Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
Linux: Macbuntu 11.04
Por lfbweb
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Comunidade Linux Home Participar da comunidade Linux Participar Fórum Linux Fórum Membros LinuxMembros RSS do fórum

<< Primeira | Anterior Próxima | Última >>

Eu utilizo o Ubuntu 11.10 no meu notebook, mas toda vez que desconecto da fonte o computador se desl

[1] Enviado em 02/02/2012 - 14:36h Eu utilizo o Ubuntu 11.10 no meu notebook, mas toda vez que desconecto da fonte o computador se desl
Linux user: Valdeir
Valdeir

(usa Ubuntu)


Meu notebook é o Compaq CQ42, quando desconecto da tomada ele avisa que a bateria está baixa e se desligará em breve. Quando eu ligo ele de novo fica mostrando uma mensagem tipo assim "Bateria baixa, 85% carregada" (tipo assim). Com o Ruidows não faz isso. Me parece que o Ubuntu não sabe administrar a bateria corretamente. ME AJUDEM :S

 

  


[2] Enviado em 02/02/2012 - 19:34h Re: Eu utilizo o Ubuntu 11.10 no meu notebook, mas toda vez que desconecto da fonte o computador se desl
Linux user: hugo
hugogpd

(usa Ubuntu)


se preferir utilizar o Xubuntu, vai se vc gostar, outra coisa, a bateria é só pra uso quando vc não esta em casa, onde não tem uma tomada, quando estiver conectada retire a bateria, parece loucura mais não é.
Mantenha seu desktop atualiazado, e tente instalar drivers adicionais.
Abraço

 

[3] Enviado em 03/02/2012 - 12:06h Re: Eu utilizo o Ubuntu 11.10 no meu notebook, mas toda vez que desconecto da fonte o computador se desl
Linux user: Raimundo Alves Portela
rai3mb

(usa Outra)


Deve ser problema com hardware e kernel, pois uso um notebook da acer e outro da Hp, sem nunca ter tido esse problema, e o notebook da acer tem 6 anos.

Sempre uso com a bateria, quando em casa coloco na tomada (sem tirar a bateria) e minha bateria funciona normalmente, independente de distro ;-)

Que sorte a minha ;-)

 

[4] Enviado em 03/02/2012 - 13:21h Re: Eu utilizo o Ubuntu 11.10 no meu notebook, mas toda vez que desconecto da fonte o computador se desl
Linux user: hugo
hugogpd

(usa Ubuntu)


rai3mb escreveu:

Deve ser problema com hardware e kernel, pois uso um notebook da acer e outro da Hp, sem nunca ter tido esse problema, e o notebook da acer tem 6 anos.

Sempre uso com a bateria, quando em casa coloco na tomada (sem tirar a bateria) e minha bateria funciona normalmente, independente de distro ;-)

Que sorte a minha ;-)


Concerteza é problema de Kernel, (por acaso se ele fizer a troca de sistema alguma coisa nesse sentido irá mudar, desculpe não fazia ideia :D) outra coisa, tirar a bateria é só uma dica para a bateria durar mais, se vc não gostou, então não utilize.

Agradecemos seu comentário, acrescentou e ajudou muito, eu nem devia ter comentado, afinal drivers, atualizações e a durabilidade não são importantes, o importante é que sua maquina funciona bem.
Abraço.




 

[5] Enviado em 03/02/2012 - 13:34h Re: Eu utilizo o Ubuntu 11.10 no meu notebook, mas toda vez que desconecto da fonte o computador se desl
Linux user: André L. (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Ubuntu)


Há várias informações conflitantes sobre o uso correto de baterias para a garantia da durabilidade desse tipo de "hardware".

Uma das informações é a aqui passada: "quando possível, use a tomada e retire a bateria".

Mas há quem contradiga isso afirmando que a falta de uso da bateria é tão ou mais prejudicial do que usá-la 100% carregada enquanto o notebook está ligado à rede elétrica. Quem é dessa opinião recomenda não usar a bateria quando possível, e se for para guardá-la, mantê-la com 40% de carga.

Entre as duas opiniões, fico com a segunda, pois a única certeza é de que a bateria tem "prazo" de vida. Ela perde capacidade de carga ao longo do tempo (e do uso), e deve ser substituída oportunamente.

 

[6] Enviado em 03/02/2012 - 13:47h Re: Eu utilizo o Ubuntu 11.10 no meu notebook, mas toda vez que desconecto da fonte o computador se desl
Linux user: hugo
hugogpd

(usa Ubuntu)


eu sempre achei que deixar a batetria éra melhor, mais estável e que a bateria seria responsável pela durailidade do resto do Hardware, fui em um congresso que demonstraram, através de estudos que a bateria é a grande vila dos nets/notes.

Acho que fazer a bateria durar mais é um ponto positivo na filosofia open-source e também para o meio ambiente.

Abraço.

 

[7] Enviado em 03/02/2012 - 19:31h Re: Eu utilizo o Ubuntu 11.10 no meu notebook, mas toda vez que desconecto da fonte o computador se desl
Linux user: Raimundo Alves Portela
rai3mb

(usa Outra)


Legal.

Reconheço a utilidade de preocuparmos com a vida útil da bateria.

Mas ligando direto na tomada, faltando energia, ai o problema pra mim é pior :-(, pois pode e vai prejudicar meus dados (ROM e RAM)

Como os colegas falaram é comprovado que a bateria perde via útil com o tempo (apesar de no meu caso ainda não ter notado, mesmo com anos de uso).

Sobre o problema do tópico não saberia resolver, mas desconfio do casamento do hardware + kernel, visto provavelmente muitos já usaram a versão do kernel que ele usa, sem ter problemas do tipo.


Então, teste outras distros ou outras versões de kernel (se não achar muito difícil fazer a mudança) e veja se ressolve.

Abraços

 

  
<< Primeira | Anterior Próxima | Última >>
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.