Bloqueio pelo MAC Address. Sem acesso.

1. Bloqueio pelo MAC Address. Sem acesso.

Tiago Pereira de Azevedo
tiagopraz

(usa Debian)

Enviado em 01/08/2015 - 23:15h

Preciso muito de ajuda. Na empresa onde trabalho, todo mundo tem acesso ao wi-fi. Porém certo dia eu precisei fazer um pagamento pelo internet banking, acontece que estava muito lento, muita gente conectada. Lá, o pessoal de t.i só aparece de vez em quando. Consegui acesso a página de configuração do roteador, (não tem senha), bloqueei todos dispositivos, marquei a opção permitir e coloquei somente meu endereço mac. Acontece que meu celular perdeu a conexão e os outros dispositivos também, ou seja a empresa toda ficou sem wifi, exceto os computadores que usam cabos. Ninguém faz ideia que é por culpa minha. Não sei o que houve de errado, era pro meu celular continuar conectado e após eu usar o internet banking desbloquear para os outros novamente. O problema é que não tenho acesso aos computadores cabeados, não trabalho usando computadores, tão pouco acesso físico ao roteador. O roteador é um thomson. A unica tentativa foi clonar o mac do roteador no meu celular, mas foi frustrada. Se eu coloquei o endereço de outro dispositivo por engano para permitir conexão, acho que posso clonar o mac deste dispositivo para acessar o roteador, mas o wifianaliser não mostra endereços mac de dispositivos conectados, somente do roteador. Alguem tem uma ideia? senão o pessoal de t.i vai saber que alguem mexeu, aí pessoas serão prejudicadas sem internet por minha causa.


  


2. Re: Bloqueio pelo MAC Address. Sem acesso.

José
digitalx

(usa Debian)

Enviado em 02/08/2015 - 00:42h

Que cag*** hein cara!
Pra desfazer isso, ou acessa por um computador que continua com acesso, ou descobre e usa um MAC que tem permissão, ou reseta o roteador, ou siga os procedimentos da imagem abaixo:

https://vocequediz.files.wordpress.com/2010/01/solucionador-de-problemas-imagens-engracadas.jpg


3. Re: Bloqueio pelo MAC Address. Sem acesso.

Paulo Dias
di4s

(usa XUbuntu)

Enviado em 02/08/2015 - 21:26h

Sem querer ofender... não faça nada!

Você já fez esse erro e provavelmente vai fazer outros.

Infelizmente, você fez algo que não devia, mas a culpa não é só sua... A TI deveria ter configurado corretamente o equipamento( Com senha para acesso ).

Pelo que você informou, acredito que o pessoal da TI vai resolver sem dificuldades.







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