Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
Linux: SuSE 9
Por vodooo
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Dica

Iniciando Compiz automaticamente no Gnome Slackbuild
Linux user
Publicado por Xerxes Lins em 22/07/2008

Login: xerxeslins, 2562582 pontos | Blog: http://linuxstyle.blogspot.com/
[ Hits: 6710 ]

Iniciando Compiz automaticamente no Gnome Slackbuild

Essa dica é para o Slackware após a instalação do Gnome Slackbuild.

Quando o Gnome Slackbuild é instalado completamente, o Compiz, Emerald e o Fusion-icon são adicionados ao sistema.

O Fusion-icon é um aplicativo que serve para administrar os gerenciadores de janela e os efeitos do Compiz. Ele é iniciado automaticamente junto com o Gnome, por padrão.

Porém, iniciar o Fusion-icon automaticamente ao iniciar o Gnome não quer dizer que o Compiz será ativado automaticamente.

É preciso executar a opção "Reload Window Manager" no menu do Compiz-fusion para que o Compiz seja ativado após uma nova inicialização do Gnome.

Mas existe uma forma de iniciar automaticamente o Compiz junto com o Gnome sem precisar dar um reload. Acesse o menu "Sistema -> Preferências -> Sessões".

Clique no botão Adicionar e preencha os dados da seguinte forma:

Nome: Compiz
Comando: compiz --replace --sm-disable --ignore-desktop-hints ccp
Comentário: iniciar o compiz automaticamente

Clique em OK e feche a janela de Sessões.

Por que esse comando? Acontece que esse é o que o Fusion-icon realiza quando clicamos na opção Reload Window Manager.

Ou seja, na verdade o que estamos fazendo é aplicar um reload ao iniciar o Gnome e isso faz com que o Compiz seja ativado.


Outras dicas deste autor

Leitura recomendada
   Dica Linux recomendada Gerar arquivo da saída do MD5SUM
   Dica Linux recomendada Tirando permissão até de root
   Dica Linux recomendada Modificando o seu localtime
   Dica Linux recomendada Conversão de encodings
   Dica Linux recomendada Derrubando conexões

Comentários
[1] Comentário enviado por fulllinux em 22/07/2008 - 23:34h:

xerxeslins arrebentando com uma melhor que a outra... d+ brother
[]'s

[2] Comentário enviado por xerxeslins em 22/07/2008 - 23:36h:

valeu fulllinux! =]

[]'s

[3] Comentário enviado por izaias em 19/01/2010 - 00:11h:

Valeu, garoto!!!


Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.