao ... para isso existem outros sites...

Nao quero desrespeitar ninguem ... soh gostaria que todos usassem de bom consentimento na hora de postar alguma coisa em um assunto que abrange tantas raças/credos/culturas !!! Vlw

[82] Comentário enviado por iceknight em 13/02/2006 - 11:49h

Ah e retirando a parte evangelica ... foi um otimo artigo !!!!

[83] Comentário enviado por percival em 13/02/2006 - 12:38h

Muita viagem e prepotência mascarada.

[84] Comentário enviado por bestlinux em 13/02/2006 - 12:42h

Concordo....tirando a parte evangelica....ficou otimo.....

Ja temos pregação demais nas ruas....mas agora no VOL também....:-(

Falow !

[85] Comentário enviado por dupotter em 13/02/2006 - 13:34h

O que me doeu a vista foi ler que certas pessoas postaram comentários como "É ísso ai irmãozinho, vc teve coragem, mas ser crente é isso, no final seremos recompensados" ou "isso ai, Jesus no coração e linux no pc" ou ainda "Mto bonita sua atitude, um cristão expondo sua fé", na boa, vai a merda com tudo isso, sou cristão, católico, mas não sou fanático, fazendo minhas as palavras citadas pelo colega acima, utilizo a mesma frase de Nietzsche: “O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos.”
Não gostei das citações religiosas, o artigo é fraco e pouco me importa se o cara postou 1 ou 6 ou 100 artigos, se os 6 que ele postou tem esse nível, sou obrigado a acreditar que o VOL anda ruim de artigos.
O autor do artigo, apesar das citações em todos os paragrafos, não ficou usando de frases de retardados como seus colegas que comentaram aqui, linux não é, nunca foi e nem será um assunto ligado a religião, cada um com as suas crenças, teve evangélico que veio encher saco do gnome sombrio de alguém ai pra cima, tem dó gente, PC não é sinônimo de Templo do Senhor, VOL não é sinônimo de Igreja Universal do Reino de Deus e o Fábio não é o Bispo Macedo pra aceitar isso, tsc tsc tsc, só causou flames e comentários fanáticos.

Já disse, mas vou repitir, acredito em Deus, sou católico, mas não sou fanático e condeno qualquer atitude de pregação, pregues pra quem quer ouvir e o mais importante, em um local adequado, pois quando venho a um site de linux, quero conteúdo linux, não religião e fanatismo.

[ ]'s

[86] Comentário enviado por agk em 13/02/2006 - 14:09h

O artigo não está ruim, o autor o redigiu muito bem e demonstrou conhecimento no que fez, fazendo alterações em vários arquivos de configuração. Algumas dicas muito úteis também, como a exibição das mensagens, quem não gostou da idéias de colocar versículos, use a sua criatividade, faça você mesmo algo melhor para seu uso, a idéia está aí no artigo. Só não concordo com a quantidade de flames nesses comentários todos e nem com o conceito que "alguns" deram ao artigo, achei injusto.
Bem, essa é a minha opinião, se forem criticar, critiquem com algum respeito, ou então estarão apenas perdendo tempo, pois a maioria desses comentários não incrementa em nada o artigo e muito menos ajuda a construir artigos melhores.

[87] Comentário enviado por mandriva em 13/02/2006 - 16:23h

O Artigo foi bem polemico, o que com certeza está dando muitos acessos a ele, e isso talvez seja até bom para o site embora muitos usuários tenha ficado chateados.

Fico feliz por voce está falando de de Deus, só acho que voce poderia ter sido mais objetivo, mesmo assim parabens, o artigo foi otimo.

Sou catolico e independente de religião acho que sempre ouviremos muitos pensamentos, por isso ouvi tudo o que vos disserem retei para si o que for bom.

Valeu mano.

[88] Comentário enviado por fabianotecnico em 13/02/2006 - 19:17h

GALERA...
é um absurdo um artigo dar tanta discussão.
O Artigo simplesmente só está mostrando um tipo de serventia ao qual o LINUX também serve. Nada mais.
Agora se o amigo, deixou ou não deixou de pregar no artigo, que diferença faz.?
É um artigo mostrando o poder do LINUX e isso é o seu objetivo.
Acho babaquisse ficar discutindo e falando sobre DEUS, sobre BUDA, sobre AVE MARIA, o que seja! CADA UM TEM SUA RELIGIAO E ISSO É PROBLEMA DE CADA UM.
Se fosse um artigo sobre o BUDÁ, o que falariam, falariam a mesma coisa.

EU SOU CRISTÃO E AMO A DEUS A CIMA DE TUDO E NÃO FICO FALANDO SOBRE AS OUTRAS RELIGIÕES.O VERDADEIRO CRISTÃO NÃO PRECISA FICAR PESCANDO EM AQUÁRIO DOS OUTROS.OK!

Abraços
Fabiano

[89] Comentário enviado por yusuke em 13/02/2006 - 20:29h

Nunca ví tanto lixo num só lugar.
Vai pra sessão do descarrego colega.

[90] Comentário enviado por lumachado em 13/02/2006 - 22:14h

Hiran parabéns pela sua idéia e acho as pessoas precisam estar sempre em contato com a palavra de Deus. Boa sorte!

[91] Comentário enviado por fdettoni em 13/02/2006 - 22:49h

Bela iniciativa, mas ao meu ponto de vista, completamente inutil.

[92] Comentário enviado por eaj1969 em 13/02/2006 - 22:50h

Hiran parabéns pelo seu trabalho e pela coragem de falar sobre Deus, isto sempre foi uma coisa díficil para quem fala e para quem houve. Apenas não entendi uma coisa em seu artigo, por que você diz "Aqueles que são escolhidos por Deus".

[93] Comentário enviado por Hiram em 14/02/2006 - 01:42h

Eaj1969: A bíblia sagrada diz: "Muitos foram chamados, mas poucos são os escolhidos", também diz algo sobre: "A porta é estreita e poucos passarão por ela.", sacou o sentido do que eu disse? ;)

Abraços

[94] Comentário enviado por dupotter em 14/02/2006 - 09:08h

Até que enfim essa porcaria de artigo saiu da página principal. Uma pergunta pra essa cambada de crente que tem aqui no VOL, se vcs são evangélicos e Jesus disse que ele é o único caminho, então vcs estão indo por um caminho torto, pois Jesus fundou a igreja Católica, então vcs pregam tanto assim para ir pro inferno? Se bem que lugar de pagodeiro, alguns advogados e juízes de futebol e TODOS os fanáticos religiosos é mesmo no inferno.

[95] Comentário enviado por julinhoramones em 14/02/2006 - 15:03h

Pelo amor de Deus né comunidade................ cada comentário que surge. Religião e fé é algo que cada tem a sua, agora ficar falando de fé, religião, ou qualquer assunto correlato num site SÉRIO e bem organizado como esse é algo fora do escopo.
O artigo ficou muito bom, mas............ temos nobres colegas que ficam falando sobre o "PODER DO LINUX" numa aplicação simples.
Cá entre nós, nobres amigos do VOL, criar artigos de qualidade como esse é algo que ajuda muito o site, mas agora querer que aplicações simples, mas úteis como essas demonstram o "PODER DO LINUX", oras, o verdadeiro poder do Linux está muito além de aplicações úteis e simples como essa......... e os nobres amigos quererem defender esses lado de discussão e envolvimento religioso dentro de um site técnico e sério como essa, e ainda argumentarem com frase como "utilizar o poder do Linux"

[96] Comentário enviado por rafasch em 14/02/2006 - 21:11h

Sim , entendemos seu comentário abaixo. Seu pensamento já ficou claro para todos. Você se considera parte de uma pequena minoria de escolhidos , de seres iluminados que irão subir aos céus e pisar em todos os outros que não se encaixam na sua estreita visão do mundo.
Fique com esse seu pensamento se isso te faz bem. Vivemos num mundo caótico e cheio de contradições : igrejas cheias de dinheiro construindo templos luxosos e comprando canais de tv , do outro lado um povo iletrado e sem esperança , governos fazendo guerra em nome da paz , cristãos matando cristãos em nome de Deus e assim por diante.
Sendo assim , você é apenas mais um no meio de todo esse lixo.
Sei que você quer meu dinheiro , mas esqueça , não vou te dar um tostão.

" Comentário enviado por hiram em 14/02/2006:

Eaj1969: A bíblia sagrada diz: "Muitos foram chamados, mas poucos são os escolhidos", também diz algo sobre: "A porta é estreita e poucos passarão por ela.", sacou o sentido do que eu disse? ;)

Abraços
"

[97] Comentário enviado por rahgah em 21/02/2006 - 14:19h

Quanto custa esse seu artigo ?
Já que pra você poder ter Fé, 10% do seu sálario é desviado para continuar podendo ter Fé na sua igreja....

Certa veze chegou uma carta dessas igrejas ae na casa de um amigo meu, era um boleto bancário com uma quantia pré-determinada como se fosse uma doaçao pra igreja :S onde já se viu isso... ese tópico deveria ser retirado daqui... ou modificado... tipo
aprenda a usar o cron, aprenda a configurar o torsmo e por aí vai ... isso é interessante, agora ficar falando de religiao num forum como esse ? destinado a informática...
já chega um monte de gente distribuindo panfletinho, batendo em porta de casa as 7 da manha em pleno domingo, falsos profetas gritando em praça publica ?
sabe o que nos salva?
a vontade de viver e de aprender conforme a necessidade...


[98] Comentário enviado por cioban em 21/02/2006 - 15:49h

rahgah, vamos com calma...

Primeiramente niguém desvia nada, se alguém dá o Dízimo, é por que qué, ninguém obriga nada.

Segundo, pessoas de má fé, vão existir em qualquer lugar ou em qualquer religião(podemos dizer), seja budista, evangélico, católico, espírita,ateu, etc. Em todo lugar tem sempre aquele que não age de forma correta, então não podemos colocar todos mo mesmo saco, sacudir e dizer que todos são iguais.
Isso é um problema que acontece frequentemente, nem precisamos ir muito fundo e nem precisamos falar de religião, no ramo de informática tem sempre aquele "sobrinho, da vizinha do irmão do meu colega" que acaba fazendo um trabalho horrivel e denigrindo a imagém de qualquer técnico.

Eu digo mais,
Sabe o que nos salva?
Confiar somente em Jesus Cristo para a vida eterna.
Pode parecer Loucura, mas é isso o que nos salva.

É isso
Sérgio Cioban Filho

[99] Comentário enviado por formiga em 23/02/2006 - 13:37h

E ai blz....

Conforme dito por alguns acima, o que tem haver seu linux com o cristianismo... Acho que sua intenção foi boa, mas a banalidade que falou foi sem temanho.....

Quer dizer que o linux que usamos ou temos, não é apropriado para o uso de quem tem religião..? O linux é um sistema operacional muito completo, e a pessoa se tornar religiosa, ateia, ou outro não significa isso que preciso deixar de usar linux.... Atos errados e mal intencionados existem por toda parte, se vc usava o seu linux com esses objetivos, não quer dizer que o linux é errado para quem tem uma religião, e sim que o que vc fazia sim era errado.... Outro detalhe é que não só o linux mas qualquer outro sistema operacional de da ferramentas para muiutas coisas, que esta atras do teclado é que manda no que vai ver usar e fazer.... E outra coisa que acho ridiculo, não é se escondendo atras de uma biblia que as pessoas fazem o que é correto, conheço muitos e muitas que fazem tremendas sacangens e senvergonhices, e depois pega a biblia e se dizem santos....

Sem comentarios positivos para artigos e assuntos como esse, onde pessoas tenta jogar a culpa de coisas erradas em programas filmes internet, ou qualquer coisas do genero..

So erra quem quer, só fornica quem quer, so rouba quem quer, só mata quem quer....

Falado

[100] Comentário enviado por removido em 23/02/2006 - 13:56h

Quem escreveu a bíblia?
Será q Jesus realmente foi quem a bíblia diz q ele foi?
prove ;D
ps.: eu acredito nele...não sei pq mas acredito =|

[101] Comentário enviado por chroot em 02/03/2006 - 13:17h

de boa...fizeram lavagem cerebral em vc
pelo amor ....

[102] Comentário enviado por jalexandre em 02/03/2006 - 20:03h

Por favor... procurem um forum cristão!
Isso é uma comunidade de Tecnologia!
Se quiserem falar em Off-topic, procurem o lugar certo...
Antes de me chutarem:
Isso é regra de NetEtiqueta ;)

[103] Comentário enviado por daniellibanori em 13/03/2006 - 21:52h

Foi um total despautério a aprovação deste artigo.
Nada contra um guia de customização, mas o artigo foi altamente tendencioso, o que já o desqualifica totalmente.
Confundir Linux com religião é tão perigoso, ou mais, do que associar o Linux à governos e posições políticas. A posição do Linus Torvalds sempre foi clara de evitar tais associações e acho um total retrocesso tal artigo ter sido aprovado. Os moderadores do "viva ao linux" deveriam se sentir envergonhados e peço, gentilmente, para buscarem uma melhor orientação à respeito das diretrizes da comunidade de software livre.
A onda de manifestações, congratulando a "coragem" do autor, me deixaram preocupado quanto ao ponderamento de algumas pessoas, que mal conseguiram vislumbrar a total falta de respeito do autor à pessoas de outras religiões ou mesmo sem religião.
Só me resta a esperança de que tal comportamento não ocorra novamente.

Profundamente decepcionado,
Daniel

[104] Comentário enviado por leogenilhu em 29/03/2006 - 13:24h

Parabéns pelo artigo e pela iniciativa.

Tbem sou cristão e acho que Deus deve estar em tudo na nossa vida.
Principalmente no trabalho.


Um abraço

[105] Comentário enviado por rrinfor em 03/04/2006 - 17:30h

Otimo artigo, estou implementando vários destes mesmo recursos no sistema que estou personalizando para o meu estabelecimento!

Mas tenho uma dúvida e desejo, como se chama e onde vc baixou o icons-theme e o theme do karamba do seu sistema? Vc pode enviar a URL pra mim?

Um abraço!

[106] Comentário enviado por m3ocs-d4rksun em 17/04/2006 - 16:24h

Bem, eu sou agnostico, ou seja: uma pessoa que não é cristão nem ateu convicto.

[]'s darksun

[107] Comentário enviado por m3ocs-d4rksun em 17/04/2006 - 16:37h

"Deus está morto!! Deus está morto!!! e só nao acredita nisso aqueles que o mataram"

Assim gritou Zaratrusta em praça pública.
-----------------------
cara, eu comprei esse livro.. vou ler.. muito bom.. Nietzsche na minha opnião foi um dos melhores filosofos...

Odeio fanatismo...

[108] Comentário enviado por facmachado em 20/06/2006 - 15:49h

Hiram,

Parabéns pelo seu artigo. Que Deus continue te abençoando e
te usando poderosamente.

Sobre as críticas, não se precupe, eu também já passei por isso:

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=2512

E olhe que tinha muito mais, mas o Viva o Linux saiu do ar
e perdeu esses comentários (Graças a Deus! :D ).

A propósito, não esquece o meu e-mail, falow?

Um [] em Jesus,
Flavio_20XX

[109] Comentário enviado por m3ocs-d4rksun em 16/07/2006 - 21:17h

"DEUS ESTÀ MORTO"

[110] Comentário enviado por markus_df em 06/08/2006 - 12:46h

Sobre Deus não irei comentar nada, pq axo q não eh lugar para isso.
sua ideia foi boa entretanto nada que um bom pacote tb não faça...

[111] Comentário enviado por corvolino em 03/10/2006 - 00:48h

sou agnostico. ;P

[112] Comentário enviado por tony141 em 13/10/2006 - 21:36h

Cara .. nao sei o que linux tem a ver com religiao, ou o cristianismo em particular. Eu sei que por uma otica religiosa TUDO esta interligado, mas para quem nao compartilha da mesma religiao ou principios, eh melhor que nao se misturem as coisas ... :D

vlw !!

[113] Comentário enviado por proberio em 16/10/2006 - 15:55h

Hiram parabens pela dica, olha eu uso o Ubuntu, tem algum programa tipo bible time para o gnome em portugues, jah procurei e nao achei!

[114] Comentário enviado por juliaojunior em 26/10/2006 - 14:50h

kara, achei o artigo +-fraco.
também sou cristão, mas não acho q aqui seja lugar para pregação, muito menos para bate boca.

[115] Comentário enviado por removido em 14/11/2006 - 09:18h

o intuito do gnu/linux, é leva um sistema operacional estável acima de tudo aos usuários, com bom suporte a hardwares, impor uma religião neste meio, pode acabar provocando um certo constrangimeto, e afastando alguns outros que não tem o mesmo ponto de vista,concodo com os comentarios, que foi abordado muito poco sobre linux, o deus do linux somos nós, que damos vida e funcionalidade a ele de acordo com a nescecidade, transforma-lo. bom religião ao meu ponto de vista deve ser discuto na igreja ou entre pessoas interessadas.

[116] Comentário enviado por emersonpadilha em 27/12/2006 - 00:37h

Quem se interessar por software Cristão, pode tentar esse:

www.ChristianUbuntu.com

usa a gnomesword2, e tem controle de bloqueio a sites simples de configurar. pra quem jpá tem o ubuntu instalado 6.06 ou 6.10, tem um patch para "converter" seu ubuntu.
Converti o meu Edubuntu 6.06 e tá funcionando certinho... hehehe

[117] Comentário enviado por daemonio em 17/01/2007 - 18:13h

Hey galera já deu! Esqueceram, isto daqui é vivaolinux e não vivaodeus.
Cada um tem uma opinião e devemos respeitá-la;

Amém!
oops..
Abraços.

[118] Comentário enviado por robersonfox em 25/01/2007 - 00:43h

Gostei do artigo apesar do inicio ter sido meio chato, você escreve muito bem, parabéns, digo que gostei, pois na minha cidade dei início a uma reviravolta linux, eu e uns colegas meus estamos instalando linux em pcs residenciais e tirando o windows e além disso um deles dá uma pequena palestra para os novos usuários, mas sempre tem aquela pergunta, e meu programa da Bíblia e etc, assim sendo nos não sabíamos como convencer estes à trocar o windows pelo linux, mas agora com o bible time e este seus scripts e um outro que já instalávamos fazendo uso do wine, algo como Watch Tower ou algo parecido, enfim, agora nos conseguiremos tirar o windows de todas as casas, o sonho de um dia todos usarem um OS livre quem sabe em um futuro mesmo que distante se realize.
Valeu pela Contribuição.

[119] Comentário enviado por Gustavo <>< em 01/02/2007 - 21:30h

Abaixo segue uma seleção de versículos para copiar e colar em um arquivo "versículos", cujo diretório seria "/usr/share/games/fortunes/versiculos" e após criar o "versiculos.dat" chamado pelo Fortunes (para aparecer no desktop via Torsmorc - torsmo)

OBS: para criar o "versiculos.dat", não esquecer de executar:
$ strfile /usr/share/games/fortunes/versiculos
$ls -la /usr/share/games/fortunes/versiculos.dat

(eu usei o "torsmo_0.18-5_i386.deb", o resto não precisa ser re-explicado, pois o artigo é muito bom, se preciso é só re-ler...)

Para aqueles que não tem fé, a fé vem por ouvir, e ouvir a palavra de Deus. Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará.
Um grande abraço, e que Deus toque em vossos corações.

<><

Meu ".CONF" também segue abaixo:
---------- // ------------
background no
font -*-lucidatypewriter-medium-r-*-*-10-*-*-*-*-*-iso8859-1
mail_spool $MAIL
update_interval 2
own_window no
draw_shades no
draw_borders no
stippled_borders no
default_color black
default_shade_color white
alignment top_right
gap_x 16
gap_y 16
no_buffers no
uppercase no
TEXT
$nodename - [ $sysname $kernel ]
$stippled_hr
${time %d/%m/%Y - %H:%M} Uptime $uptime
$stippled_hr
RAM: $mem/$memmax - $memperc% ${membar 6}
SWAP: $swap/$swapmax - $swapperc% ${swapbar 6}
$stippled_hr
CPU: $cpu% ${cpubar 6}
Processos: $processes Executando: $running_processes
$stippled_hr
ppp0: Up: ${upspeed ppp0} kb/s - Down: ${downspeed ppp0} kb/s
eth0: Up: ${upspeed eth0} kb/s - Down: ${downspeed eth0} kb/s
$stippled_hr
${execi 60 fortune versiculos}
$stippled_hr
------- // ----------

--> PARA O "VERSÍCULOS":
-------//-----------
Porque eu, o Senhor, teu Deus,
te tomo pela tua mão direita
e te digo: Não temas, que eu
te ajudo.
Isaías 41:13
%
Se, com a tua boca, confessares
Jesus como Senhor e, em teu
coração, creres que Deus o
ressuscitou dentre os mortos,
serás salvo.
Romanos 10:9
%
Não to mandei eu? Sê forte e
corajoso; não temas, nem te
espantes, porque o Senhor,
teu Deus, é contigo por onde
quer que andares.
Josué 1:9
%
Confia no Senhor e faze o bem;
habita na terra e alimenta-te
da verdade.
Salmos 37:3
%
Digo-vos que, assim, haverá
maior júbilo no céu por um
pecador que se arrepende do
que por noventa e nove
justos que não necessitam
de arrependimento
Lucas 15:7
%
Declarou-lhes, pois, Jesus:
Eu sou o pão da vida; o que
vem a mim jamais terá fome;
e o que crê em mim jamais
terá sede.
João 6:35
%
Bem-aventurados os mansos,
porque herdarão a terra
Mateus 5:5
%
Mas Deus prova o seu próprio
amor para conosco pelo fato
de ter Cristo morrido por
nós, sendo nós ainda
pecadores
Romanos 5:8
%
Ele te declarou, ó homem, o
que é bom e que é o que o
Senhor pede de ti: que
pratiques a justiça, e ames
a misericórdia, e andes
humildemente com o teu Deus
Miquéias 6:8
%
Agrada-te do Senhor, e ele
satisfará os desejos do teu
coração.
Salmos 37:4
%
Por isso, eu vos advirto: não
andeis ansiosos pela vossa
vida, quanto ao que haveis
de comer, nem pelo vosso corpo,
quanto ao que haveis de vestir
Lucas 12:22
%
Todo aquele que o Pai me dá,
esse virá a mim; e o que vem
a mim, de modo nenhum o
lançarei fora
João 6:37
%
Bem-aventurados os perseguidos
por causa da justiça, porque
deles é o reino dos céus
Mateus 5:10
%
Não andeis ansiosos de coisa
alguma; em tudo, porém, sejam
conhecidas, diante de Deus,
as vossas petições, pela
oração e pela súplica, com
ações de graça.
Filipenses 4:6
%
O Senhor é o meu pastor;
nada me faltará
Salmos 23:1
%
Entrega o teu caminho ao
Senhor, confia nele, e o
mais ele fará.
Salmos 37:5
%
Porque a vida é mais do que
alimento, e o corpo, mais do
que as vestes.
Lucas 12:23
%
Em verdade, em verdade vos
digo: quem crê em mim tem
a vida eterna
João 6:47
%
Bem-aventurados os que têm
fome e sede de justiça,
porque serão fartos
Mateus 5:6
%
E a paz de Deus, que excede
todo o entendimento, guardará
o vosso coração e a vossa
mente em Cristo Jesus
Filipenses 4:7
%
Bondade e misericórdia
certamente me seguirão todos
os dias da minha vida; e
habitarei na Casa do Senhor
para todo o sempre
Salmo 23:6
%
Não temas, porque eu sou
contigo; não te assombres,
porque eu sou o teu Deus; eu
te fortaleço, e te ajudo, e
te sustento com a minha
destra fiel.
Isaías 41:10
%
Qual de vós, por ansioso que
esteja, pode acrescentar um
côvado ao curso da sua vida?
Lucas 12:25
%
De fato, a vontade de meu Pai
é que todo homem que vir o
Filho e nele crer tenha a
vida eterna; e eu o
ressuscitarei no último dia.
João 6:40
%
Bem-aventurados os
misericordiosos, porque
alcançarão misericórdia
Mateus 5:7
%
O que também aprendestes, e
recebestes, e ouvistes, e
vistes em mim, isso praticai;
e o Deus da paz será convosco
Filipenses 4:9
%
A lei do Senhor é perfeita e
restaura a alma; o testemunho
do Senhor é fiel e dá sabedoria
aos símplices.
Salmos 19:7
%
Bem aventurado o que acode
ao necessitado; o Senhor o
livra no dia do mal
Salmos 41:1
%
Porque onde está o vosso
tesouro, aí estará também
o vosso coração
Lucas 12:34
%
Porque Deus amou o mundo de
tal maneira que deu o seu
Filho unigênito, para que
todo o que nele crê não pereça,
mas tenha a vida eterna
João 3:16
%
Bem-aventurados os limpos de
coração, porque verão a Deus
Mateus 5:8
%
Tudo posso naquele que me
fortalece.
Filipenses 4:13
%
Os preceitos do Senhor são
retos e alegram o coração;
o mandamento do Senhor é puro
e ilumina os olhos
Salmos 19:8
%
Se o meu povo, que se chama
pelo meu nome, se humilhar,
e orar, e me buscar, e se
converter dos seus maus
caminhos, então, eu ouvirei
dos céus, perdoarei os
seus pecados e sararei
a sua terra.
2 Crônicas 7:14
%
Por isso, vos digo: Pedi,
e dar-se-vos-á; buscai,
e achareis; batei, e
abrir-se-vos-á. Pois todo
o que pede recebe; o que
busca encontra; e a quem
bate, abrir-se-lhe-á.
Lucas 11:9-10
%
Deixo-vos a paz, a minha
paz vos dou; não vo-la
dou como a dá o mundo.
Não se turbe o vosso
coração, nem se atemorize.
João 14:27
%
Bem-aventurados os humildes
de espírito, porque deles é
o reino dos céus.
Mateus 5:3
%
E o meu Deus, segundo a sua
riqueza em glória, há de
suprir, em Cristo Jesus,
cada uma de vossas necessidades.
Filipenses 4:19
%
O temor do Senhor é límpido
e permanece para sempre;
os juízos do Senhor são
verdadeiros e todos
igualmente, justos.
Salmos 19:9
%
Como o pai se compadece de
seus filhos, assim o Senhor
se compadece dos que o temem.
Salmos 103:13
%
Ora, se vós, que sois maus,
sabeis dar boas dádivas aos
vossos filhos, quanto mais
o Pai celestial dará o
Espírito Santo àqueles
que lho pedirem?
Lucas 11:13
%
O meu mandamento é este:
que vos ameis uns aos outros,
assim como eu vos amei.
João 15:12
%
Bem-aventurados os que choram,
porque serão consolados.
Mateus 5:4
%
Que diremos, pois, à vista
destas coisas? Se Deus é por
nós, quem será contra nós?
Romanos 8:31
%
Assim, afirmemos
confiantemente: O Senhor é
o meu auxílio, não temerei;
que me poderá fazer o homem?
Hebreus 13:6
%
Ele é quem perdoa todas as
tuas iniqüidades; quem sara
todas as tuas enfermidades;
Salmos 103:3
%
Pois todo o que se exalta
será humilhado; e o que
se humilha será exaltado.
Lucas 14:11
%
Se permanecerdes em mim, e
as minhas palavras permanecerem
em vós, pedireis o que
quiserdes, e vos será feito.
João 15:7
%
Bem-aventurados os pacificadores
pois serão chamados filhos
de Deus.
Mateus 5:9
%
Assim será a palavra que sair
da minha boca: não voltará
para mim vazia, mas fará o
que me apraz e prosperará
naquilo para que a designei.
Isaías 55:11
%
Sabemos que todas as coisas
cooperam para o bem daqueles
que amam a Deus, daqueles
que são chamados segundo o
seu propósito.
Romanos 8:28
%
Justificados, pois, mediante
a fé, temos paz com Deus por
meio de nosso Senhor Jesus
Cristo;
Romanos 5:1
%
Que aproveita ao homem ganhar
o mundo inteiro, se vier a
perder-se ou a causar dano
a si mesmo?
Lucas 9:25
%
Disse-lhe Jesus: Eu sou a
ressurreição e a vida.
Quem crê em mim, ainda que
morra, viverá;
João 11:25
%
Quem acha a sua vida
perdê-la-á; quem, todavia,
perde a vida por minha causa
achá-la-á.
Mateus 10:39
%
Elevo os olhos para os
montes: de onde me virá
o socorro? O meu socorro
vem do Senhor, que fez o
céu e a terra.
Salmos 121:1-2
%
Agora, pois, já nenhuma
condenação há para os que
estão em Cristo Jesus.
Romanos 8:1
%
Está alguém entre vós
sofrendo? Faça oração.
Está alguém alegre? Cante
louvores.
Tiago 5:13
%
Porque qualquer que de mim
e das minhas palavras se
envergonhar, dele se
envergonhará o Filho do
Homem, quando vier na sua
glória e na do Pai e dos
santos anjos.
Lucas 9:26
%
Respondeu-lhe Jesus: Eu
sou o caminho, e a verdade,
e a vida; ninguém vem ao
Pai senão por mim.
João 14:6
%
Tu me farás ver os caminhos
da vida; na tua presença há
plenitude de alegria, na
tua destra, delícias
perpetuamente.
Salmos 16:11
%
Ninguém, ao ser tentado, diga:
Sou tentado por Deus; porque
Deus não pode ser tentado
pelo mal e ele mesmo a
ninguém tenta.
Tiago 1:13
%
Em paz me deito e logo pego
no sono, porque, Senhor, só
tu me fazes repousar seguro.
Salmos 4:8
%
Ainda que eu ande pelo vale
da sombra da morte, não
temerei mal nenhum, porque
tu estás comigo; o teu
bordão e o teu cajado me
consolam.
Salmos 23:4
%
Deus é o nosso refúgio e
fortaleza, socorro bem
presente nas tribulações.
Salmos 46:1
%
Pois, se cremos que Jesus
morreu e ressuscitou,
assim também Deus, mediante
Jesus, trará em sua companhia,
os que dormem.
1 Tessalonicenses 4:14
%
Instruir-te-ei e te ensinarei
o caminho que deves seguir;
e, sob as minhas vistas,
te darei conselho.
Salmos 32:8
%
Revesti-vos, pois, como
eleitos de Deus, santos
e amados, de ternos
afetos de misericórdia,
de bondade, de humildade,
de mansidão, de longanimidade
Colossenses 3:12
%
Os olhos do Senhor repousam
sobre os justos, e os seus
ouvidos estão abertos ao
seu clamor.
Salmos 34:15
%
Não farás para ti imagem
de escultura, nem semelhança
alguma do que há em cima
nos céus, nem embaixo na
terra, nem nas águas de
baixo da terra. Não as
adorarás, nem lhes darás
culto.
Exôdo 20:4-5
%
Aquele que não ama não
conhece a Deus, pois
Deus é amor.
1 João 4:8
%
Porque Deus amou o mundo de
tal maneira que deu o seu
Filho unigênito, para que
todo o que nele crê não
pereça, mas tenha a vida
eterna.
João 3:16
%
Bem-aventurado o homem a
quem o Senhor não atribui
iniqüidade e em cujo
espírito não há dolo.
Salmos 32:2
%
Suportai-vos uns aos outros,
perdoai-vos mutuamente, caso
alguém tenha motivo de queixa
contra outrem. Assim como o
Senhor vos perdoou, assim
também perdoai vós;
Colossenses 3:13
%
Vinde a mim, todos os que
estais cansados e
sobrecarregados, e eu vos
aliviarei.
Mateus 11:28
%
Aquele que tem os meus
mandamentos e os guarda, esse
é o que me ama; e aquele que
me ama será amado por meu Pai,
e eu também o amarei e me
manifestarei a ele.
João 14:21
%
Nisto se manifestou o amor de
Deus em nós: em haver Deus
enviado o seu Filho unigênito
ao mundo, para vivermos por
meio dele.
1 João 4:9
%
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o
caminho, e a verdade, e a
vida; ninguém vem ao Pai
senão por mim.
João 14:6
%
Quando te desviares para a
direita e quando te desviares
para a esquerda, os teus
ouvidos ouvirão atrás de ti
uma palavra, dizendo: Este
é o caminho, andai por ele.
Isaías 30:21
%
Seja a paz de Cristo o
árbitro em vosso coração,
à qual, também, fostes
chamados em um só corpo;
e sede agradecidos.
Colossenses 3:15
%
Porque pela graça sois salvos,
mediante a fé, e isto não vem
de vós; é dom de Deus; não
de obras, para que ninguém
se glorie.
Efésios 2:8-9
%
Respondeu Jesus: Se alguém me
ama, guardará a minha palavra;
e meu Pai o amará, e viveremos
para ele e faremos nele morada.
João 14:23
%
Ninguém jamais viu a Deus; se
amarmos uns aos outros, Deus
permanece em nós, e o seu amor
é, em nós, aperfeiçoado.
1 João 4:12
%
Se, com a tua boca,
confessares Jesus como Senhor
e, em teu coração, creres que
Deus o ressuscitou dentre os
mortos, serás salvo.
Romanos 10:9
%
Por isso, o Senhor espera,
para ter misericórdia de vós,
e se detém, para se compadecer
de vós, porque o Senhor é Deus
de justiça; bem-aventurados
todos os que nele esperam.
Isaías 30:18
%
Esposas, sede submissas ao
próprio marido, como convém
no Senhor.
Colossenses 3:18
%
Tu, porém, quando orares,
entra no teu quarto e, fecha
aporta, orarás a teu Pai, que
está em secreto; e teu Pai,
que vê em secreto, te
recompensará.
Mateus 6:6
%
Não rogo somente por estes,
mas também por aqueles que
vierem a crer em mim, por
intermédio da sua palavra;
João 17:20
%
No amor não existe medo;
antes, o perfeito amor lança
fora o medo. Ora, o medo
produz tormento; logo,
aquele que teme não é
aperfeiçoado no amor.
1 João 4:18
%
Quem acha a sua vida perdê-la-á;
quem, todavia, perde a vida
por minha causa achá-la-á.
Mateus 10:39
%
Confia no Senhor de todo
o teu coração e não te
estribes no teu próprio
entendimento.
Provérbios 3:5
%
Maridos, amai vossa
esposa e não a trateis
com amargura.
Colossenses 3:19
%
E, orando, não useis
de vãs repetições,
como os gentios;
porque presumem que
pelo seu muito falar
serão ouvidos.
Mateus 6:7
%
Disse-lhes, pois,
Jesus outra vez:
Paz seja convosco!
Assim como o Pai me
enviou, eu também
vos envio.
João 20:21
%
Se alguém disser: Amo a Deus
e odiar a seu irmão, é
mentiroso; pois aquele que
não ama a seu irmão, a quem
vê, não pode amar a Deus, a
quem não vê.
1 João 4:20
%
Por isso, deixando a mentira,
fale cada um a verdade com o
seu próximo, porque somos
membros uns dos outros.
Efésios 4:25
%
Reconhece-o em todos os
teus caminhos, e ele
endireitará as tuas veredas.
Provérbios 3:6
%
Filhos, em tudo obedecei a
vossos pais; pois fazê-lo
é grato diante do Senhor.
Colossenses 3:20
%
Regozijai-vos sempre. Orai
sem cessar. Em tudo, daí
graças, porque esta é a
vontade de Deus em Cristo
Jesus para convosco.
1 Tessalonicenses 5:16-18
%
Logo, já não sou eu quem vive,
mas Cristo vive em mim; e esse
viver que, agora, tenho na
carne, vivo pela fé no Filho
de Deus, que me amou e a si
mesmo se entregou por mim.
Gálatas 2:20
%
Porque todo o que é nascido
de Deus vence o mundo; e esta
é a vitória que vence o mundo:
a nossa fé.
1 João 5:4
%
Irai-vos e não pequeis; não se
ponha o sol sobre a vossa ira.
Efésios 4:26
%
Eu, porém, vos digo: amai os
vossos inimigos e orai pelos
que vos perseguem.
Mateus 5:44
%
Pais, não irriteis os vossos
filhos, para que não fiquem
desanimados.
Colossenses 3:21
%
E esta é a confiança que temos
para com ele: que, se pedirmos
alguma coisa segundo a sua
vontade, ele nos ouve.
1 João 5:14
%
Então, disse Jesus a seus
discípulos: se alguém quer
vir após mim, a si mesmo
se negue, tome a sua cruz
e siga-me.
Mateus 16:24
%
Quem é o que vence o mundo,
senão aquele que crê ser
Jesus o Filho de Deus?
1 João 5:5
%
Não saia da vossa boca
nenhuma palavra torpe, e
sim unicamente a que for
boa para edificação, conforme
a necessidade, e, assim,
transmita graça aos que ouvem.
Efésios 4:29
%
O amor é paciente, é benigno;
o amor não arde em ciúmes,
não se ufana, não se
ensoberbece,
1 Coríntios 13:4
%
Perseverai na oração, vigiando
com ações de graças.
Colossenses 4:2
%
Sabei que o Senhor é Deus; foi
ele quem nos fez, e dele somos;
somos o seu povo e rebanho do
seu pastoreio.
Salmos 100:3
%
Em verdade, em verdade vos
digo: quem ouve a minha
palavra e crê naquele que
me enviou tem a vida eterna,
não entra em juízo, mas
passou da morte para a vida.
João 5:24
%
Demais, filho meu, atenta:
não há limite para fazer
livros, e o muito estudar
é enfado da carne.
Eclesiastes 12:12
%
Longe de vós, toda amargura,
e cólera, e ira, e gritaria,
e blasfêmias, e bem assim
toda malícia.
Efésios 4:31
%
[O amor] não se conduz
inconvenientemente, não
procura os seus interesses,
não se exaspera, não se
ressente do mal;
1 Coríntios 13:5
%
Sabeis estas coisas, meus
amados irmãos. Todo homem,
pois, seja pronto para ouvir,
tardio para falar, tardio
para se irar. Porque a ira
do homem não produz a
justiça de Deus.
Tiago 1:19-20
%
Porque o Senhor é bom, a sua
misericórdia dura para sempre,
e, de geração em geração, a
sua fidelidade.
Salmos 100:5
%
Porque isto é grato, que alguém
suporte tristezas, sofrendo
injustamente, por motivo de
sua consciência para com Deus.
1 Pedro 2:19
%
De tudo o que se tem ouvido,
a suma é: Teme a Deus e guarda
s seus mandamentos; porque
isto é o dever de todo o homem.
Eclesiastes 12:13
%
Antes, sede uns para com os
outros benignos, compassivos,
perdoando-vos uns ao
outros, como também Deus,
em Cristo, vos perdoou.
Efésios 4:32
%
[O amor] não se alegra com
a injustiça, mas regozija-se
com a verdade; tudo sofre,
tudo crê, tudo espera, tudo
suporta.
1 Coríntios 13:6-7
%
Não julgueis, para que não
sejais julgados. Pois, com
o critério com que julgardes,
sereis julgados; e, com a medida
com que tiverdes medido, vos
medirão também.
Mateus 7:1-2
%
Amarás o Senhor, teu Deus,
de todo o teu coração, de
toda a tua alma, de todas
as tuas forças e de todo
o teu entendimento; e:
Amarás o teu próximo como
a ti mesmo.
Lucas 10:27
%
Nem todo o que me diz: Senhor,
Senhor! Entrará no reino dos
céus, mas aquele que faz a
vontade de meu Pai, que está
nos céus.
Mateus 7:21
%
E tudo quanto pedirdes em meu
nome, isso farei, afim de que
o Pai seja glorificado no Filho.
João 14:13
%
Não se atemoriza de más
notícias; o seu coração
é firme, confiante no
Senhor.
Salmos 112:7
%
Acaso, pode uma mulher
esquecer-se do filho que
ainda mama, de sorte que
não se compadeça do filho
do seu ventre? Mas ainda
que esta viesse a se esquecer
dele, eu todavia não me
esquecerei de ti.
Isaías 49:15
%
Sonda-me, ó Deus, e conhece o
meu coração, prova-me e
conhece os meus pensamentos;
vê se há em mim algum
caminho mau e guia-me
pelo caminho eterno.
Salmos 139:23-24
%
O que despreza ao seu
companheiro peca, mas o
que se compadece dos
humildes é bem-aventurado.
Provérbios 14:21
%
Amados, amemo-nos uns aos
outros, porque o amor
procede de Deus; e todo
aquele que ama é nascido
de Deus e conhece a Deus.
1 João 4:7
%
O temor do Senhor é o
princípio da sabedoria;
revelam prudência todos
os que o praticam. O seu
louvor permanece para
sempre.
Salmos 111:10
%
Honra teu pai e tua mãe,
para que se prolonguem os
teus dias na terra que o
Senhor, teu Deus, te dá.
Exôdo 20:12

[120] Comentário enviado por raphaelsantos60 em 14/04/2007 - 01:57h

Amigo Hiran, como faço pra baixar essa sua distribuição e isntalar?

[121] Comentário enviado por wagnerdequeiroz em 21/04/2007 - 23:43h

Andei lendo este artigo e a enorme quantidade de flames e comentários. Li até certo ponto, entretanto algumas pessoas passaram dos limites.

Este é um site técnico de ajuda para usuarios Linux. Eu sou cristão, e acredito em Deus, entretanto concordo com a forma do artigo que coloca a pregação acima de tudo. Parabenizo voce por ter a coragem de fazer este artigo, entretanto, tenho algumas considerações a fazer:

-Não sou partidário de enviar um email para todo mundo diariamente com versiculos da Biblia. Sou administrador de redes e sei da enxurrada de lixo que trafegam nas caixas de email dos usuários. A sugestão de colocar o fortunes no login é apreciável e muito mais real. Eu apesar de gostar das escrituras e passar horas declamando versiculos, creio que tudo tem limite.

Alguns comentários possuem pregações e mais pregações. Isso denigre a imagem dos Cristãos. Uma coisa é voce servir a Deus e ter seu nome grandificado. Outra é usar a palavra de Deus para incomodar os outros e sujar a imagem de Deus. Todos podem tirar proveito deste artigo.

Existem diversas formas de transmitir a palavra de Deus para todos. Muitos colocam em nota-fiscais, folhetos de propaganda ou na fachada da loja um versiculo. Isso é benéfico, muito benéfico. Um padeiro por exemplo pode fazer como restaurantes chineses fazem, um biscoitinho da sorte. Faça um biscoitinho igual, só que com um versículo dentro. Cada cliente que comprar desde um chiclete ou outro produto, pode pegar um biscoitinho. Isso é muito benéfico também, pois se cria o habito de disseminar a palavra Divina ao mundo. Se diversas padarias fizerem este ato singelo, não teremos somente o habito de ler a palavra de Deus diáriamente como Deus abençoaria enormemente a familia do Padeiro e seus Clientes. Aprenda a usar a cabeça, são dicas simples e com um efeito muito amplo.

Quando escrever um artigo, evite ao maximo exagerar na pregação. Resuma a pregação a passagens suaves no texto. Torne o texto mais agradavel de se ler.

Coloque mais informações técnicas úteis para atrair a atenção do leitor.
Um texto agradavel é muito melhor do que um discurso chato.

E um ultimo comentário:
Confie em Deus, Ele age misteriosamente. Ele não pede licença, Ele faz.


A mulher Sábia edifica a Casa, a Tola a derruba com as Próprias Mãos... Pense nisso.

e para os comentários depreciativos, inclusive o meu:

Não julgueis, para que não
sejais julgados. Pois, com
o critério com que julgardes,
sereis julgados; e, com a medida
com que tiverdes medido, vos
medirão também.




[122] Comentário enviado por renato_brother_ em 06/09/2007 - 10:13h

nao sei se sou mas procuro um caminho serto q me leva para o ceu

[123] Comentário enviado por israel_miranda em 14/12/2007 - 10:15h

Puta que pariu....
Cara, não sou cristão, eu sou pagão, mas eu respeito todas as religiões do mundo.

Não tem nada de errado você fazer um artigo ensinando instalar e personalizar programas utilizados por cristãos, mas você poderia ter pulado a parte da suas experiências pessoais e divulgação da sua religião. Por mais que o público alvo do artigo sejam cristãos, o site é de todos de diferentes religiões. Se seu artigo fosse somente sobre os programas, seria ótimo, mas como foi colocar religião no meio... acabou gerando esse monte de comentários.

renato_brother acho melhor você procurar um dicionário pra aprender a escrever direito....

wagnerdequeiroz:
o ideal é NÃO FAZER PREGAÇÕES.... esse é um site de tecnologia porra
artigos futuros com teor religioso de qualquer etnia deveriam ser banidos sumariamente sem aviso prévio.




[124] Comentário enviado por wagnerdequeiroz em 14/12/2007 - 12:00h

Prezado Israel_miranda.

Peço desde já desculpas se meu comentario anterior soou como uma pregação. Entendo que esteja chateado pelo artigo, eu tambem fiquei, se o autor cortasse a pregação do artigo, evitaria toneladas de flames.

seria apreciavel evitar palavras de baixo calão em seus comentários.

Eu voto pelo apagamento deste artigo e convidar o autor para reescrever este artigo sem pregações, o que acha? Fica otimo para mim e creio que tambem para voce. Linux é liberdade !

E viva a liberdade !!!

[125] Comentário enviado por israel_miranda em 14/12/2007 - 12:27h

HAHAHA
de boa wagnerdequeiroz!!! esquenta não cara rs....
seu comentário não soou como pregação ao meu ver, mas como um encorajamento a pregações mais suaves( que diminui o problema, mas não resolve). Isso eu discordo, abomino. O site é de tecnologia em software livre, pregações de qualquer cunho: religioso, político, esportivo, devem ser proibidas.... na minha opinião.

Sim, seria apreciável evitar palavras de baixo escalão em meus comentários, mas eu prefiro falar alguns palavrões "soltos", sem direciona-los a ninguém, do que ofender/menosprezar a fé e ou opinião dos outros, como muitos usuários do site fazem. É uma forma curta e grossa de expressar minha indignação.

Eu voto pelo não apagamento desse artigo. Acabou ficando famoso por ser polêmico, e é bom para que outros usuários vejam que é preciso ter cuidado ao escrever o artigo, ser objetivo, direto e o mais imparcial possível, e também.... de tecnologia em software livre, e não sobre "como a minha religião é boa, ou como o meu deus é bom ...."

Voto pela permanência do artigo, principalmente por ter vários comentários de usuários cristão criticando a pregação/exagero do autor.


Eu sou pagão, mas estudo todas as religiões que tenho oportunidade de conhecer. Mesmo não sendo cristão, tenho interesse em ter um programa de bíblia on-line no meu linux, para fins de estudo, mas não tenho paciência e nem saco de ler um artigo desse.... ou seja, o artigo fica com o público limitado, ruim para o autor, ruim para o site porque vê seus usuários em fervorosa discussão sobre religião, e ruim para os usuários que teriam lido o artigo se não tivesse uma pregação imbutida.

Ruim para todo mundo....

sei que está claro para voce wagner, mas quero que fique bem claro para outras pessoas que leiam esses posts, que a crítica aqui é sobre a exposição de artigos religiosos em um site de tecnologia, o que OBVIAMENTE VAI RESULTAR EM FLAMES, porque o site reúne usuários de várias religiões diferentes, que vão discordar entre si sobre o assunto, e a exposição do assunto no VOL.

Sim, o linux é livre, viva a liberdade!!
mas se for discutir religião VÁ PARA OUTRO SITE!!!!

[126] Comentário enviado por tuxSoares em 17/12/2007 - 17:19h

Não me senti ofendido ao ler o artigo.
Assim, acho que os artigos do viva o linux deviam ser neutros com questão a política, religiao e futebol, que vc`s sabem que esse tipo de coisa nao se discute, e muito mais, nao fica falando sobre isso em qualquer lugar.
Artigos tem que ter o foco na tecnologia, macetes e não em religiao, pois quem entra no site para ler um artigo quer saber de qualquer coisa menos religiao, se quisesse ia a uma igreja, capela, qualquer lugar.
Por isso artigos desse tipo teriam que ser barrados pela moderacao e proposta a remocao do conteudo religioso do mesmo.

Vlw. Grande abraco a todos.

[127] Comentário enviado por ghosturbo em 18/12/2007 - 07:41h

Isso aqui é um site de artigos ou de mitologia? Tenho uma raiva desses caras que querem ficar falando da figura mitologica "Deus" em todo lugar.

[128] Comentário enviado por fabulozox em 18/12/2007 - 17:12h

Linux é livre, nós somos livres, mas poucos tem coragem de falar o que pensam ou até mesmo agir. Sou evangelico, mas mesmo não sendo acho que qualquer lugar é lugar para falar de Deus, o que pode ter faltado no artigo é as desculpas para aqueles que se sentiram encomodados.

A verdade é que é um belissimo trabalho, e é melhor canalizar as habilidades para o bem do que para o mal.

[129] Comentário enviado por israel_miranda em 19/12/2007 - 14:09h

Afff...

"Sou evangelico, mas mesmo não sendo"

Não seria:

Sou evangélico mas mesmo se não fosse??
afinal, ou você é ou não é

Erros de concordância como esse machucam os meus olhos só de ler.

fabulozox, se você realmente pensa que qualquer lugar é lugar para falar do deus que você segue, vá à uma mesquita, à um templo budista, à um templo Hare Krishna e à uma igreja satanista e faça isso. Quero ver se você realmente tem coragem de por em prática o que você está dizendo.

Linux é livre sim, tem para todos os crédulos, e não tem nada de errado em fazer um artigo ensinando instalar e configurar alguns programas cristãos, porém isso não dá direito a nenhum usuário usar o espaço do site para fazer pregações de sua crença religiosa.

Infelizmente os artigos cristãos do site serão vistos por muitos como artigos polêmicos com pouco ou quase nenhum conteúdo técnico(quase inúteis, já que o site é de tecnologia), tudo isso por causa da insolência de alguns usuários que se mostraram aqui nessa discussão determinados em usar o espaço do site para divulgar suas idéias religiosas.

AOS POLÊMICOS USUÁRIOS CRISTÃOS:
Tenham o bom senso de admitir que existem usuários de diversos crédulos no site, e que o VOL não é o lugar para divulgar a religião de vocês.
Artigos sobre programas de todos os tipos são bem vindos, seja programas com versículos cristãos, islâmicos, budistas, satanistas e etc.
Mas DISCUSSÃO SOBRE RELIGIÃO É MAL VINDO.

AOS USUÁRIOS CRISTÃOS DE BOM SENSO.
Tentem convencer os irmãos de vocês a não usar o espaço do site para iniciar discussões religiosas.
Vários usuários cristãos nessa discussão criticaram o modo como o autor escreveu o artigo, afirmando que tudo tem lugar e momento.
Sei que existem muitos cristãos que pensam assim, e está cheio de sites na internet que discutem as mais diversas religiões.
Convençam os irmãos de vocês a não criarem uma má impressão dos cristãos no site do VOL, porque alguns não escutam aqueles que não são cristãos.

[130] Comentário enviado por aronaxx em 20/12/2007 - 15:48h

Parabéns irmão.

que Deus possa continuar te abençoando!

[131] Comentário enviado por removido em 21/12/2007 - 22:16h

se foi aprovado tem que ficar no site , só lê quem tiver afim ....
agora criticar o artigo, já vi muitos piores que naum receberão tentas criticas.......
bota um arma na cabeça de um ateu ou de um satanista e diz que vai atirar ,
dou minha cara a tapa se ele naum vai dizer MEU DEUS!!!!!!!!!
as pessoas tem que ser respeitadas, e Deus mais ainda!!!!!!!!!!

[132] Comentário enviado por israel_miranda em 22/12/2007 - 10:22h

O verdadeiro deus está dentro de todos nós, pois o tudo é o nada, e o nada é completo e perfeito, pois nada existe, somos todos deus criando e recriando uma grande ilusão, que de tão perfeita parece real, mas se o que julgamos real é a nossa ilusão, então porque a nossa ilusão não pode ser real? E ela é, pois o Criador primordial, o verdadeiro "Deus"(como vocês preferem chamar)que somos Nós somos tão perfeitos, que o nosso próprio rascunho(ilusão) de realidade é a nossa própria obra de arte.

Eu sou Deus, você, a cadeira, o computador, pois somos todos um só, um só que se subdividiu em indefinidas subpartes para ter diferentes experiências, e para se experienciar a si mesmo de diferentes formas.

Seja você mesmo seu Deus, Deus de si mesmo, Deus da sua própria vida, do seu próprio espaço-tempo, das suas escolhas.

PRONTO!!
FIZ A MINHA PREGAÇÃO! HAUEHAUEHUAHAE

é isso aí que dar escrever sobre "religião" em um site de tecnologia,
todo mundo fala da sua própria religião, todo mundo discorda com alguém e sempre aparecem flames e mais flames, acho besteira ter um artigo sobre religião em um site de tecnologia, se o artigo passou na moderação, a moderação está frouxa, ou o moderador julgou que isso não geraria tantos flames assim, ou o moderador era evangélico ou queria ver flames no site para dar mais audiência( o que é possível ).

eu!noel, se você colocar a arma na cabeça de um verdadeiro Luciferianista(Luciferianista não é satanista), ele vai tomar a arma de você e te mantar, ou morrer tentando. A não ser é claro, que você seja o capitão nascimento(rs....). Mesmo assim, respeite os ateus e os satanistas também eu!noel.

[133] Comentário enviado por paibarba em 12/09/2009 - 15:03h

E como configurar um Linux anticristão?
ahuahauaahuahauah

Interessante o tópico (para os cristãos, eu acho...), mas você misturou com pregação, e ainda num site sobre tecnologia???

[134] Comentário enviado por xirux em 20/03/2010 - 18:27h

Para instalar a biblia em portugues no Linux acesse www.comunidadeabiblia.net.

[135] Comentário enviado por rodrigo.a.sc em 18/02/2012 - 11:08h

Tudo o que é para Deus é Valido, afinal todas as honras sejam dadas ao filho de Deus.

Na area de Informatica também, que é uma area tão dependente de outras, como eletricidade, eletronica, eletrica.
Toda honra e toda a gloria seja dada ao senhor dos exercitos!
So nele a vida se sustenta e sem ele nada é possivel desde a maior até a menor particula.
Toda a memoria ram, rom, eletromagnetismo e todas as forças fisicas somente são imutaveis pois assim como todas as outras sustentam-se em Deus isso faz delas fruto da vontade de Deus, assim como nós.

O linux é um sistema e como todo o sistema necessita da logica para se sustentado, e esta logica vem de Deus e não dos homens, pois já nascemos com ela, assim como nascemos com outras forças que sustentam a nossa vida.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor HostGator.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Viva o Android

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts