viva o linux no youtube

1. viva o linux no youtube

Timóteo Menezes Nogueira
apollo.25

(usa Debian)

Enviado em 26/11/2015 - 19:05h


olá,
sou novo aqui e sei o que vocês estão pensando, "nossa já quer opinar ?!"
bem sim sinto falta de um canal no youtube ou um canal oficial do viva o linux pq além de um site e forum seria interessante um canal oficial para ajudar o pessoal e pra não sobrecarregar os criadores que eu sei q não tem como enviar videos todos os dias poderiam usar videos de outros usuários.
bem essa é a minha opinião/sujestão :)
obrigado pela atenção e
VIVA O LINUX !!

se tem algum canal no youtube destinado ao viva o linux desconheço respondam com o link se possível
obrigado.



  


2. Re: viva o linux no youtube

Rogerio Leiro Fontan
RLFontan

(usa Red Hat)

Enviado em 26/11/2015 - 19:44h

Se você for parar pra pensar isso já é possível, basta um indivíduo fazer um vídeo e enviar como dica o link do youtube, já fazem isso e tudo, eu acho que então na prática o que vai possibilitar um Viva o Linux forte no mundo dos vídeos são os próprios usuários, mas sou novato também, esse é um assunto que que moderadores podem falar melhor.



3. Re: viva o linux no youtube

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 26/11/2015 - 22:59h

Boa ideia! :D



4. Re: viva o linux no youtube

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 26/11/2015 - 23:05h

Grande maioria das dicas aqui do VOL não são vídeos, são "escritas e com imagens"
Eu particularmente prefiro assim pq posso imprimir se desejar/precisar e é mais fácil qdo se tem comandos p/ executar pois basta copiar e colar



5. Re: viva o linux no youtube

Wagner Souza
wagnerfs

(usa Fedora)

Enviado em 26/11/2015 - 23:49h

Os tutorias e dicas em vídeos é uma boa ideia, agora eu penso na trabalheira que é. Sempre que posso estou contribuindo aqui no VOL para o enriquecimento do conhecimento desta comunidade. Até estou tentando desenvolver algumas vídeos aulas, mas percebo que é bem mais rápido fazer um tutorial ou dica escrito pelo fato de ter que editar o vídeo, reduzir o formato dele e em seguida o upload.

No momento, vou continuar contribuindo dessa forma, mas é louvável que se dispuser a criar vídeos e postar na seção de dicas.
_________________________
Wagner F. de Souza
Técnico/Instrutor de Informática
"GNU/Linux for human beings."
LPI ID: LPI000297782



6. Re: viva o linux no youtube

Fernando Eckhardt Valle
pherde

(usa Slackware)

Enviado em 27/11/2015 - 00:04h


Eu acho que o usuário GNU/Linux mais roots prefira do jeito que está: o foco nos textos. Veja bem, quando preciso descobrir o que um comando faz eu uso o man, ou uso o parâmetro -h e leio o que deve ser feito. Se preciso saber como configurar determinado software ou configurar o próprio sistema eu leio a documentação. Se deu algum problema de execução eu leio o erro. O mundo GNU/Linux (e de programação em geral) sempre exigiu muito estudo, e para você se aprofundar em algum assunto e ter um conhecimento no mínimo adequado é sempre a leitura de algum texto que vai te proporcionar isso.
Como um colega disse acima, muitos artigos e dicas aqui tem comandos bem grandes, onde um simples copiar e colar se faz necessário num momento que você precise de maior rapidez para fazer o que deseja. Num texto também, se bem organizado, você pode ir direto no trecho que lhe interessa, ler o que interessa e fazer as ações que interessa.
Nesses vídeos do youtube de tutoriais tem muito moleque "hacker" que fica fazendo umas introduções toscas (e coloca umas músicas horrorosas nessa introdução) e fica enchendo linguiça por 5 minutos para mostrar em 10 segundos o que interessa. Quem quer aprender a mexer no GNU/Linux de verdade, quem é computero mesmo não pode ter preguiça de ler. Agora se o que se busca é tutorial de gimp ou análise daquele último lançamento pra Ubuntu que saiu no Steam, bom, tem vários canais no youtube mostrando isso.


7. Re: viva o linux no youtube

Fábio Berbert de Paula
fabio

(usa Debian)

Enviado em 27/11/2015 - 05:00h

Como moderador do VOL e usuário assíduo, prefiro dicas em modo texto. Motivos?

1. O conteúdo do vídeo (as falas e os comandos) não são indexados em serviços de busca, o que o torna mais difícil de ser encontrado posteriormente. Neste caso sobra apenas o título do vídeo e as palavras-chave configuradas pelo próprio autor na hora de fazer upload no YouTube. Quem nunca caiu aqui usando o Google? Se nosso conteúdo fosse em vídeo, você teria bem menos chances de chegar aqui.

2. Não é possível copiar e colar os comandos da dica. Quem nunca deu um Ctrl+c e Ctrl+v em algum comando ou bloco de código do VOL? Em vídeo tu precisa dar pause na tela e ficar catando milho transcrevendo os comandos, é muito mais doloroso.

Por estes motivos prefiro seguir na mesma linha editorial, a de não incentivar envios de vídeos. Quem já tem canal e deseja divulgar seus vídeos, seja bem vindo!



8. Re: viva o linux no youtube

Oberaldo Büll Júnior
spylinux

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 27/11/2015 - 10:42h

Tb prefiro as dicas em texto mesmo, é muito mais fácil, ainda q o VOL tem até botão de versão pra Impressão, q deixa limpa a tela apenas com conteúdo do artigo.

[]'s spylinux
Comunidade Manjaro Geek -www.manjaro-geek.org






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts