Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
Linux: Fluxbox.
Por pibarnas
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Comunidades

Comunidade Linux Home Participar da comunidade Linux Participar Fórum Linux Fórum Membros LinuxMembros RSS do fórum

<< Primeira | Anterior Próxima | Última >>

Patch Panel cat5e [RESOLVIDO]

[1] Enviado em 06/02/2012 - 17:10h Patch Panel cat5e [RESOLVIDO]
Linux user: Igor Dias Carvalho
m1n3ro

(usa Debian)


Boa tarde amigos,

Estou com uma dúvida meio idiota. Mas é o seguinte, estou passando uma rede 100Mbps para 1000Mbps. Estou com o roteador, switch's e cabo cat 6 no padrão gigabit. Porém, fiz um besteira quando fui comprar o patch panel. Comprei cat 5e, então a dúvida é a seguinte, consigo usar esse patch panel cat5e na velocidade gigabit? Ou vou precisar comprar o patch panel cat6?

Antecipo Agradecimentos

 

  


Linux user: José Mário
miura 787

(usa Ubuntu)

Melhor resposta

[2] Enviado em 06/02/2012 - 17:49h:
Re: Patch Panel cat5e [RESOLVIDO]

O Patch panel cat 6 tem maior imunidade a mau contato, ruídos de rede, eletromagnetismo e etc...

Pode ser que vc conecte os cabos e não tenha nenhum problema, mas tbm pode ter perda de performance pelo fato de ser Cat5e.

Já que há a possibilidade, troque por um Cat6!

 

[3] Enviado em 06/02/2012 - 17:57h RJ45
Linux user: André Canhadas
andrecanhadas

(usa Debian)


miura 787 escreveu:

O Patch panel cat 6 tem maior imunidade a mau contato, ruídos de rede, eletromagnetismo e etc...

Pode ser que vc conecte os cabos e não tenha nenhum problema, mas tbm pode ter perda de performance pelo fato de ser Cat5e.

Já que há a possibilidade, troque por um Cat6!


Complementando os conectores RJ45 também tem versões cat6 como citado pode ser usado o cat5 porém não a garantias que ira funcionar 100% da velocidade esperada



 

[4] Enviado em 08/02/2012 - 11:24h Re: Patch Panel cat5e [RESOLVIDO]
Linux user: Igor Dias Carvalho
m1n3ro

(usa Debian)


Obrigado a todos, realmente o patch panel funciona. Porém as especificações do gigabit me deixaram com o pé atrás. Então comprei o patch panel gigabit e assumi o prejuizo do cat5e. Obrigado.

 

  
<< Primeira | Anterior Próxima | Última >>
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.