Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Dica

Traverso: Edição de áudio no Linux
Linux user
Publicado por fabio em 29/04/2009

Login: slavezerorj, 71105 pontos
[ Hits: 4228 ]

Traverso: Edição de áudio no Linux

Você precisa de um programa para fazer edição de áudio no estilo multipistas? Gravar um cd masterizado com alta qualidade? Montar uma programação para rádio? Editar músicas e muito mais? Então você precisa do Traverso, um editor de áudio com uma interface limpa, super poderosa e fácil de usar.

Já fazia algum tempo que buscava uma alternativa no Linux para o Internet AudioMix (Windows), ou seja, um programa para editar áudio inserindo faixas de áudio (incluindo MP3), fazendo cortes e ajustando volume das músicas, de forma rápida e simples.

O Traverso é ideal para você fazer montagens com as músicas, editar trilhas para comercias, criar sua rádio e pode inclusive gravar diretamente do programa ou exportar sua faixa e gravar em outro programa.

Para um uso simples de corte e combinações de arquivos em múltiplas faixas é um ótimo programa, até mesmo porque é difícil encontrar aplicativos de edição de áudio que faça tudo isto de graça.

Segue abaixo uma pequena lista de dicas para utilizar o programa, pois o uso do teclado é essencial, mas não torna o programa chato de usar, pelo contrario é ótimo!
  • Barra de espaço - Play / Stop.
  • Shift - Movimenta a barra de progresso pelo projeto.
  • W - Cria um ponto de marcação
  • V - Faz a barra de progresso ir para o ponto de marcação.
  • D - Segure a tecla e arraste o mouse para mover um clipe de áudio para frente e para trás.
  • Z - Ao apertar e segurar a tecla, mova o ponteiro do mouse pela tela para aumentar e diminuir o zoom.
  • E - Segure o botão e arraste o mouse no começo ou no final da faixa de som para cortá-la.
  • F - Quando esta tecla está sendo pressionada, é possível mover o mouse sobre a faixa para aumentar ou diminuir o Fade In e o Fade Out.
  • G - Deixe o cursor sobre a faixa, segure o botão e arrasta para cima e para baixo para aumentar o seu volume.
  • X - Ao ser pressionado, corta o clipe de áudio exatamente onde está o ponteiro do mouse.

Outra notícia legal é que o Traverso está disponível para Linux, MacOS X e Windows.

No openSUSE e Ubuntu você pode instalar via YaST e Synaptic, respectivamente. O site do desenvolvedor é:
Linux: Edição de áudio com Traverso

Outras dicas deste autor

Leitura recomendada
   Dica Linux recomendada Para iniciantes que ainda precisam de um por quê migrar para o Linux
   Dica Linux recomendada LILO - Gerenciador de boot para Linux
   Dica Linux recomendada Vídeo aula - Executando o VirtualBox
   Dica Linux recomendada Notas do Gnome 3 e o que vem no 3.2
   Dica Linux recomendada Bloqueando Skype

Comentários
Nenhum comentário foi encontrado.

Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.