Bom, meu amigo. Primeiro não entendi para quem vc está dizendo isso. Um tanto quanto estranho abrir um post para dizer apenas isso.
Segundo, discordo totalmente de vc.
Um curso é ótimo, mas cursos linux são rarissimos de encontrar, e são bem caros. Não compensam para um usúario comum.
É muito mais facil de aprender a mexer "fuçando" no linux do que no windows, já que a comunidade linux mesmo sendo menor infinitamente mais documentos, e é muito mais prestativa. Ninguém olha um computador pela primeira vez na vida, e aprende tudo do nada. O aprendizado vem de exemplos, de olhar outras pessoas fazendo, de ouvir outras pessoas, por mais que não seja uma ajuda explicita.
Eu estou migrando para linux e ta complicando. E me falaram q se vc mexer algo errado pode danificar o computador. POr exemplo por uma placa de video diferente da sua. Fico com o pé atrás para fazer esta coisas!!!
[4] Enviado em 21/07/2006 - 12:27h Re: Mexer no Linux
Bom, não sei como está falando em danificar? fisicamente, ou logicamente?
Fisicamente é impossivel, não importa o que vc faça no software, nada vai acontecer ao seu hardware.
Logicamente é normal, se alguém deletar sua pasta windows,o windows tbm não funciona mais.
Se vc indicar umaplaca de video diferente da sua, por ex, o maximo que pode acontecer é não entrar mais em modo gráfico. Então vc pega e seleciona outro driver. Não tem segredo.
O melhor é saber aonde vc mexeu. Se der algum problema, vc deve dizer isso nos fóruns que vc pedir ajuda. Existe muitos detalhes que causam problemas que parecem enormes, mas tudo pode ser corrigido.
fdettoni me disseram q o linux o q vc manda fazer ele faz. Ja o windows ele testa e dps ve se serve. O que me disseram foi o seguinte que por exemplo para instalar o linux em notebook, vc tem q saber a configuração dele. Vai instalar o monitor do notebook e vc coloca um monitor diferente acabar por queimar o monitor. Por causa da frenquencia que cada monitor usa.
[6] Enviado em 24/07/2006 - 19:17h Re: Mexer no Linux
A pessoa que te falou isso deve estar rindo de vc agora. Ou a pessoa que falou para ela. É simplesmente impossivel queimar um hardware via software. Exceto em alguns casos que apagam a BIOS e é como se fosse problema de hardware, mas é facilmente recuperável. A unica coisa que vai acontecer se vc colocar a frequencia errada, é que, ou ele nao vai ligar, ou ficará com a imagem destorcida. Mas colocando a certa ele fica funcionando perfeitamente.
Faça um backup dos dados que tem no hd, pois vc pode fazer alguma besteira e perder seus dados(mas não o HD). E manda ver. Com o tmepo vc vai ver que é muito mais facil do que parece.
[]'s
[7] Enviado em 25/07/2006 - 13:02h Discordo completamente
Discordo muito da necessidade de se fazer um curso. Eu tenho 15 anos de idade, nunca fiz qualquer tipo de curso de informática e uso Slackware sem problemas.
Conheço muita gente que não fez curso e mexe em Linux facilmente, muito facilmente. Tenho uma amiga que por iniciativa do namorado, achou o Linux lindo e organizado e hoje o utiliza sem problemas.
As interfaces KDE e GNOME estão progredindo cada vez mais e já têm competência suficiente pra deixar o Windows e sua facilidade estúpida para trás.
A propósito, se você selecionar uma refresh rate errada no xorg.conf, a única coisa que acontece é que o X11 não entra, dando um erro e retornando sem traumas para a linha de comando. Acabei de testar isso...rss
kara, doidera geral essa de fazer curso!! nada a ver.
eu só uso linux há alguns meses, e já administro a rede de um dos laboratórios da faculdade onde estudo (física). com um pouco de cuidado (loucura todo mundo pode fazer, seja no linux, windows, no fim do mundo) vc pode 'sobreviver' ao aprendizado.
definitivamente, windows nunca mais!!
Camaradas, usar o linux é simplesmente muito fassil vcs tem de ter um pouco de curiosidade i ter no minimo um curso basico te informatica mais esse curso e so para vcs saberem gual é sua função i saber realmente digitar
[10] Enviado em 31/05/2007 - 11:13h mexer no linux
Não tem como ser contra que o linux tem que melhorar muito ainda mais ele é um software fassil de se mexer i ele se interage como um exemplar de outras empresas de software, gostei muito de ter conhecido esse sistema operacional !! tentem divugar i ate mesmo levar as pessoas de sua região para melhoramento desse sistema operacional !! gualquer duvida podem me add em seus MSN o meu é tondvg@hotmail.com
Curso para Linux. Essa é ótima
É óbvio que todos os linuxers fazem curso para Linux......só que de forma não convencional...
Não há....... bem preciso pensar....
1-Sala de aula- Há sim porque todos os computadores estão em alguma sala, não se costuma fazer isso ao relento.
2-Professores Há sim. Todos os amigos mais experientes e todos os linuxers do mundo.
3- Livros Há sim Zilhões de manuais e dicas e documentação inclusive o código fonte.
4-Sala de estudos Há sim... São muitos fóruns etc
5-Alunos; Há sim Todos os linuxers são alunos pois vivem aprendendo.
6-Algo mais ...Sim iniciativa e coragem, êpa isso não há nos cursos para ruindows.
Pronto Cheguei à conclusão.
Um abraço