Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
Linux: kurumin-emu
Por humbhenri
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Dica

Utilizando NAT em containers Openvz: Iptables: No chain/target/match by that name
Linux user
Publicado por Fabio Soares Schmidt em 10/05/2011

Login: fs.schmidt, 197717 pontos
[ Hits: 2214 ]

Utilizando NAT em containers Openvz: Iptables: No chain/target/match by that name

Essa dica é para quem precisa utilizar a tabela NAT dentro de containers Openvz, ou até mesmo direcionar conexões de algum serviço para o container. Sem essa configuração, é exibida a mensagem:

"iptables: No chain/target/match by that name"

Ao tentar criar uma regra na tabela NAT em um container.

Primeiramente, no servidor host, é necessário habilitar o encaminhamento de pacotes no /etc/sysctl.conf:

net.ipv4.conf.default.forwarding=1
net.ipv4.conf.all.forwarding=1

Adicione a seguinte linha no modules.conf:

options ip_conntrack ip_conntrack_enable_ve0=1

Obs.: Conforme a documentação na Wiki do Openvz, esse parâmetro não funciona no Debian, sendo necessário carregar os módulos com modprobe. (devem ser carregados antes da inicialização dos containers)

# modprobe ip_conntrack ip_conntrack_enable_ve0=1

Agora, edite o arquivo de configuração do Openvz (padrão: /etc/vz/vz.conf), adicionando a seguinte linha:

IPTABLES="iptable_filter iptable_mangle ipt_limit ipt_multiport ipt_tos ipt_TOS ipt_REJECT ipt_TCPMSS ipt_tcpmss ipt_ttl ipt_LOG ipt_length ip_conntrack ip_conntrack_ftp ip_conntrack_irc ipt_conntrack ipt_state ipt_helper iptable_nat ip_nat_ftp ip_nat_irc ipt_REDIRECT"

É necessário também carregar o módulo xt_tcpudp antes da inicialização dos containers:

# modprobe xt_tcpudp

Feito isso, já é possível utilizar a tabela NAT dentro dos containers.


Outras dicas deste autor

Leitura recomendada
   Dica Linux recomendada 27 e 28/10 - III Fórum Goiano de Software Livre
   Dica Linux recomendada Resolvendo o problema dos acentos nos compartilhamentos do Samba
   Dica Linux recomendada Zimbra Collaboration Server 7 - Community Edition
   Dica Linux recomendada Usuário comum sem senha
   Dica Linux recomendada Compartilhar mesma partição para pastas pessoais entre Ubuntu e Debian e resolvendo o problema do "não é possível mover o arquivo para a lixeira"

Comentários
Nenhum comentário foi encontrado.

Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.